Últimas

Quarta-Feira, 14 de Outubro de 2009, 11h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

RONDONÓPOLIS

Servidores da Coder param; Pátio enfrenta o 1º conflito

    Mais de 470 servidores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), resolveram paralisar as atividades para forçar a prefeitura do terceiro maior município do Estado, sob Zé do Pátio (PMDB), a negociar a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCs). Eles querem também que o município conceda benefícios, como cestas básicas e vale-transporte. “A maioria dos funcionários recebe apenas R$ 495 e, por isso, queremos mais ajuda e a criação do PCCs”, cobra o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Rondonópolis, Rubens Oliveira.

   Segundo ele, a classe negocia com o prefeito e com o presidente da Coder Darci Lovato desde fevereiro. Reclama que não houve acordo até agora, o que motivou a paralisação das atividades. Nesta quarta, o pátio da autarquia ficou lotado com a presença dos grevistas e de alguns vereadores. Esta é a primeira greve de servidores vinculados à máquina municipal vez que Pátio enfrenta como prefeito.

   O sindicalista Rubens reclama do fato do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), que vai assumir a presidência da Agecopa, ter extinto o PCCs da categoria. Segundo ele, a implantação do novo PCCs representa a maior reivindicação dos servidores. “Assim que o prefeito Zé o Pátio assumiu a prefeitura, se comprometeu em criar um novo Plano para nós, mas, por enquanto, nada disso aconteceu”, critica.

   Ainda segundo o presidente do Sindicato, após uma primeira conversa com o presidente da Coder, ficou definido que os servidores vão ter acesso às contas da autarquia para fazer uma proposta de melhorias à classe. “Eles alegam que não têm arrecadação e que não podem atender as reivindicações. Vamos analisar as contas para saber a real situação”, enfatiza Rubens, que acredita numa solução nos próximos dias. “Espero que em 15 dias tudo esteja resolvido por meio do diálogo sem precisarmos entrar em greve”. Enquanto o empasse não é resolvido, todas as obras feitas diretamente pelo município ficam paralisadas.(Patrícia Sanches)

(15h30) - Sachetti nega ter extinguido o PCCS e lembra que realizou concurso 

   Adilton Sachetti negou que tenha extinguido o PCCS dos servidores da Coder. Ele lembra que durante a sua gestão realizou concurso público, regularizou o INSS e melhorou a estrutura da empresa mista. À época, o presidente da Coder era o hoje vereador Milton Mutum (PR). “Essa informação repassada pelo presidente do sindicato é mentirosa. O PCCS nunca existiu, portanto nunca extingui nada. Ao contrário, melhoramos os direitos dos servidores”, argumenta Sachetti, que preside a Agecopa, oficializada nesta terça (13) pela Assembleia Legislativa.
 
   Ele explica que a Coder não é um órgão público, mas sim uma empresa mista e que, por isso, as normas são diferentes. “O PCCS pode até ser feito e acho que tem que ser assim, mas não é o mesmo que rege os servidores públicos”.Reclama também do que classifica como perseguição a sua administração. "Agora tudo o que acontece em Rondonópolis querem jogar a culpa em mim". (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • pedro vargas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Darci tem bajuladores, mas são os mesmos que bajulam Riva.
    Darci está na Coder a mando de Jose Riva.
    Todo apoio à greve!

  • carlos silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eis ai uma boa nova para Rondonópolis; Darci
    Lovato!
    Se alguem tem o que reclamar, reclame de outra administração porque, sério, competente
    trabalhador o cara é, alias ele é o cara!

  • jotinha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O zé do pátio vai por a culpa no ex prefeito Adilton Sachetti por esta greve dos servidores da Coder né zé?
    Só falta isto, porque tudo de ruim que acontece a culpa é do Adilton.
    A fábrica de remédio fechou, enquanto tinha matéria prima que o Adilton comprou estava a fábrica funcionando, acabou fechou e pois a culpa do Adilton.

  • BETÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ PARALISANDO AS ATIVIDADES QUE O SR JOSE CARLOS DO PATIO IRÁ OUVIR OS FUNCIONARIOS DA CODER.
    TUDO LA NA PREFEITURA É DEIXADO PRA DEPOIS, ENGAVETA TUDO. A PREFEITURA ESTA QUASE P A R A N D O.

  • KAKA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ZE CARLOS DO PATIO O GRANDE CENTRALIZADOR NÃO DÁ AUTONOMIA A NENHUM SECRETARIO. TUDO É PASSADO PELO SEU CRIVO E LEVA ERAS PARA DAR UMA SOLUÇÃO QUANDO DÁ. NO MAIS DEIXA OS PROCESSOS MOFANDO. ATÉ QUANDO O POVO IRA ATURAR ?

  • Ailton Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Saudade do meu amigo Darci lovato, gente boa... Rondonopolis só tem a ganhar com Darci na presidencia da coder...Darci Deus te abençõe sempre um forte abraço amigo estamos juntos.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.