Últimas

Sábado, 02 de Agosto de 2008, 18h:25 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Serys e Pagot entram na campanha de Mendes

Governador participa na 2ª de um arrastão para reforçar o candidato do PR

  Depois da secretária e primeira-dama do Estado, Terezinha Maggi, ingressar na campanha de Mauro Mendes na corrida ao Palácio Alencastro, este sábado foi a vez do diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot (PR), e da senadora Serys Marly (PT) reforçarem o pedido de voto para o candidato republicano. Os dois acompanharam Mendes no "arrastão" pela avenida Carmindo de Campos. Na segunda, Mendes fará campanha corpo-a-corpo em companhia do governador Maggi. Para ele, vai ser  um reforço de peso ao projeto político.

   A aparição pública de forma gradativa de líderes políticos na campanha de Mendes faz parte de uma estratégia, segundo revela o próprio candidato. Mendes desenha um cenário eleitoral favorável e aposta que vai estar no segundo turno. Apesar de Pagot não ter base eleitoral na Capital e de Serys ter registrado votação pífia em Cuiabá no último pleito, em 2006, quando tentou cadeira de governadora, Mauro Mendes disse que o apoio dos dois são muito importantes para fortalecimento de sua candidatura.

   A dois meses das eleições, Mauro Mendes é o que mais tem ido às ruas pedir votos. O tucano Wilson Santos começa a fazer campanha corpo-a-corpo no perímetro urbano a partir de segunda, enquanto Mauro Lara, sequer, fez um "arrastão".

   “Estamos num engajamento total e chegamos na campanha para valer. O Mauro Mendes é um ótimo candidato, com um perfil realmente novo e é extremamente preparado” diz a senadora Serys, que foi uma das maiores opositoras da turma da botina, grupo ligado ao governador Blairo Maggi. Agora, a petista ignora o passado e está engajado na campanha do candidato do PR.

   Já Pagot, primeiro-suplente do senador Jaime Campos e virtual candidato do PR a governador em 2010, ressaltou que o desempenho de Mauro Mendes na campanha eleitoral tem empolgado líderes dos partidos que integram a coligação “Compromisso com Cuiabá” e apoiadores em geral. Segundo ele, "pesquisas internas revelam que  Mendes está crescendo rapidamente rumo à prefeitura". "Estamos muito satisfeitos com a performance do Mauro e com a receptividade que ele está tendo, no contato direto com os eleitores”, afirma Pagot, ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do governo Maggi. (Humberto Frederico)

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    MENDES É SÓ UM AVISO : COM O PAGOT VOCE VAI ANGARIAR ALGUMA COISA BOA, MAS COM A SENADORA MAIS FALTOSA EM SEUS DEVERES (COMPARECIMENTO), NÃO SEI NÃO. FICA SÓ COM O QUE TRABALHA............FUI.........

  • PEDRO PAULO BARROS LEITE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FAZ ME RIR SERYS E PAGOT NA CAPANHA DE MENDES, A SERYS ESTÁ TÃO DESGASTADA ,QUE VAI TIRARENQUANTO O PAGOT,QUAL FOI O DIA QUE ELE JÁ TEVE VOTOS?

    TENHAM PACIENCIA BOTINUDOS,VÃO PLANTAR SUA SOJUNHA E CONTINUAR A DESVASTAR AS NOSSAS SELVAS,E PAREM DE MENTIR PARA OS CUIABANOS,POIS NÃO VAMOS NOVAMENTE CAIR EM SUAS ARTIMANHAS.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o fim de Serys estava próximo, agora digo que ele está à um décimo do último passo. Cadê aquela senhora que lutava pelos menos favorecidos, pela Classe Trabalhadora?
    Senadora, a pessoa perde tudo quando perde a capacidade de ser admirada, a senhora está à um passo disto.
    Não adianta querer se justificar dizendo que a política têm dessas coisas, o eleitor não pensa assim, o eleitor pensa é no caráter.
    Antes da senhora dar o próximo passo para o fim pense nisto, talvez haja tempo de evitar o precipício.

  • PAULO PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NO ATUAL MOMENTO, AFIRMO SEM MEDO DE ERRAR, PAGOT E SERYS, NÃO CONSEGUÉM ENCHER UMA URNA DE VOTOS!!!

  • Jefferson Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Os assessores do Wilson Santos, todos que com certeza possuem DAS na prefeitura, estão morrendo de medo do Mauro Mendes!! Já tem 3 aqui desqualificando o apoio da Serys e do Pagot ao Mauro Mendes!!!

    Pq usar a tática da desqualificação do adversário??? A gestão de WS não se sustenta em pé!! Diante das primeiras comparações no horário eleitoral, do que o WS prometeu na campanha de 2004 e do que ele não cumpriu, o ex-galinho vai despencar nas pesquisas!!!

    Por isso todo esse medo e os ataques dos funcionários de DAS da prefeitura, ao Mauro!!! WS usou a mentira pra ganhar em 2004, fez uma péssima administração, não cumpriu com 20% do que prometeu e sabe que o Mauro vai derrotá-lo!! Por isso, seus seguidores (R$) estão com medo e vão tentar fazer baixaria nessa campanha de novo!!!

    Mas o povo cuiabano não aguenta mais as mentiras do WS e vai defenestrá-lo da prefeitura!!! O povo vai votar no Mauro Mendes pra dar um basta a politicagem e a demagogia do atual prefeito!!

  • sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • cuiabaninha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Serys e Pagot apoiando?!?!!?kkkkkkk...o PR está realmente apelando a todos os Santos...srrsr..

  • José Eduardo Pessoa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Wilson Sntos é uma piada.Seus puxa- sacos também. Como sempre, usam baixarias em suas campanhas patrocinadas pelo ANtÊro.Como a grana não está rolando frouxa, e com a proibição dos showmicios, camisetas e outros chamariscos para conquistar os votos dos menos esclarecidos, e a história do VELHINHO não cola mais, vamos ver o galinho cantar no terreiro bem longe daqui. Fora Wilson. É renovação que precisamos. Cadê as promessas Wilsom?

  • miguel gomes dos santos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com uma ajuda dessas o candidato mauro não precisa de adversários, está se enterrando por seus próprios aliados, senão vejamos. A senadora sérys é conhecida no congresso nacional como senadora turista, adora viajar pelo exterior, e frequentar festinhas em brasilia. parece que esqueceu de mato grosso, quase não aparece na mídia local, ou seja, uma atuação parlamentar pífia mesmo, e o seu partido também perdeu totalmente sua referência história ao se lançar nos braços do maior maior devastador do meio ambiente e da amazônia, o senhor motoserra de ouro. quanto ao pagot, este nunca teve mandato, e até agora não conseguiu explicar como conseguiu ter duplo emprego, um como assessor do ex-senador jonas e outro como diretor de uma empresa no amazonas, ou seja, uma flagrante irregularidade e que foi denunciado por vários senadores e a imprensa nacional. O povo cuiabano não é bobo, sabe de tudo, e quer dar um troca nessa turma da botina. Portanto, com uma ajuda dessas, o candidato mauro mendes acaba de se afundar mais nas pesquisas.

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...