Últimas

Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

ARTICULAÇÃO

Sérgio se reúne com dirigente do PT e quer apoio

Deputado Sérgio Ricardo, pré-candidato do PR à Prefeitura de Cuiabá  O presidente da Assembléia, deputado Sérgio Ricardo (PR), abriu frente de negociação com tudo e com todos para viabilizar sua candidatura à Prefeitura de Cuiabá em 2008. Ele já se reuniu com uma série de líderes partidários e, nesta quinta, almoçou com nada menos do que o presidente do PT da Capital, Jairo Rocha, da corrente Articulação de Esquerda, uma das mais radicais em relação ao governo Blairo Maggi. O encontro tem como testemunha um outro petista: deputado estadual Ademir Brunetto, que atuou como espécie de interlocutor político.

    No encontro, Sérgio, que preside a comissão provisória do PR de Cuiabá, propôs aliança com o PT rumo ao Palácio Alencastro desde que fosse o cabeça de chapa. Jairo mais ouviu do que falou. Ambos discutiram até o fato da senadora Serys Marly, presidente do PT estadual, resistir ao nome de Sérgio, devido ao refrega e demandas política e jurídica entre ambos. Jairo promete levar para as discussões internas a proposta de coligação.

    Um dos trunfos do presidente da AL para atrair o PT é usar o governo Maggi, do qual os petistas se tornaram aliados de carteirinha. Líderes como os deputados estaduais Alexandre Cesar e Ságuas Moraes, que está licenciado, além do federal Carlos Abicalil, são favoráveis à aliança PR-PT. Nos bastidores, os petistas acham possível, inclusive, costurar entendimento visando também as eleições gerais de 2010.

     Sérgio Ricardo disputou e perdeu a Prefeitura de Cuiabá em 2004. Pelo PPS e com empurrão sem muito entusiasmo do governador, o deputado não conseguiu chegar no segundo turno. Agora, no PR junto com o mesmo governador Maggi, Sérgio se revela mais "maduro e experiente politicamente" para enfrentar uma nova disputa ao comando da capital mato-grossense.

     Entre seus possíveis adversários nas urnas do próximo ano estarão o peemedebista Walter Rabello e o prefeito Wilson Santos (PSDB), que trabalha para reconquistar novo mandato.

(Atualização às 19h45) - Jairo Rocha confirma o encontro com Sérgio, com a presença do deputado Brunetto. Disse que o republicano propôs que as executivas do PR e do PT se reúnam para debater a possibilidade de um entendimento político sobre o pleito de 2008. Jairo ficou de, após o 3º Congresso do PT, que acontece no final deste mês, agendar uma reunião ampliada. "Conversamos sobre projeto para Cuiabá e sem amarrar nome de quem será candidato. Foi mais um bate-papo e vamos continuar conversando", pondera o petista.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Plinio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Abra o olho Sérgio Ricardo. Nem aqui nem na china o governador vai te apoiar prá valer. Vai ser um apoio que nem inglês vai ver. Isso se ao menos você conseguir sair candidato pelo PR, o que duvido, pois BM e TM vão te patrolar.
    Você não atende aos interesses deles. Cai fora enquanto é tempo. Quem avisa amigo é.
    Agora se vc quiser sair queimado dessa, continue achando que terá o apoio deles e vá gastando gasolina azul, pois quando chegar nas eleições, o tanque já terá secado.

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    So falta agora, o PT convidar os Dep.Riva e Bosaipo para se filiarem.

    Presidente Jairo, vocês ja se esqueceram do episodio Srgio Ricardo X Serys,eu me lembro de um ato que realizamos em frente Assembléia em defesa da época Dep.serys. Vai de vagar com o Andor que o Santo é de barro,valorize quem é Petista de Verdade ou Vocês também gostam de oportunistas?

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

Se EP recuar, PV lança Stopa a prefeito

justino malheiros 400 curtinha   O ex-presidente da Câmara de Cuiabá e membro do diretório municipal do PV, vereador Justino Malheiros (foto), disse nesta segunda que o partido estará com o prefeito Emanuel Pinheiro até o último momento, apostando no projeto de reeleição do emedebista. Mas,...

Disputa a prefeito e apoio de Sachetti

 luizao_curtinha400   O empresário Luiz Homem de Carvalho, o Luizão (foto), ex-presidente da CDL de Rondonópolis, está mesmo determinado a encarar, pela primeira vez, o teste das urnas para prefeito. E inicia uma oposição dura à gestão Zé do Pátio, que buscará a...

Corrida de Teis no noticiário nacional

waldir teis 400 curtinha   As imagens que mostram o conselheiro afastado do TCE Waldir Teis (foto) descendo em alta velocidade as escadas de um prédio para jogar no lixo vários cheques rasgados que somavam R$ 450 mil ganharam o noticiário nacional, com destaque neste domingo em veículos, como Folha de S. Paulo, G1 e IG....

Esforço de ex-senadora para eleger 2

rafael ranalli curtinha 400   Eleita no pleito de 2018 e cassada em definitivo em abril deste ano, a ex-senadora Selma Arruda, presidente do Podemos de Cuiabá, pode deixar o partido após o processo eleitoral deste ano. Segundo informações, a juíza aposentada se afastaria da política partidária para...

6 parlamentares já foram infectados

wilson santos 400 curtinha   Desde o início da pandemia, em março, seis dos 24 deputados estaduais já testaram positivo para Covid-19. O último foi Wilson Santos (foto). Ele disse que recebeu medicação e está em isolamento. Observa que a doença está no início e segue trabalhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.