Últimas

Terça-Feira, 18 de Agosto de 2009, 08h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

INSTITUTO MARK

Serra lidera em Cuiabá disputa à presidência; Dilma é 2ª

  O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, governador de São Paulo, lidera em Cuiabá a corrida ao Palácio do Planalto, conforme levantamento feito pelo instituto Mark, no último dia 15. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

   Na pesquisa espontânea, Serra tem 13,1% das intenções de voto, enquanto a ministra-chefe da Casa Civil e pré-candidata oficial do PT, Dilma Rousseff, aparece com 9,1%. O presidente Lula, mesmo não podendo concorrer ao terceiro mandato consecutivo, é lembrado por 4,1% como opção ao Planalto. O deputado federal Ciro Gomes (PSB), ex-governador do Ceará e ex-ministro dos governos FHC e Lula, tem 2,6% das intenções de voto. O governador de Minas Gerais e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB), aparece com 1% das intenções de voto, seguido pela ex-ministra do Meio Ambiente, senadora Marina Silva, que deixa o PT e vai para o PV. Marina detém 0,6%.

   Ex-presidente que renunciou ao cargo na iminência de ser cassado em 1992, o senador eleito por alagoas Fernando Collor de Mello (PTB) é o preferido de 0,2% dos entrevistados cuiabanos. O percentual de indecisos para a sucessão presidencial é considerável. Chega a 67,4%.

   Na pesquisa estimulada, em que os pesquisadores citam como virtuais candidatos Serra, Dilma, Ciro e Marina Silva, o tucano vence com 39,4%. A ministra Dilma, empurrada à disputa pelo presidente Lula, aparece na segunda colocação, com 24,8%. O nome de Ciro figura em terceiro, com 10,7%, seguido por Marina Silva, que aparece com 5,7%. O índice de indecisos é de 15,7%.

   Num outro cenário, em que o candidato do PSDB é Aécio Neves, Dilma passa a liderar, com 33,2% das intenções de voto. Ciro aparece em segundo com 14,6%, seguido por Aécio, que tem 10,4%. A senadora Marina Silva fica na lanterna com 5,3%. Outros 30% não sabem em quem votar no pleito de outubro de 2010.

   Rejeição

   Serra e Ciro são os dois pré-candidatos a presidente da República com maior percentual de rejeição. Ambos têm 15,6%. Na terceira colocação aparece Marina Silva, com 14,9%. Dilma tem o menor percentual: 10,9%.

   Se o pré-candidato do PSDB fosse Aécio no lugar de Serra, Ciro lideraria a lista dos mais rejeitados com 16,5%. Em segundo lugar aparece Marina, com 15,6%, seguida por Aécio, que acumula 11,5%. O percentual de rejeição de Dilma é de 11,3%. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Alfredão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os resultados estão aí. FHC: plano real, estabilidade, brasileiro com carro novo, celular, tv plasma. Lula: mensalão, escãndalos, mentiras, violência record e apenas uma esmola chamada bolsa família.

  • Flávio Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É fácil comparar o governo FHC com o Lula!! FHC - maior crise de desemprego e estagnação economica da história do país, desde a ditadura!! Lula maior geração de empregos da história recente do país, são mais de 10 milhões de empregos com carteira assinada!! Lula crescimento economico acima dos 4%!!
    FHC desmonte do Estado brasileiro com as privatizações escandalosas!! Lula recuperação do Estado, a volta dos concursos públicos!! FHC os roubos eram jogados pra debaixo do tapete!! Lula a Policia Federal aumentou o efetivo e bota as quadrilhas na cadeia!! Referente a Dilma, ela ta bem em Cuiabá, segundo a pesquisa!! Ela ta com indices de intenção de voto acima da média nacional!!


  • marcio campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e wilson e serra 2010

  • Pedro Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sei que o povo tem o político que merece mas, é horroroso ver, nesta pesquisa, como realmente o povo esquece rápido ou nunca soube das desgraças que esses, objetos da pesquisa, causaram á população deste estado. Um candidato do famoso partido das privatização onde em um passado, bem recente, nem seus principais ( Dante e Antero) conseguiram se eleger por causa das trapalhadas que fizeram junto com seu chefe maior, FHC, está na frente das pesquisas, isso demonstra alguma coisa esquesita. Se alguém tem dúvida, é so comparar os governos:FHC e LULA.

  • Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PSDB no poder nunca mais, pessoal comparema a gestão de FHC(PSDB) e de Lula(PT).

Governo vai ter consultoria hospitalar

gilberto figueiredo 400 curtinha   O governo estadual terá consultoria em assistência hospitalar. O processo de contratação é tocado pela secretaria de Saúde, sob Gilberto Figueiredo (foto). A ideia é buscar melhorar o atendimento à população e os índices de...

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.