Últimas

Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2009, 09h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Serys, Maggi e Pagot discutem candidaturas

Clique na imagem para ampliá-la
Maggi e Luiz Pagot no gabinete da senadora Serys nesta 5ª

  O governador Blairo Maggi (PR), a senadora Serys Marli (PT) e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, estão reunidos em Brasília desde às 9h. Eles traçam estratégias e discutem possíveis alianças e candidaturas majoritárias rumo às eleições de 2010. Discutem também a idéia de uma nova visita a Mato Grosso da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata petista à sucessão presidencial.

Petista e republicanos buscam acertar
também uma agenda para visita a MT
da ministra e pré-candidata Dilma

   Há possibilidade de Pagot aceitar retomar à pré-candidatura a governador pelo PR. De todo modo, dos três reunidos, dois vão disputar o Senado: a própria Serys e Maggi. Até 2007, ambos eram adversários históricos. Em 2006, por exemplo, se confrontaram nas urnas. Hoje, o PT está afinado com o PR de Maggi tanto em âmbito nacional quanto estadual.

   O governador foi recebido logo cedo pela ministra Dilma. Assim que deixou a audiência, ele telefonou para Serys. Minutos depois já estava no gabinete 21 ocupada pela senadora, no anexo 2 da ala Teotônio Vilela. O encontro, a portas fechadas, começou às 9h. Agora há pouco, ambos chamaram Pagot para a conversa. O ex-secretário de Infraestrutura, Casa Civil e Educação do governo Maggi chegou rapidamente no gabinete.

   Do encontro devem sair acertos políticos rumo ao pleito do próximo ano. A tendência é que o PT, mesmo que existam grupos fomentando ruptura, venha a consolidar a aliança com os republicanos.

  Serys, Maggi e Pagot pretendem ampliar a reunião e colocar à mesa não só estratégias políticas, mas também projetos, como a recriação da Superintendência do Desenvolvimento Sustentável do Centro-Oeste. A Câmara aprovou sua recriação no final do ano passado. Extinta em 1990, a autarquia atuará nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal e administrará o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FCO).

(Às 10h30) - Governador deixa o gabinete de Serys

  Blairo Maggi acaba de sair do gabinete da senadora Serys Marly, junto com o seu afilhado político Luiz Antonio Pagot. Mais tarde, ele pretende se pronunciar acerca da reunião que, em princípio, seria sigilosa. A senadora também concederá entrevista sobre alguns assuntos que foram discutidos nesta reunião, em Brasília (a 1.100 km de Cuiabá).

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • João Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quem diria hein Serys. Era radical contra o Maggi e agora fazendo acerto (de contas?). Agora é pra enterrar de vez qualquer candidatura sua...

  • eurivaldo santos mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A Serys e o seu grupo Abicalil,já levou porrada apoiando a turma da botina,só elegeu um(1)Petista porque trabalhou sem o eslogam,Mauro Mendes.O PT/MT,tem que lançar o seu própio governo do PT,visto que os nomes que estão ai,não conseguê quebrar o ABICALIL.

  • Jacira Mendes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na eleição eles não aguentarão os comentários do POVO, pois, PT e PR se degradiaram no passado, existem gravações que serão mostradas um falando mal do outro, e agora se juntam, será uma surra igual de Carlos Bezerra e Julio, esqueceram, o POVO não é mais bobo. Alem do mais, o Pagot não tem carisma, não é povo.

  • Chico do porto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Governo: Jaime Vice: Piveta
    Senador: Blairo Serys
    Federal: Percival, Homero, Abicalil, Riva, Sergio Ricardo,
    Bezerra, R. França, Sinval, Terezinha Maggi.

    Quem achar q vencem esta composição, mostre outra chapa.

  • B SILVA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A HISTÓRIA É CRUEL MESMA. NÃO PERDÔA!!!
    QUEM DIRIA SÉRYS E BLAIRO NEGOCIANDO ACORDO POLÍTICO! ATÉ ANTEONTEM O PT DA SÉRYS E DOS SEM TERRAS BADERNEIROS, GITAVAM: FORA BLAIRO LATIFUNDIÁRIO, EMPRESÁRIO, QEU SÓ EM DINHEIRO, NÃO PENSA NO POVO! MAS DEPOIS QEU O PT CONHECEU O PODER EO DINHEIRO SE ALIA FACILMENTE AOS BARÕES, MAS ESSE FILME EU JÁ VÍ. PODE ENCOMENDAR O CAIXÃO SENHORA SÉRYS, ESSE ACORDO SERÁ O SEU FINAL NA POLÍTICA. SÓ É SENADORA HOJE POR CONTA DO DINHEIRO DO BLAIRO EM 2002.

    ESPERAR PRÁ VER. EU TÔ FORA!

  • Edcidadão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Senadora Serys, depois desses acordos políticos com velhos adversários, o seu futuro político está igual ao do Júlio Campos, simplesmente acabou.

  • Muvuca | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Quando disse que a ministra Dilma ainda viria a Cuiabá e que Pagot retornaria a candidatura, alguns duvidaram. A reportagem do RDNews (com este SHOW de bastidores e fontes) vem a confirmar o que venho dizendo aqui e no meu Blog MegaDebate.

  • Clodoeste Pereira da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O governador deveria entregar o governo para o vice imediatamente. Enquanto o Estado está entregue a criminalidade correndo o risco de perder a copa, ele fica só na politicagem.

    Nãp sei em quem eu votar em 2010. Só sei que no candidato apoiado por ele não voto.

    De Àgua Boa MT Clodoeste Kassu p/ o RDNews.

  • Berinho Donato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Visivelmente, o governador Maggi está desesperado.
    Passou a assediar até a insuportável, antipática, inexpressiva e fraquinha senadora Serys.
    A continuar juntos de fracotes do tipo Serys e Abicalil, o futuro do Blairo Maggi está fadado ao insucesso, à mais uma derrota política.
    Oriente-se, governador!

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e para discutir a reformulação das leis penais deste pais, não tem tempo, agradecemos a falta de tempo.
    mas nas eleições vindouras iremos cobrar essa falta de respeito para com o cidadão brasileiro, por que voces não tem interesse em arrumar o pais, só o proprio bolso, vamos relembrar tudo issi, interesses só em causa propria o dinheiro.

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.