Últimas

Sexta-Feira, 14 de Setembro de 2007, 15h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16

SENADO

Serys garante que votou pela cassação de Renan

Serys defende afastamento de Renan da Presidência do Senado A senadora Serys Marly (PT), encaminhou nota ao RDNews acerca da matéria "Serys contribui para salvar o mandato de Renan" e garante que, na sessão secreta de quarta (12), votou "sim" pela cassação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Na votação secreta que absolveu Renan no processo por quebra de decoro, o placar apontou 40 votos pela absolvição, 35 pela cassação e seis abstenções. "Votei sim e reitero, ainda, que sou a favor do licenciamento do presidente daquela Casa a fim de distender as tensões políticas decorrentes do episódio", afirma a senadora.

    Serys não gostou do contraponto enfatizado na matéria, que lembra de sua posição dura de quando era deputada estadual e da mudança de postura enquanto senadora. E atacou este jornalista: "Não estranha a insinuação maldosa feita pelo jornalista Romilson Dourado. De todo modo, tem ele, inegavelmente, todo o direito – garantido pelo regime democrático em que vivemos – de especular visionariamente sobre o que quer que seja, baseado unicamente em suas convicções pessoais. Aliás, não é a primeira vez que assim o faz", afirma Serys, lembrando do episódio de 2001".

     A senadora condenou também a votação secreta. Entende ser urgente a necessidade da publicidade e abertura de todas as sessões do Senado. "É inerente e até necessário que não basta que o poder seja público, mas que, também, seja exercido em público".

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sabia que nao me decepcionaria com ela.

  • Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora todo os Senadores votam SIM.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ufa! Melhor uma Serys que dois Mercadantes - Sólon teria banido tanta fraqueza de caráter de um político, aliás, abstenção é inadmissível para qualquer cidadão -, e por tudo isso, fico feliz com o voto da senadora Serys. O meu voto continua valendo. Obrigado!

  • Joedson Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora descobri porque os comentários do Antonio C. Cuiabano são sempre censurados, o homem é PETISTA daqueles que só sabe detonar os outros. Se liga companheiro, as tramóias do PT e seus coligados todo dia explode uma.

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Serys deveria ser levada a comissão de étiica do senado para ser processada por falta de decoro parlamentar. É claro que esta mentindo. Ele jamais votou pela cassação de Renan. Aliás, em momento algum se posicionou de forma enérgica contra os atos praticados pelo presidente daquela casa legislativa. Agora, temendo a opinão pública, divulga nota, ataca jornalista e tenta iludir aos seus eleitores com afirmação inverídica. Seja autentica, Serys, assuma que votou a favor de Renan. Não é crime ter idéias, falar a verdade e defender posicionamento, ilicito e imoral é mentir para o povo.

  • domingos lewinski | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ah se a serys não fosse tão arrogante...a imprensa têm todo o direito de expressar a sua opinião, no entanto, cabe aos políticos ouvirem as vozes das ruas, do povo que os escolheu para exercerem mandato político em defesa dos interesse de uma sociedade equilibrada e justa. nesse episódio do renan apenas uma meia dúzia declararam que votaram e porque votaram no renan, ao contrário, daqueles que fazem uma coisa e faz outra. Sou plenamente a favor do fim da seção secreta, isso remonta ao período militar. No parlamento, com representantes eleitos pelo povo não pode haver segredos, ainda mais quando se vota matéria importante para o país. Não estou fazendo juízo de valor do senhor renan, pior do que ele é o processo dito democrático das nossas instituições políticas. REFORMA POLÍTICA JÁ!!!

  • Everaldo Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ah, Serys, como fui tolo acreditando em suas cantilenas. Só foi te dar um naco do poder que tu embriagaste e esqueceste as tuas lutas.Nunca mais votarei em ti e muito menos pedirei voto.

  • ELIFAS JOSE RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hó Antonio carlos cuiabano, eu vou contar a estória do boi-tata da mula-sem-cabeça do minhocão do pari, do peixe que virava principe em noite de lua cheia, papai noel existe tá! ete de varginha, do disco voador, eu não sei se voce é inocente ou é petista

  • Mara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora é fácil falar que voutou "sim", como vamos ficar sabendo se foi secreto??? Conta outra senadora, estamos de olho em vc.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ...sugiro esta redação que se faça uma pesquisa nos demais estados sobre a posição de seus respectivos senadores! Ai teremos algo em torno de 70% dos senadores votaram para cassação!
    ....eh eh eh esses são nossos comandantes !!! Podres!!!!!

Deputado ajudou a enterrar Binotti

neri 400 curtinha   O deputado federal Neri Geller (foto), que se acha um grande líder político, ajudou a enterrar nas urnas o projeto de reeleição do prefeito Luiz Binotti (PSD), derrotado à reeleição. Perdeu para o ex-vice-prefeito Miguel Vaz (Cidadania), que contou com apoio do ex-prefeito e atual...

Euclides "torra" R$ 8 mi na campanha

euclides ribeiro 400 curtinha   O advogado milionário Euclides Ribeiro (foto), que tem na carteira de clientes grandes produtores rurais, registra R$ 8,2 milhões de receitas e despesas de campanha ao Senado. Concorrendo pelo Avante, Euclides só chegou a 58.455 votos. Ficou em nono lugar, à frente apenas de Reinaldo...

Fávaro é quem mais gastou ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   O senador reeleito Carlos Fávaro (foto) foi o que mais gastou na campanha. Oficialmente, arrecadou R$ 11,7 milhões. As maiores contribuições financeiras vieram de empresários do agronegócio. Orcival Guimarães, dono de rede de empresas de implementos agrícolas, doou...

Beto deve repensar projeto a federal

beto farias 400 curtinha   A derrota nas urnas do seu afilhado político, vice-prefeito Wellington Marcos (DEM), que tentou o Executivo de Barra do Garças e ficou em segundo lugar, obtendo somente metade dos votos em relação aos atribuídos ao eleito Adilson Gonçalves, pode levar o prefeito Beto Farias (foto)...

Erros estratégicos e fim de mandato

niuan ribeiro 400   Niuan Ribeiro (foto) termina melancolicamente o mandato de vice-prefeito da Capital, marcado pela ambiguidade, erros estratégicos e vacilações. Logo no início da gestão, resolveu romper politicamente com o prefeito Emanuel, a quem passou a criticar, achando que se consolidaria como...

Retorno ao TCE ou cargo no governo

marcelo bussiki 400 curtinha   A partir de 1º de janeiro, com o fim do mandato de vereador pela Capital, Marcelo Bussiki (foto) retorna ao cargo efetivo de auditor do TCE-MT. Mas é possível que ele seja convidado por Mauro Mendes para compor o quadro de principais assessores do chefe do Executivo estadual. Bussiki foi...

MAIS LIDAS