Últimas

Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2007, 17h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SENADO

Serys é a única mato-grossense a favor da CPMF

   A ex-combativa senadora Serys Marly (PT) que, enquanto deputada estadual liderava luta contra a carga tributária, agora vai votar pela prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011. Já os ex-pefelistas e hoje democratas Jaime Campos e Jonas Pinheiro, tidos como políticos da ultra-direita, são contra o chamado imposto do cheque. Essa é a situação paradoxal em que vive os três senadores mato-grossenses.

    Serys alega que cumpre orientação do seu PT, mesmo partido do presidente Lula. Jaime e Jonas, com discurso de oposicionistas, também seguem o caminho apontado pelo DEM. Apesar disso, membros da cúpula dos democratas acham que, no fritar dos ovos, os dois senadores vão votar com o governo.

    A CPMF já passou pela Câmara dos Deputados. Dos oito federais mato-grossenses, somente a deputada Thelma de Oliveira (PSDB) votou contra a prorrogação do imposto. Os outros que votaram pela continuação da CPMF foram: Valtenir Pereira (PSB), Carlos Abicalil (PT), Pedro Henry (PP), Eliene Lima (PP), Homero Pereira (PR), Victório Galli (PMDB), que substitui Carlos Bezerra, e Wellington Fagundes (PR).

    No Senado, continua a discussão sobre a emenda que propõe a incidência de 0,38% sobre todas as movimentações financeiras. A articulação da base é para votar a prorrogação da CPMF, em primeiro turno, no começo de dezembro para que a cobrança não seja interrompida. Precisa ser aprovada até 31 de dezembro. Caso contrário, terá que paralisar a cobrança por 90 dias, contados a partir da promulgação da Proposta de Emenda Constitucional. Os governistas alegam que sem a CPMF investimentos na área da saúde ficam comprometidos. (Pollyana Araújo)

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Gilberto..., | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quando eu disse que todos são iguais, ( ao me pedir votos ), alguns cabo eleitorais disse que o seu candidata era diferente, essim o novo.

    Eu agora concordo com Ex-deputado Lino Rosse, CAMPANHA ELEITORAL É VENDA DE ILUSÃO; " lá no congreço legislar e fiscalizar o governo é só teoria.

    Cade o Valtenir, que prometeu mudar o código penal? e olha que ele é advogado.

    Cade o Eliene, veinho em casa prometendo revolucionar o congresso em favor do povo!

    Cade, Abicalil e Seri Marly, que, quando cadidatos estiveram tbm em enfrente minha casa prometendo assegurar os diretos constitucionais!

    Homero, Henry, Victório e Fagundes, são desconhecido, só aparece com problemas na mídia.

    E Telma, acho que é anica que esta se salvando, votou a favor do POVO até o momento.

    To sabendo que Jaime e Pinheiro tbm vai votar em desfavor do Povo na CPMF.

    TEM GENTE QUE FICA BRAVO QUANDO EU DIGO QUE TODOS SÃO IGUAIS, só querem o meu votos e ficarem na boa por lá e depois ter mais uma aposentar com um belo salário.

    Eu não voto mais em niguem, não adianta dizer que seu candidato é diferente.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A senadora Serys a unica novidade que nos brindou desde que assumiu o crago no senado foi o término do seu casamento,pois tudo o que ela combatia virou o vazio de palavras solta aos ventos,taxou os pobres dos aposentados,como disse Bento POrto chorou mais judiou,cabo eleitoral da absorvição vergonhosa de Renan Calheiros enchendo de nódoa a sua biografia politica ,então não causa nenhuma estranheza o seu voto a favor do famigerado CPMF por ser a moeda de troca da "companheirada" na compra das consciências do grande balcão de negócios que os PesTecidas transformaram o Congresso Nacional,onde o que menos vale são os legítimos interesses do povo

  • Roger | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Demagogia, essa é a palavra que cabe aos que falam tanto de CPMF, deixando a entender que o fim da contribuição seria a resolução dos problemas de carga tributária no Brasil.
    Chega de sacanear o povo, chega de fazer politica se fazendo de bonzinho, falando que votará contra a CPMF.
    Vamos deixar de politicagem, vamos falar em uma reforma tributária, e não no fim de um imposto. Por que não falasse em acabar com o IPI, em reduzir o ICMS o COFINS ou outro imposto que pesa muito mais no bolso dos pobres.
    A CPMF tem custo zero de arrecadação, cobra igualmente de todos, e o principal, é muito difícil de sonegar.
    Talvez seja por isso que so se fala no fim da CPMF, os nossos amigos poderosos que gostam de sonegar impostos e não conseguem sonegar a tal CPMF devem estar encomodados mesmo!!!!

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...