Últimas

Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008, 16h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO A 2010

Sérgio manda recado a Maggi e diz que trabalha


Sérgio Ricardo admite que seu sonho é disputar o governo
Foto: Flávia Borges

   O presidente da Assembléia e primeiro-secretário eleito para o biênio 2009/2010, deputado Sérgio Ricardo (PR), respondeu, em entrevista ao RDNews nesta terça (14), aos comentários feitos pelo governador Blairo Maggi (PR), sobre sua pretensão de disputar o governo estadual daqui a dois anos. Maggi disse que caso Sérgio queira concorrer ao comando do Estado, terá de trabalhar muito pelo partido - veja aqui. "Eu sempre trabalhei muito. Estou acostumado a trabalhar", reagiu o deputado republicano.

   Sobre a preferência de Maggi pelo nome do diretor-geral do Dnit, Luíz Antônio Pagot, como virtual candidato ao Paiaguás pelo PR, Sérgio foi enfático: "isso não é nenhuma novidade para mim. Cada degrau que subi em minha vida foi às custas de muito trabalho". O parlamentar garante que a vontade do governador em escolher o nome que disputará o cargo em 2010 não tem a menor importância. "Quem decide é o povo. Temos visto que não adianta apoiar esse ou aquele candidato, porque nas urnas quem escolhe são os eleitores. Tenho visto meu nome ganhar musculatura e acho que o povo escolherá o melhor para Mato Grosso".

   O parlamentar admite que, de fato, sonha em concorrer à cadeira de governador. Aliás, sonho é o que não falta a Sérgio. Ele foi insistente, por exemplo, no projeto de disputar a Prefeitura de Cuiabá. Só desestiu quando o governador o descartou, optando pelo nome de Mauro Mendes. Sérgio comentou, durante a solenidade de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça, Luiz Ferreira, que já teve oportunidade de governar o Estado por 5 dias. Foi no ano passado, quando o governador Maggi e o vice Silval Barbosa, que estava no exercício do cargo, viajaram ao exterior. Coube, então a Sérgio, enquanto presidente da Assembléia, virar governador por menos de uma semana.

    Trajetória

    Jornalista e apresentador de TV, Sérgio, com seu estilo populista, começou sua trajetória política como vereador, pelo PMN. Depois se elegeu deputado. Em 2004, teve uma passagem relâmpago pelo antigo PFL (hoje DEM) e concorreu a prefeito de Cuiabá pelo PPS. Ficou em terceiro lugar. Dois anos depois, consegue a reeleição como deputado e assume a presidência da AL. Já no pleito deste ano, após trocar o PPS pelo PR do governador Maggi, Sérgio ensaiou nova disputa ao Palácio Alencastro, mas recuou diante da resistência da turma da botina.

   Agora, já admite novo desafio: tentar o governo do Estado. Enquanto Sérgio não vê respaldo do grupo de Maggi a seu projeto político, o DEM do cacique Jayme Campos já abriu as portas para o parlamentar. Sérgio é daqueles políticos que tentam abrir várias portas. Assim, uma outra alternativa é a cadeira de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro deputado Sérgio Ricardo,já trabalhei pra você companheiro e sei quanto foi discriminado pela primeira dama do estado Terezinha Maggi,agora na eleição de prefeito mais uma vez puxaram seu tapete,e olha que na época você tinha 25% nas pesquisas,pula desse barco enquanto há tempo,o povo cuiabano gosta do seu trabalho,venha para o PSDB, será muito bem recebido e com toda certeza senador da república derrotando a turma da botina.45 neles Sérgio!

  • CRISTIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É SÉRGIO RICARDO, VOCÊ TEM GRANDES CHANCES DE SER O FUTURO GOVERNADOR DE MATO GROSSO, DESDE QUE NÃO SE ALIE AO BLAIRO MAGICO.
    ESSE POBRE-HOMEM-RICO COLOCOU NESSES 6 ANOS DE GOVERNO, SEUS INTERESSES PESSOAIS A FRENTE DOS INTERESSES SOCIAIS E ECONOMICOS.
    O POVO JÁ CAIU NA REAL SOBRE A VERDADEIRA PESSOA DO GOVERNADOR E ESSA ELEIÇÃO É A PROVA VIVA QUE O CIDADÃO JÁ TEM VISÃO PRÓPRIA
    CUIDADO, SERGIO RICARDO, POIS QUALQUER DESLIZE PODE FULMINAR SUA CARREIRA POLÍTICA.
    O POVO NUNCA ESQUECE!!!
    DIA 26 É 45! É WILSON DE NOVO! PRA FICAR MELHOR!

  • Juca Pereira dos Santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Miguel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso ai Sergio ... poem esse cara no devido lugar ... chegar de BUTINA , estamos de saco cheio já ... a teta é boa mais não tem dono não governador ... seu BRILHO ta meio fosco nesses ultimos tempos ... dá um tempinho com sua turma ... voces ja encheram o saco em todos os sentidos ... digo de soja, de dinheiro, até mesmo no sentido figurado se quer saber ... chega !!!

  • Carlos Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Blairo Maggi, será que vc ainda não entendeu que não adianta combinar as coisas aí dentro deste seu gabinete sobre este ou aquele candidato??? Blairo, entenda uma coisa, aprenda a combinar primeiro com o povo de Mato Grosso, você não se elege mais nem para senador amigo! Não sabe fazer articulações políticas! Sobre o Sérgio, sim, está trabalhando muito mesmo, pode chegar forte em 2010 e deve se eleger deputado estadual mais votado com certeza. Mas sua candidatura ao governo é um balão de ensaio para ganhar força para deputado. Sérgio, seu programa de tv ajuda muitas pessoas e é bem quisto pelo cuiabano. Mas o senhor tem que ser um pouco mais administrador e menos populista para ser governador.

    Prof. Carlos Andrade
    UFMT

  • Vitorio gama | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Marcos Vinícius | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todo mundo sabe que o sérgio Ricardo é um quinta coluna do senador Jaime no PR.. Se tivesse vergonha na cara já teria pedido pra sair..

    Sua meta é promover um grande racha no PR e deixá-lo em frangalhos para pavimentar a candidatura de Jaime, Wilsow e ele próptrio.

    Como os políticos são maquiavélicos!!

    Bobo somos nós, que ainda acreditamos em palavras!

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GOSTARIA DE DIZER AO SÉRGIO RICARDO QUE SUAS DISPOSIÇÃO PARA ENFRENTAR A DISPUTA PARA GOVERNO DO ESTADO É NO MÍNIMO UMA PIADA. A PESSOA TÉM QUE TER NOÇÃO POLÍTICA E MUITAS VEZES O POLÍTICO PERDE ESSA VISÃO, SE EMOCIONA COM A POSSIBILIDADE MÁS NA VERDADE O SEU RAIO DE AÇÃO É MUITO RESTRITO. IMPRECIONANTE É ELE ACEITAR QUE O JAIME CAMPOS UTILIZE DE SUA IGENUIDADE POLÍTICA PARA CRIAR UM CLIMA ENTRE ELE E O GOVERNADOR. O JAIME ESTÁ ACOSTUMADO A QUEIMAR POLÍTICOS VAIDOSOS E SE O SÉRGIO QUE CONSIDERO UM BOM POLÍTICO, FIZER O JOGO DO JAIME ELE ESTARÁ QUEIMADO. O EXEMPLO MAIS RECENTE FOI DO VALTER RABELO. SE O JAIME ESTÁ TÃO DISPOSTO A VÊ-LO CANDIDATO A GOVERNO, PROCURE A ELE QUANTO VAI INVESTIR EM SUA CAMPANHA E COLOQUE ISSO NO PAPEL. EU DUVIDO QUE O SÉRGIO CONSIGA UM VINTEM DESSE POLÍTICO QUE SE ACHA MAQUIAVÉLICO. E SÓ COM A TRANSFERÊNCIA DE VOTOS VCS JÁ VIRÃO O QUE ACONTECEU EM VÁRZEA GRANDE. AGORA ELE SE ENCOSTA NO WILSON SANTO E SE O WILSON SANTO GANHAR VCS VÃO VER O JAIME TODO PONPOSO NA MÍDIA SE COLOCANDO COMO RESPONSÁVEL PELA VITÁRIA. CUIDADO SÉRGIO RICARDO, CONVERSE COM PESSOAS QUE JÁ ESTEVE NO MEIO DELES, CUIDADO00000000000000000....

  • jacson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sergio ricardo,uma grande liderança na capital autor de inumeras açoes que sempre visa melhorias para a sociedade de mt,como seu eleitor fiquei decepcionado por nao concorrer a prefeitura,o atual candidato do pr nao transmite confiança,e mesmo que venha, sergio, a pedir voto para o mendes, nao te atenderei,pois o wilson tem um perfil mais carismatico e como voce sempre teve compromisso com o social e o mendes como um grande empresario oque tem feito pelo social em nossa cidade,a nao ser criticar oque esta sendo feito pelo atual prefeito.

  • Leandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Produtores e a unificação de eleições

antonio galvan 400 curtinha   Mato Grosso pode ter três eleições no mesmo dia, 15 de novembro. Isso porque, além das municipais e a suplementar ao Senado, alguns produtores rurais se movimentam para que a escolha do novo presidente da Aprosoja também seja na mesma data das eleitorais. Inicialmente, o pleito da...

Euclides, ideia do "calote" e frustração

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado Euclides Ribeiro (foto), que enriqueceu atuando na área de recuperação judicial e hoje detém um patrimônio declarado de R$ 23 milhões, não "decolou" com a candidatura ao Senado. Acreditava-se que sua principal proposta, aquela de recuperar o nome e o...

Empresários revoltados com candidato

vinicius nazario 400 curtinha   Os candidatos a prefeito de Alta Floresta, cidade pólo do Nortão, participaram de uma live nesta terça, organizada pela Universidade do Estado (Unemat). E chamou atenção, vindo a repercutir de forma negativa e provocar certa revolta no comércio local, o comentário do...

Olhar Dados mantém EP na liderança

emanuel pinheiro 400 curtinha   A sexta pesquisa do Olhar Dados sobre intenções de voto para prefeito de Cuiabá, divulgada nesta terça pelo site Olhar Direto, traz o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) estável, em primeiro, com 31,2%. Em segundo, com 7 pontos atrás, figura Abílio Júnior, com...

Meraldo disputa e contra próprio irmão

meraldo sa 400 curtinha   Meraldo Figueiredo Sá (foto), ex-prefeito de Acorizal por dois mandatos, está rindo à toa. Mesmo com parecer contrário do Ministério Público Eleitoral, por considerá-lo ficha-suja, Meraldo conseguiu deferimento do registro de sua candidatura. E entra no embate eleitoral com...

Gamba e efeito-vice em Alta Floresta

chico gamba 400 curtinha   O agricultor Chico Gamba (foto), que concorre a prefeito de Alta Floresta pelo PSDB, estaria disposto a substituir a vice da chapa, a empresária Roseli Gomes, a Rose da Tradição (PSC), por esta enfrentar forte desgaste político, rejeição popular e até denúncia. Mas,...