Últimas

Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007, 11h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

SAÚDE PÚBLICA

Servidora é transferida e vê perseguição de Maluf

   A oficial administrativa Vilma Francisca Gomes Pinheiro acusa o secretário de Saúde de Cuiabá, Guilherme Maluf, de persegui-la por suposto vazamento de documentos para o RDNews sobre prática de nepotismo por parte da enfermeira Rosângela Maria de Assis, diretora de Atenção Básica da secretaria de Saúde de Cuiabá. Recém-nomeada ao cargo, Rosângela conta com seis parentes e membros da família na estrutura da pasta.

   Vilma disse que ficou surpresa ao ser comunicada nesta sexta (11) por Maluf, por meio de ofício, de sua transferência da sede da secretaria para a região do Ribeirão do Lipa. "Isso é perseguição. Estou sendo acusada por forneceder documentos para vocês, sendo que nem entendo desse negócio de computador, de internet", diz Vilma, efetiva na Saúde há 19 anos.

   Segundo ela, o clima está tenso na coordenadoria de Atenção Básica, que funciona no mesmo prédio da secretaria. "Os servidores estão com muito medo, acuados e temendo exoneração, principalmente os gerentes de unidade de Saúde e os prestadores de serviço".

  Clique aqui e leia mais sobre a polêmica envolvendo a nova diretoria da Saúde.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • sigilo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cada dia que passa, tenho mais decepção desta gestão da saúde que wilson santos, colocou...quando chega em setembro não paga mais ninguém...

  • pedro nronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Secretario esta piorando ainda + a tão combalida Saúde de Cuiabá.

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Guilherme Maluf não é Deputado Estadual ele está Dep.Estadual ele è Dono de Hospital , como pode esse Prefeito(sem palavra,confuso) nomear alguem que explora o sistema de saúde como come´rcio. A saúde publica de cuiabá esta na mão do setor do setor privado.Pobre povo Cuiabano que tem ainda alguns meses para aguentar essa administração Wilson santos que tem sido marcada por descasos e enganação.

  • kaka | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é verdade sim tudo que Vilma disse ,todos os servidores principlmentes os gerentes e os contratados estão com medo,pois são tratados com despreso,ficam sabendo que não estão mais no cargo quando já aparece alguem pra ficar no lugar,isso é uma tremenda falta de respeito com qualquer profissional,essa Roangela não parece humana .Estão perseguindo Vilma sim,ninguem + que ela trabalhava na quela unidade basica,dai mandarão ela pro RH agora pro Ribeirão do Lipa,tão achando porque estão no poder eles são donos das pessoas,e não é assim que funciona as coisas.

  • anonimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    essa nova gestão esta totalmente perdida,principalmente da ataençao Basica,essa diretora não sabe nem exatamente qual é sua função,pergunta a ela se pelo menos ela ja discutiu com sua equipe algum planos e mestas,se é que ela sabe que meta deve alcança.Sera que o prefeito vai mesmo espera a saude ir + pro buraco ainda pra tomar alguma atitude.

  • Jeovaldo Rosa de Magalhaes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esta passando da hora de fazer limpeza mesmo, tem medico que não cumpre sua jornada de trabalho e ganha muito bem, como os dos PSFs, e só vir aqui no Bairro Novo Colorado, toda sexta-feira, quando não vem, chega atrazado, ai o mal humor come solto, os clietes que paga esse mal humor do médico, o Secretário deveria dar uma volta aqui....fazer uma faxina. Esse médico tem que fazer por merecer. Ele se acha todo poderoso sou primo da dona Adriana, faço o que quero ninguem me tira daqui, tenho costa quente, esse e o discurso dele. Ninguem merece isso,esperamos uma solução do Srº Secretario Drº Guilherme.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu discordo desse amigo Pedro Noronha pois eu aposto que este prefeito que DANTIZOU a prefeitura ainda vai se reeleger pelo conheço os eleitores daqui de cuiaba.

  • nair.antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É uma vergonha o que anda acontecendo na saúde...
    Agora o sr Secretário Guilherme Malouf vem dizer que não tem nepotismo na saúde? Isso é para voces verem que ele não está a par de tudo dqueacontecena sacretaria..
    É perseguição , sim, o que andam fazendo com certos funcionários...e isso não acontece só lá, quase todos órgãos são assim.
    Não tem ninguem pra tomar providencias.
    Cadê o Ministério Público que não age? Será que tabém é conivente com essas barbaridades que acontece?
    A==Foi provado e comprovado que houve, sim perseguição em cima de certos funionários da Secretaria Municipal de Saúde...
    É uma vergonha que ninguém toma nenhuma providência no sentido de coibir com toda essa sujeira política.
    Ah, e os funcionários que a Diretora Rosângela contratou~, não são funcionários antigos eles não estavam lo0tados em nenhum local da Secretaria, foram todos contratados por ela.
    Teve pessoas que precisam dessa merreca desalário pra sobreviver e foram arrancados brutalmente para poderem dar vagas aos funcionários hoje lotados por vagas políticas...
    Isso é caso talvez até de polícia porque os verdadeiros bandidos são esses.
    O pior, é que ninguem vaí até lá para certificarem do ocrrido, bastauma notinha mentirosa vindo por parte deles que todos se calam...
    Fica aqui o meu repudio.
    Cadê os políticos que um dia foram eleitos por nós pra tomarem providências?

  • pedro noronha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca vi ninguem da familia Maluf fazendo caridade ou ajudando os menos desfavorecidos , sempre vi essa familia ganhando dinheiro e muito Em Buffet, Hospital, imovel, Factorings ou gastando dinheiro em mesa de jogo, agora, caridade eu nunca vi.Como pode esse nosso Prefeito colocar alguem dessa natureza como Secretario de Saúde de Cuiaba é raposa cuidadndo do Galinheiro. Wilson Santod vai ter a resposta dele ano que vem.

  • Carmosina Pedrosa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Essa noticia deveria ficar estampada em primeira página o tempo todo até que alguem tomasse providencias, aqui na saude vem acontecendo todo tipo de atrocidade e é sabido por todos,denuncias no MP tem aos montes, providencias nenhuma... Fico imaginando o que será preciso acontecer? acho que poderiamos contratar Osama Bin Laden talvez ele pudesse eliminar um pouco desses crápulas de cuiabá pelo menos de cuiabá, a revolta dos funcionários e a pressão é tão grande que qualquer hora aqui mesmo acharemos um seguidor de laden a contento, ou até mesmo dentre os usuários, só terão respeito pelos outros "seres Humanos" qdo forem obrigados a ser ususarios do "SUS" do contrário irão qualquer dia vender até os funcionários, veja bem um secretário que esta contendo gastos alugar casa no Jardim Cuiabá para a "diretora" pois ela acha que na secretaria tem muito borborinho isso é o fim da picada.

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.