Últimas

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007, 15h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SENADO

Serys garante que votou pela cassação de Renan

Serys defende afastamento de Renan da Presidência do Senado A senadora Serys Marly (PT), encaminhou nota ao RDNews acerca da matéria "Serys contribui para salvar o mandato de Renan" e garante que, na sessão secreta de quarta (12), votou "sim" pela cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na votação secreta que absolveu Renan no processo por quebra de decoro, o placar apontou 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções. "Votei sim e reitero, ainda, que sou a favor do licenciamento do presidente daquela Casa a fim de distender as tensões políticas decorrentes do episódio", afirma a senadora.

    Serys não gostou do contraponto enfatizado na matéria, que lembra de sua posição dura de quando era deputada estadual e da mudança de postura enquanto senadora. E atacou este jornalista: "Não estranha a insinuação maldosa feita pelo jornalista Romilson Dourado. De todo modo, tem ele, inegavelmente, todo o direito – garantido pelo regime democrático em que vivemos – de especular visionariamente sobre o que quer que seja, baseado unicamente em suas convicções pessoais. Aliás, não é a primeira vez que assim o faz", afirma Serys, lembrando do episódio de 2001".

     A senadora condenou também a votação secreta. Entende ser urgente a necessidade da publicidade e abertura de todas as sessões do Senado. "É inerente e até necessário que não basta que o poder seja público, mas que, também, seja exercido em público".

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sabia que nao me decepcionaria com ela.

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora todo os Senadores votam SIM.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ufa! Melhor uma Serys que dois Mercadantes - Sólon teria banido tanta fraqueza de caráter de um político, aliás, abstenção é inadmissível para qualquer cidadão -, e por tudo isso, fico feliz com o voto da senadora Serys. O meu voto continua valendo. Obrigado!

  • Joedson Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora descobri porque os comentários do Antonio C. Cuiabano são sempre censurados, o homem é PETISTA daqueles que só sabe detonar os outros. Se liga companheiro, as tramóias do PT e seus coligados todo dia explode uma.

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Serys deveria ser levada a comissão de étiica do senado para ser processada por falta de decoro parlamentar. É claro que esta mentindo. Ele jamais votou pela cassação de Renan. Aliás, em momento algum se posicionou de forma enérgica contra os atos praticados pelo presidente daquela casa legislativa. Agora, temendo a opinão pública, divulga nota, ataca jornalista e tenta iludir aos seus eleitores com afirmação inverídica. Seja autentica, Serys, assuma que votou a favor de Renan. Não é crime ter idéias, falar a verdade e defender posicionamento, ilicito e imoral é mentir para o povo.

  • domingos lewinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ah se a serys não fosse tão arrogante...a imprensa têm todo o direito de expressar a sua opinião, no entanto, cabe aos políticos ouvirem as vozes das ruas, do povo que os escolheu para exercerem mandato político em defesa dos interesse de uma sociedade equilibrada e justa. nesse episódio do renan apenas uma meia dúzia declararam que votaram e porque votaram no renan, ao contrário, daqueles que fazem uma coisa e faz outra. Sou plenamente a favor do fim da seção secreta, isso remonta ao período militar. No parlamento, com representantes eleitos pelo povo não pode haver segredos, ainda mais quando se vota matéria importante para o país. Não estou fazendo juízo de valor do senhor renan, pior do que ele é o processo dito democrático das nossas instituições políticas. REFORMA POLÍTICA JÁ!!!

  • Everaldo Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah, Serys, como fui tolo acreditando em suas cantilenas. Só foi te dar um naco do poder que tu embriagaste e esqueceste as tuas lutas.Nunca mais votarei em ti e muito menos pedirei voto.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hó Antonio carlos cuiabano, eu vou contar a estória do boi-tata da mula-sem-cabeça do minhocão do pari, do peixe que virava principe em noite de lua cheia, papai noel existe tá! ete de varginha, do disco voador, eu não sei se voce é inocente ou é petista

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora é fácil falar que voutou "sim", como vamos ficar sabendo se foi secreto??? Conta outra senadora, estamos de olho em vc.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...sugiro esta redação que se faça uma pesquisa nos demais estados sobre a posição de seus respectivos senadores! Ai teremos algo em torno de 70% dos senadores votaram para cassação!
    ....eh eh eh esses são nossos comandantes !!! Podres!!!!!

Apoio de Bolsonaro é aposta de França

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) segue cheio de esperanças do apoio de Bolsonaro a seu nome como pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Entre o sim e o não, preferiu seguir o calendário eleitoral e se afastar da apresentação do seu tradicional programa de TV Resumo do Dia, de...

Adin contra nomeação em Cáceres

angelo audicom 400 curtinha   Presidida por Ângelo Silva de Oliveira (foto), a Audicom-MT, entidade que congrega auditores e controladores internos dos municípios do Estado, ingressou com Adin no Tribunal de Justiça, pleiteando liminar para, assim como ocorreu em Rondonópolis, também derrubar uma lei em vigor...

Viúva de Adriano disputa em Cáceres

anelise silva 400 curtinha   Anelise Silva (foto), viúva do ex-reitor da Unemat e ex-deputado Adriano Silva, lançou pré-candidatura à prefeita de Cáceres pelo DEM do governador Mauro. Ela enfatiza que sofre a dor da perda e que decidiu entrar no páreo para dar continuidade ao projeto de Adriano de...

Vereador tenta barra compra de cestas

diego guimaraes 400 curtinha   O vereador pela Capital, Diego Guimarães (foto), denunciou junto à Ouvidoria do TCE o que definiu como irregular a aquisição, com dispensa de licitação, de cinco mil cestas básicas de alimentos pela secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento...

Apresentador de TV luta contra Covid

alexandre mota 400 curtinha   Alexandre Mota (foto), apresentador desde abril do programa de variedades Balanço Geral, da TV Vila Real de Cuiabá (Record), está internado na UTI do hospital São Mateus. É mais uma vítima diagnosticada com Covid-19. O seu quadro clínico se agravou. O pulmão...

Campanha une as primeiras-damas

virginia mendes 400 curtinha   As primeiras-damas Virginia Mendes (foto) e Michelle Bolsonaro, de MT e do país, respectivamente, têm mantido um relacionamento bem estreito no desenvolvimento de projetos e ações sociais. No final de abril, Michelle postou um elogio e divulgou, na sua conta do Instagram, a campanha de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?