Últimas
Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2007, 15h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Serys vence com Renan; Jonas e Jaime perdem
A senadora mato-grossense Serys Marly contribuiu para a reeleição de Renan Calheiros (PMDB-AL) à presidência do Senado. O seu voto elevou para 51, número suficiente para assegurar ao peemedebista mais dois anos de mandato. O senador José Agripino (PFL-RN) teve 28, dois deles dos também mato-grossenses Jaime Campos e Jonas Pinheiro (ambos PFL). Também foram registrados um voto nulo e outro em branco. A eleição para a presidência do Senado começou logo após a cerimônia de posse dos 27 senadores eleitos nas eleições de 2006, entre eles Jaime Campos.
Em seu primeiro discurso após ser reeleito, Renan voltou a defender a independência do Senado. ‘Quero renovar meus compromissos com a autonomia do Senado. Pela democratização das ações dessa Casa, como sempre fizemos’. Destacou a importância de aprofundar algumas reformas no país.
Perfil
O ‘novo’ Senado tem nas suas fileiras 27 ex-governadores, entre eles Jaime Campos, 10 ex-ministros, igual número de ex-prefeitos e 8 parlamentares que ocuparam o cargo na condição de suplentes, sem terem sido eleitos. Uma curiosidade é que 8 dos 27 senadores que assumiram o cargo foram eleitos por Estados diferentes daqueles que representam.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga