Últimas

Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007, 16h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SENADO

Serys ajuda na absolvição de Renan por 40 a 35

   Apesar da senadora mato-grossense Serys Marly preferir não confirmar, o seu voto foi um dos 40 que contribuíram para a absolvição do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), acusado de quebra de decoro parlamentar por ter pago despesas pessoais com dinheiro de Cláudio Gontijo, lobista da Construtora Mendes Junior. Os outros dois senadores mato-grossenses Jaime Campos e Jonas Pinheiro teriam votado pela cassação, sob orientação do DEM.

   Enquanto 40 senadores votaram pela absolvição durante a sessão secreta, 35 deram voto pela condenação. Seis abstiveram-se de votar. O processo contra Renan, condenado por 11 votos contra 4 no Conselho de Ética do Senado, arrastou-se por pouco mais de quatro meses. Renan terá mais dois processos para responder, ambos por quebra de decoro.

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • Roberto Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens a todos os corruptos em todas as esferas e niveis do poder constituido. Será que o interesse particular vai continuar sobrepondo o publico?

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje a noite vai ter jogo da Seleção Brasileira, faz tempo que não ganhamos do méxico e se os canarinhos vencer e convencer, isto é, se jogarmos um bolão, amanhã ninguem vai lembrar desse tal de Renan, afinal ele é apenas o terceiro homem na hierarquia nacional, não tem tanta importancia assim, deixa ele prá lá, vamos falar de futebol porque de religião quem entende é quem fez teologia, ou fundou alguma igreja por aí, e de politica quem endente e sabe o que é melhor para o Brasil são aqueles em quem votamos, portanto não podemos nem discutir, não é verdade? TEMOS É QUE CRIAR VERGONHA NA CARA E APRENDER A VOTAR, porque educação se discute, já futebol, religião e política, não.

  • Suzanna Auxiliadora | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje vou dormir um pouco mais decepcionada que outros dias. Então a documentação apresentada nos autos comprovam que o cara é culpado e só 35 votam pela cassação, 06 se acovardam (amarelam) e 40 votam pela permanencia? É por isso que eu adoro o bordão do Boris Cassoy e nunca vou cansar de repeti-lo "ISSO É UMA VERGONHA" Esse povo tão é com o rabo preso, porque gente! há, fala sério, assim fica dificil acreditar em alguma coisa nesse país. Acho que vou mudar para Dinamarca com carga tributária em 49,6% ou Suécia com 50,6%, são as maiores sim, mas pelo menos o governo garante educação, saúde, segurança, seguridade e infra-estrutura para quem produz. FUUUIIII.

  • João Carlos Barroso Leite | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dá vontade de vomitar na cara da senadora Serys. Que arrependimento. Virou da mesma laia do absolvido. E o povo não reage...

  • Antonio Cavalcante Filho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A luta contra a corrupção e a impunidade só alcançará êxito quando a sociedade brasileira, lhe der importância e prioridade, ao compreender que, na vida pública, ela é algo indispensável ao longo e penoso processo de superação de penúria em que há séculos vive o nosso povo.

    Se os bilhões que nos são roubados todos os anos, ao invés de enriquecerem ladrões, fossem aplicados em benefício da população, há muito já teríamos erradicado a miséria e o analfabetismo neste país.

    O resultado do caso Renan Calheiros e tantos outros, só vem comprovar que os nossos títulos eleitorais estão jogados na lama. E fomos nós mesmos que jogamos.

    As propagandas eleitorais dizem: Você tem um direito. Seu direito é SER OBRIGADO a votar. Você precisa escolher entre o roto e o rasgado. Se preferir temos também o sujo ou o encardido. Você decide, pois é um cidadão livre.

    Somos livres sim, pra sermos obrigado a votar naqueles que vão nos explorar. E é assim, que nesse Pais da corrupção, todo o poder emana dos corruptos. Embora, eles continuem fazendo de conta, que o exercem em nome de um povo secularmente lesado.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É mais uma vez que vamos ve-la chorar dizendo que esta seguindo orientação do partido, lembram-se da historia dos 11% dos velhinhos?

  • Jeovaldo Rosa de Magalhaes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Brasileiro e "roubado" todo santo dia, exemplo claro a CPMF, não querem acabar com ela, mais e só devolver os roubados, que ela podereia acabar sem sombra de duvida, a engorda esta na não devolução dos roubados. todos roubam sabe que se for descoberto não vai devolver mesmo, então não tem muita importancia ser julgado, o que importa e fazer o brasileiro acreditar que estão sendo punido, e depois e só gastar as fotunas gatunados. regado com bastante festa, e viva a midia que esta errado de mostrar os podres. Viram só fizerão ate cena de queda de braço, lá na porta, para dar mais ibope. Rapaz os nossos representantes estão cada vez mais na lama, só uma pergunta? espero não ofender ninguem, mais não estaria na hora dos brasilieros fechar o congresso????? e o senado???? e economizar esses salarios mal utilizado pelo nossos representantes???? pelo amor de Deus e muito dinheiro jogado fora ou voces não achão????2008 vem ai troca de dois senadores, vamos pensar bem são 08 anos mamando alto nos nossos bolços. Que a punição venha de nosso bom Deus. porque a justiça dos homens esta falho, só no corporativismo. Jesus toma conta.....Fuiiiiiii.

  • edson garcia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    não deviam ser chamado de senadores e de:-

    ALI BABA E OS 40 SENADORES

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Até dezembro, o IFMT terá eleição para Reitoria. Quem você acha que será eleito dos candidatos abaixos?

Deiver Alessandro

Julio Santos

Nenhum deles

Não tenho ideia

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.