Últimas
Quarta-Feira, 03 de Outubro de 2007, 11h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Serys admite nova disputa à prefeita de Cuiabá
Enquanto os petistas, deputado Alexandre Cesar e o secretário estadual de Educação Ságuas Moraes, reforçam o nome de Carlos Abicalil para a sucessão do prefeito Wilson Santos (PSDB), a senadora Serys Marly, de outra corrente, também se coloca à disposição do PT como pré-candidata em Cuiabá. Ela já concorreu ao Palácio Alencastro, em 2000, e ficou em terceiro lugar. Agora, Serys admite disputar o mesmo cargo. “Se o partido decidir serei candidata”.
O PT vive uma incógnita sobre o pleito de 2008. Fala em candidatura própria, mas, ao mesmo tempo, abriu diálogo com quase todas as legendas, principalmente com o PR do governador Blairo Maggi e que tem Sérgio Ricardo como candidato. Para Serys, o PT deve ter candidato próprio porque "tem nomes fortes". Ela só não arriscou citar um desses "prefeitáveis" do partido capaz de encabeçar a chapa, já que não defende nem mesmo sua pré-candidatura com tanto entusiasmo.
Sobre alianças, a parlamentar argumenta que respeita a decisão do PT nacional, que amarrou entendimento com o PR desde o ano passado, mas acha necessário que os petistas tenham candidatura própria na maioria dos municípios do Estado.
Hoje, o nome mais forte dentro do PT na corrida à sucessão em Cuiabá é do deputado federal Abicalil. Serys corre por fora. Aliás, os dois, que constantemente enfrentam divergências, são adversários também na disputa pela direção regional do partido. A eleição acontece em dezembro. “Tenho desenvolvido um projeto para manter o partido regularizado”, disse a senadora, numa referência a seu projeto de continuar no comando da sigla petista. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
José Carlos Soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Serys, depois de toda sua falsidade, traidora do povo, etc. meu voto, de minha familia (26 votos), e ainda dos meus amigos e amigos da minha familia, pode ter certeza que não terá nunca mais.
Não sei se isso vai fazer diferença, mas ajuntando os votos dos descontentes com sua postura traidora, com certeza serão muitos e muitos votos.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga