Últimas

Segunda-Feira, 16 de Fevereiro de 2009, 12h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CÂMARA DE CUIABÁ

Servidores decidem nesta 2ª se deflagram greve

Categoria não aceita nulidade do PCCS aprovado na gestão Lutero e pressiona Deucimar para validar a proposta

  Os servidores da Câmara Municipal de Cuiabá planejam cruzar os braços a partir desta terça (17) e, se não houver avanço nas negociações com a Mesa Diretora, tendem a entrar em greve em seguida. A categoria exige que o presidente do legislativo cuiabano, vereador Deucimar Silva (PP), valide o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), aprovado em 30 de dezembro, no apagar das luzes da gestão Lutero Ponce (PMDB).

   Assim que Deucimar assumiu a presidência, ele anulou o PCCS, sob a justificativa de que o plano onera em mais de R$ 200 mil a folha de pagamento. Apontou também irregularidade no trâmite da mensagem, já que a legislação eleitoral proíbe reajuste salarial e outras medidas que venham a "mexer" no bolso do funcionalismo três meses antes ou depois das eleições.

   Os servidores ficaram na bronca com a decisão de Deucimar. Eles articulam protesto. A presidente da Associação dos Servidores da Câmara, Jane Leventi, convocou uma assembléia-geral para esta segunda, com início previsto para às 13h30, em frente ao prédio do Legislativo. Ela adianta que a categoria deve aprovar a idéia de paralisação por um dia e, depois, por greve. Afirma que os servidores estão se sentindo lesados.

   Além da nulidade do PCCs, Deucimar  "comprou briga" com a categoria ao anunciar que pagará o salário de dezembro, que não foi quitado pelo antecessor Lutero, em até 15 vezes. O RDNews tentou, sem êxito, contato com o presidente da Mesa. Sua assessoria informou que Deucimar se encontrava em reunião com sua equipe. (Patrícia Sanches)

(14h20) - Servidores desistem de greve na Câmara

   Os servidores da Câmara de Cuiabá impetraram um mandado de segurança contra a decisão do presidente Deucimar Silva (PP), que anulou o PCCS concedido na gestão Lutero Ponce (PMDB). A greve que havia sido cogitada pela categoria foi suspensa até que a Justiça dê seu parecer. Segundo Giancarlo Bello, membro da comissão de servidores públicos, o Ministério Público foi consultado sobre as alegações de Deucimar ao anular o PCCS. Outros membros pretendem ocupar a tribuna na sessão desta terça (17) para reivindicar a realização inclusive de um concurso público, já que entre os 500 servidores do Legislativo, apenas 74 são efetivos.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Francisca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Um legislador que representa o povo,deveria saber,ou então sua assessoria orientá-lo de que até julgamento, uma lei aprovada é legal e válida,apenas alegar sua ilegalidade e negar seu cumprimento é arbitrário, ilegal e demonstra incompetência não só do homem publico, mas de sua assessoria jurídica. O Plano de Cargo e Carreira não trata de reajuste, mas readequação de carreira, que é bem diferente. Outro aspecto, existe jurisprudência que confirma a legalidade da readequação de carreira, no periodo eleitoral, outro aspecto o pccs com a readequação não fere a lei de responsabilidade fiscal, pois não altera o equilibrio economico. Portanto, o Vereador Deucimar por ter sido cassado pelo Tribunal Eleitoral, levou para o plano pessoal, em virtude da camara ter cumprido a determinação judicial. Vereador, cuidado, troca sua assessoria, senão o sr. vai começar a meter os pés pelas mãos....

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O QUE ESSES PSEUDOS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ DEVEM FAZER É ESTUDAR,POIS SÃO UM BANDO DE ANALFABETOS,QUE NADA FAZEM,NINGUEM PRESTOU CONCURSO COISA NENHUMA,TODOS ENTRARAM PELAS JANELAS DA VIDA DOS VEREADORES DO QUILATE DE CHICA NUNES,DENTINHO,LUTERO,MALHEIROS E PAULO BORGES.

    ATÉ O MARCELO RIBEIRO ,HOJE PREFEITO DE BARÃO É FUNCIOANRIO EFETIVO,EFETIVADO PELA SUA MULHER CHICA NUNES,E ASSIM É A MAIORIA DOS CASOS DOS TAIS CONCURSADOS,TUDO MENTIRA!!!!!

    ESSA CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ,É UMA VERGONHA,TEM TODA A RAZÃO DO MUNDO O PRESIDENTE DEUCIMAR DE NÃO COLOCAR EM VIGOR ESSE PCCS,QUE É UM ATENTADO AOS BONS COSTUMES E A MORAL.

    SE ESSES TAIS SERVIDORES EFETIVOS ENTRAREM DE GREVE,VAI SER UMA BOA OPORTUNIDADE PARA A SOCIEDADE COSNTATAR QUE ELES NÃO FAZEM FALTA ALGUMA AO LEGISLATIVO MUNICIPAL.

    SE EU FOSSE O PRESIDENTE DEUCIMAR,ATÉ ESTIMULARIA ESSA TAL GREVE,E COLOCAVA EM SEUS LUGARES OS COMISSIONADOS,QUE TOCAM A CÂMARA EM SEUS LUGARES,E BOTAVA ESSA CATREVA PRÁ CORRER.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.