Últimas

Sexta-Feira, 09 de Outubro de 2009, 05h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Sérgio pede que Maggi tente Senado para PR "sobreviver"

   O primeiro-secretário da Assembleia, deputado e apresentador de TV Sérgio Ricardo, conclamou o governador Blairo Maggi, que o recebeu nesta quinta no Palácio Paiaguás, a disputar cadeira de senador. Segundo ele, o PR precisa priorizar sua maior liderança e apostar todas as fichas no nome de Maggi numa chapa majoritária, até como forma de "sobrevivência". "O futuro do nosso partido depende do que o Blairo fizer. Me preocupa se o governador não for candidato no ano que vem porque a sobrevida do partido está vinculada a ele", enfatiza o parlamentar, após o encontro. Como a tendência é de Maggi entrar no páreo, o presidente regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, vai enterrar seu projeto ao Senado e buscar o sexto mandato.

--------------------------------------------
Com a saída de Brito da militância para poder
assumir Agecopa e a desfiliação de Mendes
do PR, Sérgio tende a se tornar principal cabo
eleitoral de Maggi na Baixada Cuiabana
---------------------------------------------

   Ex-presidente da Assembleia, Sérgio é o primeiro dos seis da bancada republicana na Assembleia a procurar o governador para fazer um apelo no sentido deste entrar no páreo por uma das duas vagas à senatória, que serão abertas com o vencimento dos mandatos de Serys Marly (PT) e de Gilberto Goellner (DEM). Em resposta, o governador disse ao deputado que vai avaliar a ideia "com muito carinho". "A impressão que eu tive é de que o Blairo vai ser candidato a senador. E esse é o anseio da bancada do PR", enfatiza Sérgio. A agremiação republicana detém a maior bancada na Assembleia. É composta por Mauro Savi, líder do Executivo, Wagner Ramos, Jota Barreto, Wagner Ramos, Sebastião Rezende e o próprio Sérgio. Na Câmara Federal, dos oito representantes mato-grossenses, dois são do PR: Homero Pereira e Wellington Fagundes.

   Em verdade, Sérgio tende a se tornar, dos líderes republicanos, o principal aliado de Maggi na Baixada Cuiabana, onde o deputado possui boa inserção eleitoral. Sua votação, desde a de vereador em 2000 e as duas de deputado, em 2002 e 2006, tem crescido de forma gradativa. Nesse interím, Sérgio tentou e perdeu para prefeito. Maggi perde dois aliados importantes na região. O ex-deputado e ex-secretário de sua gestão Carlos Brito (PDT) se desvincula da militância político-partidária para integrar a diretoria da Agecopa, autarquia que conduzirá os projetos voltados à Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá. O outro que seria espécie de braço de Maggi na Baixada Cuiabana, empresário Mauro Mendes, saiu do PR e migrou para o PSB, se distanciando do Palácio Paiaguás. Com isso, o governador deve ver em Sérgio um forte cabo eleitoral na Grande Cuiabá. 

    Governador desde janeiro de 2003, Blairo Maggi se mostra empolgado com a retomada do projeto ao Senado. Enfatiza que, antes da decisão oficial, precisa "encaminhar algumas conversas". Se optar pela candidatura, terá até 3 de abril para renunciar ao mandato, já que a legislação estabelece prazo de seis meses antes do pleito para a desincompatibilização. O vice Silval Barbosa (PMDB) não esconde a empolgação com a notícia, afinal vive expectativa de assumir por oito meses a cadeira de governador e, de quebra, receber o combustível ideal para "turbinar" sua pré-candidatura à sucessão estadual. O peemedebista conta com apoio declarado de Maggi.

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Zé Augusto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ué foi pru brejo a ida dele pru TCE?
    Que aconteceu gente? ficaram com medo de comprar mais essa vaga?agora vem com esse papo de fidelidade partidaria, me engana que eu gosto, o sérgio com toda demagogia dele, vai ser eleito (3ª vez) deputado, porém o blario sei não hein? com esse secretário eder botando pra ferrar nos empresários? pense nisso governador, ainda é tempo de reverter.

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GENTE MINHA, será que Sérgio Ricardo só vai levar porrada e continuar se rastejando atrás de sua excelencia?
    Existe limites para tudo, Sérgio Ricardo não ganha uma sequer de Blairo, não venha com esta que sua excelencia recomendou o Ilustre Deputado para a presidencia da casa, isso é balela, o que aconteceu é que o antes-indicado, aquele cunhado e genro de grande plantador, foi posto fora do cargo e no seu lugar RIVA, determinou Sérgio Ricardo, que realmente foi um bom presidente e é excelente secretário, o que estou comentando é a subserviencia crassa, aquela que nos faz lembrar de: Soumossesther Maugan- Servidão Humana.
    Impressionante!!!!!

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • zeca da alta da colina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuidado Sérgio....

  • LUIS CARLOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ACREDITO QUE ESSE É O MELHOR CAMINHO. SÉRGIO TEM TODAS AS CONDIÇÕES PARA REALIZAR UM GRANDE TRABALHO POR BLAIRO NA BAIXADA CUIABANA E REGIÃO OESTE DO ESTADO ALÉM DE FORMAR UMA BOA BASE DE APOIO NA ASSEMBLÉIA JÁ QUE MAURO SAVI VAI PRA FEDERAL, DAL BOSCO É DO DEM QUE VAI SE COLIGAR COM O PSDB, RIVA É INDEPENDENTE, FRANÇA E BRITO SAÍRAM. SÉRGIO ESTÁ MUITO MAIS MADURO E TEM GRANDE DISPOSIÇÃO PARA O TRABALHO. ESTÁ NA HORA DE ESQUECER AS DESAVENÇAS E PENSAR NO FUTURO.

  • Jenefer | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sergio, Blairo é desgaste pra qualquer Sigla, onde ele subir no Palanque enfraquece.

    Esqueceram do Dante??

    O grupo de Blairo permanece até hoje no Poder, 08 anos, sem oportunidades para outros, até mais competentes. O Funcionalismo divulga isso para o RESTO DE MATO GROSSO, ARRASTANDO MILHARES DE VOTOS CONTRÁRIOS.

    Querem apostar que ele não ganha nem pra FEDERAL????

  • josé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O mauro mendes não era e nem seria o maior cabo eleitoral de maggi, ele teve a quantidade de votos em decorrencia de uma articulação e mobilização de um GRUPO, sozinho ele não seria nem candidato a prefeito derrotado, ainda mais vitorioso. CARLOS BRITO, esse vcs nem deveriam citar, pois foirrotado nas eleições, está apagadíssimo na política, foi pra Agecopa porque não tinha mais condições, sem comentários, e ainda mais dizer que seria o maior cabo eleitoral de maggi. Sergio Ricardo, apesar das falácias que ele faz e diz, é sim um bom cabo eleitoral, ele realmente tem voto, apesar também que muitos outros tem voto em cuiabá e baixada, como JOão Malheiros, Valter rabelo, esse que deve estourar de votos nas urnas. Osmais votados em cuiabá para estadual serão Sergio Ricardo e Valter Rabelo. Esses dois são demagogos, porém, conseguem atingir os mais desinformados. O Riva não vai ser candidato, está com seus direitos políticos cassado e não terá êxito no recurso de apelação. Só em 2014.

  • Hellen Pinheiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E Sergio Ricardo, você viu as portas do T.C.E se fecharem pra você, viu a saída do Mauro Mendes e do Carlos Brito, e logo crecéu os olhos na (oportunidade) de paparicar esse Gov. Blairo Maggi, mas não se esqueça que ele já te virou as costa uma vez, abra bem os olhos, um abraço.

  • wal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tai dois representantes do povo sem mácula alguma, precissamos cada vez mais torce para que homens públicos igiuas a esses nos represente

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    os seguidores do ´pinoquio santo´estao cada vez mais acuados e raivosos,da para perceber o temor pelos seus comentarios,e ainda vem falar de dante,kua kua kua!!!!!

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...

VI de R$ 18 mil garantida na Câmara

juca 400 curtinha A verba indenizatória de R$ 18 mil para os vereadores da Câmara de Cuiabá está garantida, pelo menos por enquanto. Depois de diversas ações judiciais, derrubando a alta indenização por gastos do mandato, os vereadores implantaram o benefício novamente em dezembro. O...