Últimas

Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Sérgio se reúne com dirigente do PT e quer apoio

Deputado Sérgio Ricardo, pré-candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá  O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), abriu frente de negociação com tudo e com todos para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2008. Ele já se reuniu com uma série de líderes partidários e, nesta quinta, almoçou com nada menos do que o presidente do PT da Capital, Jairo Rocha, da corrente Articulação de Esquerda, uma das mais radicais em relação ao governo Blairo Maggi. O encontro tem como testemunha um outro petista: deputado estadual Ademir Brunetto, que atuou como espécie de interlocutor político.

    No encontro, Sérgio, que preside a comissão provisória do PR de Cuiabá, propôs aliança com o PT rumo ao Palácio Alencastro desde que fosse o cabeça de chapa. Jairo mais ouviu do que falou. Ambos discutiram até o fato da senadora Serys Marly, presidente do PT estadual, resistir ao nome de Sérgio, devido ao refrega e demandas política e jurídica entre ambos. Jairo promete levar para as discussões internas a proposta de coligação.

    Um dos trunfos do presidente da AL para atrair o PT é usar o governo Maggi, do qual os petistas se tornaram aliados de carteirinha. Líderes como os deputados estaduais Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, que está licenciado, além do federal Carlos Abicalil, são favoráveis à aliança PR-PT. Nos bastidores, os petistas acham possível, inclusive, costurar entendimento visando também as eleições gerais de 2010.

     Sérgio Ricardo disputou e perdeu a Prefeitura de Cuiabá em 2004. Pelo PPS e com empurrão sem muito entusiasmo do governador, o deputado não conseguiu chegar no segundo turno. Agora, no PR junto com o mesmo governador Maggi, Sérgio se revela mais "maduro e experiente politicamente" para enfrentar uma nova disputa ao comando da capital mato-grossense.

     Entre seus possíveis adversários nas urnas do próximo ano estarão o peemedebista Walter Rabello e o prefeito Wilson Santos (PSDB), que trabalha para reconquistar novo mandato.

(Atualização às 19h45) - Jairo Rocha confirma o encontro com Sérgio, com a presença do deputado Brunetto. Disse que o republicano propôs que as executivas do PR e do PT se reúnam para debater a possibilidade de um entendimento político sobre o pleito de 2008. Jairo ficou de, após o 3º Congresso do PT, que acontece no final deste mês, agendar uma reunião ampliada. "Conversamos sobre projeto para Cuiabá e sem amarrar nome de quem será candidato. Foi mais um bate-papo e vamos continuar conversando", pondera o petista.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abra o olho Sérgio Ricardo. Nem aqui nem na china o governador vai te apoiar prá valer. Vai ser um apoio que nem inglês vai ver. Isso se ao menos você conseguir sair candidato pelo PR, o que duvido, pois BM e TM vão te patrolar.
    Você não atende aos interesses deles. Cai fora enquanto é tempo. Quem avisa amigo é.
    Agora se vc quiser sair queimado dessa, continue achando que terá o apoio deles e vá gastando gasolina azul, pois quando chegar nas eleições, o tanque já terá secado.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    So falta agora, o PT convidar os Dep.Riva e Bosaipo para se filiarem.

    Presidente Jairo, vocês ja se esqueceram do episodio Srgio Ricardo X Serys,eu me lembro de um ato que realizamos em frente Assembléia em defesa da época Dep.serys. Vai de vagar com o Andor que o Santo é de barro,valorize quem é Petista de Verdade ou Vocês também gostam de oportunistas?

Erros estratégicos e fim de mandato

niuan ribeiro 400   Niuan Ribeiro (foto) termina melancolicamente o mandato de vice-prefeito da Capital, marcado pela ambiguidade, erros estratégicos e vacilações. Logo no início da gestão, resolveu romper politicamente com o prefeito Emanuel, a quem passou a criticar, achando que se consolidaria como...

Retorno ao TCE ou cargo no governo

marcelo bussiki 400 curtinha   A partir de 1º de janeiro, com o fim do mandato de vereador pela Capital, Marcelo Bussiki (foto) retorna ao cargo efetivo de auditor do TCE-MT. Mas é possível que ele seja convidado por Mauro Mendes para compor o quadro de principais assessores do chefe do Executivo estadual. Bussiki foi...

DEM, bate-cabeça e plano B frustrado

fabinho garcia 400 curtinha   O ex-deputado federal e empresário Fábio Garcia (foto) acabou deixando o DEM órfão de candidatura a prefeito da Capital. Numa conversa com o governador Mauro, seu padrinho político, Fabinho o assegurou que iria sim disputar o Palácio Alencastro, mesmo pedindo trégua por...

Mauro sofre 2 derrotas para Emanuel

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto), principal estrela do DEM em MT, acabou amargando duas derrotas em Cuiabá para o prefeito Emanuel, neste ano, embora não tenha sido candidato nas urnas. Em princípio, buscou candidatura própria com o seu partido, mas todos os nomes possíveis, como de Gilberto, Gallo,...

Três derrotas do marqueteiro Antero

antero de barros curtinha 400   O ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto) não levou sorte nas campanhas eleitorais as quais coordenou nestas eleições. Em Lucas do Rio Verde, empurrou à reeleição o prefeito Luiz Binotti que, mesmo com o poder da máquina, perdeu para o...

Lideranças jogaram duro contra EP

carlos favaro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro teve uma reeleição sofrida em Cuiabá. Lutou contra os principais líderes políticos, que se juntaram em torno da candidatura de Abílio, uns publicamente, outros nos bastidores. O governador Mauro Mendes, por exemplo, jogou pesado para tentar derrotá-lo....

MAIS LIDAS