Últimas

Quinta-Feira, 13 de Setembro de 2007, 14h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

CUIABÁ

Serys é motivo de rixa entre tucanos e petistas

Da tribuna, vereador Edivá mostra matéria do RDNews com charge de Serys e dispara críticas

     O silêncio da senadora Serys Marly quanto à votação na sessão secreta no processo que salvou o mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), provocou discursos acirrados e divergências entre petistas e tucanos na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá desta quinta.

     Tudo começou quando o vereador Dilemário Alencar, prestes a se filiar no PTB, disse, da tribuna, que a absolvição de Renan envergonha o país e cobrou postura do PT. “Não votar na cassação é uma traição”, diz Dilemário, considerando que a senadora mato-grossense Serys Marly deu sinais de que fora uma das que inocentaram Calheiros. Enelinda Scala (PT) saiu em defesa da colega petista. "Serys votou, sim, pela cassação. Eu tenho certeza que a senadora não tomou nenhuma atitude que contraria a vontade do povo. Ela votou sim pela cassação”, afirmou Enelinda.

     Até então, os argumentos condenando e defendendo a posição não assumida publicamente de Serys era um debate tranquilo, não fosse Edivá Alves (PSDB), líder na Câmara do prefeito Wilson Santos, ir a tribuna e dizer que Serys não tinha tomado a posição de uma pessoa ética e detentora da moral. Edivá chegou a mostrar a charge, matéria principal do RDNews desta quinta, que retrata Serys tirando Renan do buraco. Edivá acredita que ao não revelar o voto, Serys está se condenando.

     “A Serys fazia denúncia até onde não existia corrupção, até eu fui vítima dela sem nada dever, mesmo assim fui denunciado. Agora, vem me dizer que ela votou a favor da cassação? Então por quê ela não fala que votou e pronto?”, disse o tucano. “Se ela é tão aguerrida contra a corrupção, por quê ela diz então que votou contra Renan?", completou Edivá.

      Enelinda chamou Edivá de grosseiro. Ponderou que as insinuações que fez em relação à senadora quanto à posição de Serys no Senado não possuem fundamentos. “Não tem nenhum homem macho que tivesse coragem de enfrentar o crime organizado, el ela (Serys) enfrentou. Portanto, não aceito essa especulação. Acabar com Serys é interesse de muitos", reagiu Enelinda, ao defender a colega petista.

     Já vereador petista Lúdio Cabral afirmou não saber qual foi o posicionamento de Serys, mas que respeitava a opinião dela. Aproveitou para alfinetar Edivá, chamando-o de mal-educado e ingrato por querer obter vantagens políticas ao fomentar um debate visando tripudiar sobre a senadora. “Edivá está sendo no mínimo ingrato e no mínimo mal-educado”, condenou Lúdio. Segundo ele, Serys foi primordial ao colaborar na concretização da avenida das Torres, projeto da Prefeitura de Cuiabá, sob comando do também tucano Santos. “O vereador tinha que considerar isso antes de tripudiar sobre a senadora Serys". (Simone Alves - RDNews)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A grande maioria dos vereadores de Cuiabá não tem moral para falar dos corruptos do Senado,Ver. Ediva e Dilemário cadê a CPI da robalheira da Camara? os sujo falando do mal lavados, perderam a oportunidade de ficarem calados,qual a diferença de Renam? com os clonadores e clonadoras.Estamos aguardando um posicionamento da Senadora.
    Todos, dizendo que são representantes do povo.Só se for do povo (eleitor) vendalhão.

  • Juliana Silva Arantes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu estava lá e assisti essa confusão..que vergonha..poderiam usar palavras menos fúteis

  • Suzi Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só espero que quando chegar as eleições de 2008, possamos lembrar dessas canalhices, que cada um de vocês politicos fazem com o povo. A sorte de vocês é que a maioria da população é analfabeta, no maximo assiste cadeia neles ou resumo do dia...

    Felizes aqueles que acreditam em papai noel, gnomos da chapada, chapeuzinho vermelho e outras coisas mais....

  • Santos Carvalho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    suzi, eu tiraria o resumo do dia e em seu lugar colocaria o olho vivo, do valter rabelo.

  • JOTA LEMOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Suzi nao seja ingrato nao, o Programa resumo do dia e um dos mas democratico e imparcial programa de tv k temos aki em cuiaba, alem de ser completo e seus apresentadores sao super efecientes.... Agora pq vc nao cita o Tal Olho Vivo na Cidade, k sou tem sensacionalismo, lagrimas de crocodilos, e um fanfarrao auto intitulado como Semi-Deus..
    Parabens Romilson, pelo excelente canal de noticias, estou todos os dias aki a procura dos seus furos de reportagem!!!

  • Maneporrete | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem disse que a opinião publica era contra ou a favor de Renan?Opinião publica de onde? Ora bolas,a rêde Globo faz PIM!PLIM! e a alcatéia uiva.Desde 2002 ,perdeu-se a sintonia,o poder de hipinotisar foi prás cucuias.Já que anda tão em voga,a opinião,que tal Edivá,Carlão,Noveli,Antonio J.escancararem o sigilo bancário e telefônico á 8 anos atras? P.S-tirar a quadrilha do Renan,e colocar qual quadrilha?

  • Valdir | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem é Edivá ?
    Quem é Dilemário ?
    Aliás o que é câmara municipal de cuiabá e para o que serve ?
    Senhores, é interessante as matérias publicadas pelo Romilson, porém não se vê nada de construtivo quando estamos falando da câmara municipal, porquê será ?

    A resposta parece bastante simples, a câmara municipal é um papagaio (conceito dado ao legislativo brasileiro pelo presidente Venezuelano) do Congresso Nacional. É um bando de senhores e senhoras eleitos para serem representantes do povo no município e que NADA FAZEM, aliás, somente acobertam escândalos (se fosse uma instituição séria teriam apurado o milhão da RDM x Secretário Bussiki; também tem a compra das gravatas, notas frias, etc. pela madrinha do Lutero Ponce, etc.).

    Ah a câmara também homologa (sem discussão, sem defender os interesses do povo e na maioria das vezes na surdina, no calar da noite) os projetos de interesses exclusivos do Sr. Wilson Santos.

    Sr Edivá, Sr. Dilemário, voltem para suas origens, talvez lá poderão desempenhar alguma função que traga orgulho para seus familiares, pois na câmara municipal os Senhores são uma decepção !!!

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Edivá poderia imprimir e mostrar sua folha corrida de processos que tramitam contra ele na justiça. Esse PSDB continua sujo, e apesar do apoio incondicional da rede Globo... o Povo sabe quem são eles.

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...

Investimentos em segurança pública

alexandre bustamante 400   Alexandre Bustamante (foto), secretário estadual de Segurança Pública, é enfático ao afirmar que o Estado tem investido em equipamentos e infraestrutura para combater a criminalidade. Segundo ele, a maior prova disso são os projetos que integram o programa MT Mais. Ao todo, devem...

Folha antecipada em Várzea Grande

kalil baracat 400 curtinha   Com o privilégio de ter assumido a prefeitura em janeiro com superávit de R$ 74 milhões da antecessora Lucimar Campos, o prefeito várzea-grandense Kalil Baracat (foto) quitou a folha de fevereiro na última quinta (25), três dias antes da virada do mês. São cerca de...

Grupo de risco em casa até 31 de maio

Em novo decreto, dentro das medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao Covid-19, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro determinou que servidores municipais que integram o chamado grupo de risco não devem trabalhar presencialmente nas secretarias e/ou órgãos da administração. São considerados desse grupo servidores acima de 60 anos, imunodeprimidos e/ou portadores de doenças crônicas e servidoras grávidas e...

Beco do Candeeiro só abrirá em abril

Carlina 400   A secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob (foto), em visita ao Grupo Rdnews, revelou que a revitalização do Beco do  Candeeiro, que foi concluída em janeiro, será entregue à população em abril, nas comemorações dos 302 anos de...

Águas, expansão e investimentos

william figueiredo 400 aguas cuiaba curtinha   O diretor-geral da Águas Cuiabá, executivo William Figuereido (foto), disse, em visita à sede do Rdnews, quando aproveitou para conceder entrevista à tv web Rdtv, que a concessionária já distribui água para toda Cuiabá e que, em quase quatro anos...