Últimas

Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009, 08h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

PALÁCIO ALENCASTRO

Servidores da Saúde vão parar 2ª; Santos se vê acuado

  Depois dos médicos que atendem pelo SUS em Cuiabá, agora são os servidores da Saúde que se mobilizam e devem entrar em greve na próxima segunda (30). Nesta quinta, a partir das 9h, eles vão fazer barulho numa assembleia-geral na praça Alencastro, que fica em frente ao Palácio Alencastro, sede da prefeitura. O sindicato dos enfermeiros, por exemplo, já tirou indicativo de greve. A categoria exige do prefeito Wilson Santos um novo Plano de Cargos, Carrreiras e Salários (PCCs), assim como fez com a classe médica, que na semana passada suspendeu a greve que já durava 75 dias.

   O curioso é que, por trás de toda essa manifestação está o próprio secretário demissionário Luiz Soares. Numa jogada maquiavélica, ele motiva os servidores a bater duro no prefeito para implantar o PCCs e, ao mesmo tempo, se mobilizar em defesa de sua permanência no cargo. Uma nova greve, agora envolvendo os cerca de 5 mil servidores da saúde, deve enterrar de vez o projeto de candidatura de Santos a governador. O setor já vive um caos em Cuiabá.

   Dejamil Soares, que preside o Sindicato dos Enfermeiros, reuniu a categoria às 8h desta quinta. Em seguida, eles devem se dirigir à praça Alencastro. Às 9h, começa a assembleia, já com participação dos servidores de outras categorias. O pretexto é avaliar como foi a reunião com o prefeito no decorrer da semana, mas, no fundo, a intenção é outra. Pressionar o Palácio Alencastro a implantar o PCCs, sob pena de a partir de segunda (30) os servidores cruzarem os braços por tempo indeterminado.

    Muitos vão levar para o encontro desta quinta algumas faixas com frases de efeito pela permanência de Soares como secretário. É a própria secretaria de Saúde quem está ajudando os servidores a elaborar o PCCs. Os enfermeiros disseram que o prefeito fez promessa de implantar o Plano desde o primeiro mandato e até agora não honrou o compromisso. O intrigrante é que, mesmo com a jogada conspiratória de Soares, o prefeito o mantém no primeiro escalão.

   Se a greve dos médicos trouxe caos na saúde em Cuiabá, o setor terá consequências muito mais desastrosas caso seus servidores, como enfermeiros, auxiliares e as equipes do administrativo, entrarem em greve como estão propondo. A diretora-administrativa do Hospital e Pronto-Socorro Municipal, Iracema Alencar, voltou a convocar aqueles que atuam nos centros de saúde, nos PSFs e nas clínicas odontológicas para engrossar a manifestar. O prefeito já avisou que só vai atender com PCCs apenas os estatutários e, assim mesmo, por etapas. Quanto aos prestadores de serviço, descarta essa possibilidade.

(12h)Poucos servidores fazem protesto na prefeitura e ameaçam deflagrar greve

  Apesar dos servidores da saúde terem prometido fazer uma grande manifestação com faixas na frente da Prefeitura de Cuiabá, poucos se aventuraram a protestar. Cerca de 50 pessoas foram para o Palácio Alencastro onde aconteceu uma assembleia-geral. O movimento durou cerca de uma hora. Eles ameaçam entrar em greve nos próximos dias caso não haja avanço nas negociações. Querem o PCCS e reajuste salarial. Nesta sexta devem se reunir com Santos para apresentar uma tabela salarial.

Postar um novo comentário

Comentários (32)

  • Antonio Cabral | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É no minimos estranho esse Senhor Walter Arruda. Ainda me recordo de vê-lo a sombra do Sr. Milhomem e em busca de benesses ao seu concurso como homem público junto a Camara Municipal de Cuiabá. É um homem leviano cuja a moral partidária esta enraizada junto ao ex-prefeito de Cuiabá Roberto França. Alias ele só vive de passado, sugiro esquecer a vida publica, que vive bem sem vc existir, e vá cuidar de sua vida. Deixe nós servidores da saúde cuidarmos de nós mesmos. Senhor seu passado o condena, saia dessa de movimento comunitario e pare de aparecer nas costas e/ou em cima de coisas que não são suas. Estamos cansados de politiqueiros como o Senhor que usam de um tal movimento que se resume a meia duzias de pessoas para aparecer. basta! use a cabeça e procure parar por si só. O senhor não é um poço de virtude, nem mesmo dentro desse movimento. Saia de cena agora....!

  • Armando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    VAMOS VER SE DESSA VEZ O SINDICATO DOS ENFERMEIROS FAÇA REALMENTE GREVE, POIS VOCES ENFEIRMEIROS É QUE DÃO CONTA DA SAUDE NAS UNIDADES, SEM VOCES O QUE SERÃO DOS MÉDICOS . . .

    BUSQUEM OS SEUS DIREITOS QUE A POPULAÇÃO ESTARÁ DO LADO DE VOCES . . .

    NÃO DESANIMEM, POIS VAI VIR MUITA PRESSÃO, POIS OS POLITICOS ACHAM QUE OS VOCES ENFERMEIROS E TÉCNICOS SÃO FRAQUINHOS . . .

    MOSTREM A FORÇA QUE VOCES TEM E QUE AINDA NÃO FOI USADA . . .

  • toco1000 | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Todos que trabalham na área da saúde tem que
    ganhar bem!!! Na hora do aiai, da dor mesmo,
    quem que lá está 24 horas? Esse pessoal, do
    porteiro ao médico....Diminua secretaria inútil,
    que o dinheiro aparece....

  • joãobosco | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MUITO BEM SENHORA IRACEMA ESTE É MESMO O SEU OBJETIVO ATRAPALHAR A CAMPANHA DO SENHOR PREFEITO WILSON SANTOS PARA GOVERNADOR VC TEM QUE MOVIMENTAR MAS A PLATÉIA CONTRA O PREFEITO POIS VCS SÃO LUIZINHO DA CABEÇÃO AOS PÉS HJ NÃO DEU MUITO CERTO HJ O MOVIMENTO AGITA A POPULAÇÃO E SERVIDORESDE TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE, POLICLÍNICAS E O PS PARA UMA CAMINHADA EM FAVOR DO PCCS AI VCS IRÃO TER MUITO FUTURO MESMO PARA ACABAR DE VEZ COM O PREFEITO.

  • Alberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É Prefeito, está sendo mordido pela própria cria do partido PSDB, pois, aí está, demonstrado a personalidade do seu ex- secretario Luis Soares, mesquinho, prepotente e oportunista.

  • Rafael Koch | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    AQUI A GREVE DOS MÉDICOS CONTINUA, PORQUE SERÁ???????????????????? NÓS SERVIDORES DE V.GRANDE TAMBÉM ENTRAREMOS EM GREVE COM VOCÊS, ATÉ LÁ. UM FORTE ABRAÇO

  • SEC. FORMAÇÃO POLITICA E MEMBRO DA EXECU | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A SECRETARIA DE SAUDE DE V.GRANDE DRa. Jaqueline esta péssima na pastae pode colocar as barbas de molho. Pois devemos entrar em GREVE também, aguardem...A equipe de saude não é composta apenas de médicos.

  • Jõao Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Luiz Soares é um dos homens mais íntegros que conheço.Sua honestidade é inconteste e sua luta é pela valorização de TODOS os funcionários da saúde uma vez que todos são imprescindíveis p/ o bem do serviço público.
    PSDB histórico, Luiz Soares não caiu de paraquedas no partido como aconteceu com o oportunista Wilson Santos, ex inimigo histórico de Jaime Campos.

  • Paulo Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tá díficil Romilson de fazer comentários, quando
    não é vetado, voçes não publicam....Meu caro
    joelhou tem que rezar.....Chamar esse trio de
    carne de pescoço é difamar, caluniar?? Acho
    que sua revisora fica com preguiça e veta quase
    tudo...

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....