Últimas

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007, 15h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SENADO

Serys garante que votou pela cassação de Renan

Serys defende afastamento de Renan da Presidência do Senado A senadora Serys Marly (PT), encaminhou nota ao RDNews acerca da matéria "Serys contribui para salvar o mandato de Renan" e garante que, na sessão secreta de quarta (12), votou "sim" pela cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na votação secreta que absolveu Renan no processo por quebra de decoro, o placar apontou 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções. "Votei sim e reitero, ainda, que sou a favor do licenciamento do presidente daquela Casa a fim de distender as tensões políticas decorrentes do episódio", afirma a senadora.

    Serys não gostou do contraponto enfatizado na matéria, que lembra de sua posição dura de quando era deputada estadual e da mudança de postura enquanto senadora. E atacou este jornalista: "Não estranha a insinuação maldosa feita pelo jornalista Romilson Dourado. De todo modo, tem ele, inegavelmente, todo o direito – garantido pelo regime democrático em que vivemos – de especular visionariamente sobre o que quer que seja, baseado unicamente em suas convicções pessoais. Aliás, não é a primeira vez que assim o faz", afirma Serys, lembrando do episódio de 2001".

     A senadora condenou também a votação secreta. Entende ser urgente a necessidade da publicidade e abertura de todas as sessões do Senado. "É inerente e até necessário que não basta que o poder seja público, mas que, também, seja exercido em público".

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sabia que nao me decepcionaria com ela.

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora todo os Senadores votam SIM.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ufa! Melhor uma Serys que dois Mercadantes - Sólon teria banido tanta fraqueza de caráter de um político, aliás, abstenção é inadmissível para qualquer cidadão -, e por tudo isso, fico feliz com o voto da senadora Serys. O meu voto continua valendo. Obrigado!

  • Joedson Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora descobri porque os comentários do Antonio C. Cuiabano são sempre censurados, o homem é PETISTA daqueles que só sabe detonar os outros. Se liga companheiro, as tramóias do PT e seus coligados todo dia explode uma.

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Serys deveria ser levada a comissão de étiica do senado para ser processada por falta de decoro parlamentar. É claro que esta mentindo. Ele jamais votou pela cassação de Renan. Aliás, em momento algum se posicionou de forma enérgica contra os atos praticados pelo presidente daquela casa legislativa. Agora, temendo a opinão pública, divulga nota, ataca jornalista e tenta iludir aos seus eleitores com afirmação inverídica. Seja autentica, Serys, assuma que votou a favor de Renan. Não é crime ter idéias, falar a verdade e defender posicionamento, ilicito e imoral é mentir para o povo.

  • domingos lewinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ah se a serys não fosse tão arrogante...a imprensa têm todo o direito de expressar a sua opinião, no entanto, cabe aos políticos ouvirem as vozes das ruas, do povo que os escolheu para exercerem mandato político em defesa dos interesse de uma sociedade equilibrada e justa. nesse episódio do renan apenas uma meia dúzia declararam que votaram e porque votaram no renan, ao contrário, daqueles que fazem uma coisa e faz outra. Sou plenamente a favor do fim da seção secreta, isso remonta ao período militar. No parlamento, com representantes eleitos pelo povo não pode haver segredos, ainda mais quando se vota matéria importante para o país. Não estou fazendo juízo de valor do senhor renan, pior do que ele é o processo dito democrático das nossas instituições políticas. REFORMA POLÍTICA JÁ!!!

  • Everaldo Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah, Serys, como fui tolo acreditando em suas cantilenas. Só foi te dar um naco do poder que tu embriagaste e esqueceste as tuas lutas.Nunca mais votarei em ti e muito menos pedirei voto.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hó Antonio carlos cuiabano, eu vou contar a estória do boi-tata da mula-sem-cabeça do minhocão do pari, do peixe que virava principe em noite de lua cheia, papai noel existe tá! ete de varginha, do disco voador, eu não sei se voce é inocente ou é petista

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora é fácil falar que voutou "sim", como vamos ficar sabendo se foi secreto??? Conta outra senadora, estamos de olho em vc.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...sugiro esta redação que se faça uma pesquisa nos demais estados sobre a posição de seus respectivos senadores! Ai teremos algo em torno de 70% dos senadores votaram para cassação!
    ....eh eh eh esses são nossos comandantes !!! Podres!!!!!

Sema reabre os parques em Cuiabá

mauren lazzaretti sema 400   Fechados desde 1º de abril, em obediência às regras de decreto municipal, que suspendiam as atividades coletivas, os parques estaduais urbanos de Cuiabá reabrem nesta segunda (19) para utilização pelo público. Será possível acessar as tradicionais trilhas...

Pilha em Jayme pra disputar o Governo

jayme campos 400   Mesmo sabendo que Jayme Campos (foto) não entra em disputa onde percebe dificuldades para vencê-la e militando no mesmo partido de Mauro Mendes, o DEM, algumas lideranças políticas têm instigado o senador a se lançar ao governo estadual. Para tentar convencer Jayme, lançam...

Scheila assume APDM e cita projetos

scheila pedroso 400   Esposa do prefeito sinopense Roberto Dorner, Scheila Pedroso (foto), primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, passa a tocar, pelos próximos dois anos, a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios de MT (APDM/MT). Ela promete juntar força com os...

Prefeito de Araputanga negocia praça

enilson rios prefeito 400 araputanga   O prefeito de Araputanga, Enilson Rios (foto), que ganhou as eleições do ano passado por uma diferença de apenas 56 votos sobre Joel Martins, com placar de 3.492 a 3.436, está no centro de uma polêmica. Ele aceitou uma proposta do Sicredi para utilização de um...

Barra recebe R$ 1,9 mi pra bancar UTIs

adison gon�alves 400   Em Barra do Garças, com 61 mil habitantes e 5.929 casos confirmados de Covid-19, inclusive com 207 mortes, incluindo 26 óbitos de indígenas em consequência da doença, o prefeito Adilson Gonçalves (foto) abriu crédito suplementar no orçamento de R$ 1,9...

De MT para USP; governo comemora

gabriel usp ribeiraozinho 400   O governador Mauro Mendes comemorou o fato do estudante Gabriel Rodrigues Ribeiro (foto), de 18 anos, morador de Ribeirãozinho, município mato-grossense com menos de três mil habitantes, ter conseguido ingresso no curso de medicina da USP, considerada a melhor universidade do país. Aos 18...