Últimas
Sexta-Feira, 07 de Março de 2008, 08h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Serys volta às origens e faz debate numa praça
A senadora Serys Marly (PT) resolveu voltar às origens, motivadas por um projeto de sua autoria e que vem ganhando repercussão nacional. Ela está neste momento sentada num dos bancos da praça Alencastro, em Cuiabá, travando diálogo com cerca de 400 vigilantes. Eles estão em greve e mobilizados por reposição salarial e melhores condições de trabalho. Hoje um vigilante em Mato Grosso recebe R$ 500 brutos mensais, metade da média nacional. Já o vale-alimentação fica em torno de R$ 50. Eles reclamam também da carga excessiva de trabalho.
Serys apresentou um projeto que assegura aos vigilantes o direito a um adicional de periculosidade de 35%. A proposta busca garantir uma compensação monetária ao empregado que enfrenta no cotidiano do trabalho risco de morte por causa da relação de trabalho. Acontece que a atual legislação só reconhece o direito daqueles que trabalham com substâncias inflamáveis e explosivas e dos empregados no setor elétrico. Pelo projeto da petista, o benefício deve se estender também à categoria dos vigilantes.
Ela se empolgou com a proposta. Recebeu cerca de 5 mil e-mails de pessoas de todo o país elogiando a iniciativa. Hoje com uma atuação light e "colada" no Palácio do Planalto, Serys está longe das bases. Não é mais aquela deputada estadual rebelde dos anos 90, que se mostrava combativa e que não hesitava em partir para o confronto com o governo. Sempre liderava os movimentos em defesa dos trabalhadores sem-terra, servidores públicos e outras categorias. Por isso, o retorno de Serys à praça nesta sexta acabou chamando atenção.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
valmir . molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não gosto do do partido dos trabalhadores,principalmente o atual,recheado de maracutaia,mas sempre tive na senadora Seris uma visão de uma política séria e honesta,sempre em defesa dos menos favorecidos.Por isso,é bom ter a senadora devlta ao velho estilo.
-
Evanildes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
OLHA, TIA SERYS: CUIDADO COM O OVO E O TOMATE PODRE NA CABEÇA... KKKKKKKKKKKKKKKK
-
chiquinho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Volta às origens? Cheira mais a uma candidatura a prefeita da Capital, ou não. O difícil é que a volta às origens dos políticos acontece somente em ano eleitoral, ou estou enganado?
-
Joilsom do Prado Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Acho esta senhora sem compromisso com a sua origem, por para se eleger senadora teve apoio financeiro de Jaime Campos e Blairo Maggi. Acho uma trmenda demagoga pois o PT nos municipios não recebe apoio dos lideres maiores. pro que não podem potar a cara por que estão comprometido com os cornés tipo Jayme que determina que vai aer canditato nos Municipios pequenos Tipo Jangada Voce Acha que Seres vai dar apoio nesse municipio ao candidato do PT. o compromisso dela e com Jayme campos por que o irmão deo Jayme e Candidato a reeleição.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga