Últimas

Segunda-Feira, 13 de Outubro de 2008, 11h:47 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO AO 2º TURNO

Siglas racham no apoio aos candidatos a prefeito

   Os candidatos à sucessão em Cuiabá neste segundo turno, Mauro Mendes (PR) e Wilson Santos (PSDB), correm atrás do apoio de outras siglas afim de reforçar suas campanhas numa composição mais ampliada. O tucano agora tem em sua coligação 13 partidos, conseguindo arrematar o DEM, que antes integrava a coligação do candidato Walter Rabello (PP) no primeiro turno. Já Mendes recebeu o apoio oficial do PSB do deputado Valtenir Pereira, também derrotado no primeiro turno. O republicano conta agora com 6 partidos. Os outros 5 (PR, PMDB, PT, PSC e PTC) já fazem parte da aliança deste a primeira etapa das eleições.

   Dessa forma, os dois candidatos receberam a mais, oficialmente, adesão de um partido cada. Enquanto o prefeito atraiu o DEM do senador Jayme Campos, o empresário "amarrou" para o seu bloco o PSB. Mendes assegura, por meio de assessoria, que tem apoio de algumas "alas dissidentes" do PDT, PTB e PRTB. Alguns correligionários desses 3 partidos se rebelaram contra posição de seus líderes, que fechara acordo pela reeleição do prefeito e, extraoficialmente, estão apoiando o candidato do PR.

    Apesar de Rabello ter adotado uma postura neutra neste segundo embate eleitoral, alguns filiados do seu PP, como o vereador eleito com a maior votação entre os 19 que comporão a nova Legislatura, apresentador de TV Éverton Pop, já decidiu por apoiar Santos. Já os deputados do mesmo partido, José Riva e Pedro Henry, fecharam entendimento em torno do nome de Mendes. A mesma reviravolta acontece no DEM, que formalmente está com o prefeito, mas alguns líderes, como o deputado Gilmar Fabris, defendem a candidatura do republicano.

   O Psol, derrotado na majoritária com Mauro César de Lara, prefere não apoiar nenhum dos dois candidatos neste segundo turno. Mesmo assim, o advogado Hélio Brandão, que concorreu a vice-prefeito, anunciou adesão ao nome de Wilson Santos. (Andressa Boa Sorte)

   Quem está com quem neste segundo turno

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • Pedro Paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Lucio Amaral, o que você quis dizer com o Mauro não vai precisar roubar já que ele tem dinheiro? Tá querendo dizer que quem rouba é só o pobre?
    Vamos relembrar o caso do Marcos Valério, preso essa semana, no escândalo do Mensalão! Onde envolvia grandes nomes, grandes personalidades políticas, inclusive do partido do nosso presidente. Fato que infelizmente acabou em pizza com a dança da deputada.
    Aqui, vê-se muito também dentro das casas legislativas, mas que por razões óbvias, são abafadas...
    Pense muito bem antes de comentar alguma notícia para não falar besteira.
    Wilson fez sim, e caso queira, pode visitar todas as suas obras realizadas... sendo a maior colocando a casa em dia por causa do rombo que o antigo prefeito, Roberto França/Paris/Milão, deixou.
    Pode-se dizer que pagar o salário em dia é uma obrigação, mas para aqueles que não o recebiam há 8 meses, o Wilson fez sim muito para seus servidores, sendo humando e priorizando as contas da prefeitura.
    Tenha argumentos concretos e reais ao invés de insinuações fracas e fulas.
    PRA FICAR MELHOR! É WILSON DE NOVO! 45!!!!!

  • Luana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para q trocarmos Wilson ele ja vem melhorando na area da educaçao e outros sou professora, nao podemos trocar o certo pelo duvidoso, afinal Mauro é apoiado pelo Governador Blayro temos q ficar de olho aberto

  • Ana A.Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou com Wilson, sei que para mim pessoal não afeta nada, mais para minha cidade sim
    vote 45 pra ficar melhor.

  • Mauro Botelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente Gente Gente
    não adianta o povo cuiabano dia 26 é 45
    entendeu Xômano ou quer que desenhe?
    da neles willsonnnn

  • ENGº SAMUEL LEMES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM BASE NAS PRERROGATIVAS ESTATUTARIAS DO PARTIDO O PRESIDENTE ESTADUAL DO P.R.T.B.,REFERENDA POR UNANIMIDADE DOS SEUS DIRIGENTES E DE SEUS FILIADOS, O IRRESTRITO APOIO A COLIGAÇÃO DANTE DE OLIVEIRA,LIDERADA PELO EMINENTE PREFEITO WILSON SANTOS E DEP.CHICO GALINDO.

    QUALQUER MANIFESTAÇÃO CONTRARIA A DECISÃO PARTIDARIA,SERÁ OBJETO DE UM PROCESSO DISCIPLINAR ONDE SERÃO APURADAS AS INFRAÇÕES COMETIDAS E SEUS AUTORES PUNIDOS COM O RIGOR DO NOSSO ESTATUTO PARTIDARIO.

    O P.R.T.B.,TEM UM COMPROMISSO COM OS MAIS DE 30 MIL ELEITORES QUE ACREDITARAM E ACREDITAM NA SERIEDADE DAS PROPOSTAS DE GOVERNO DO PREFEITO WILSON SANTOS,E QUE LHE DEPOSITARAM UM VOTO DE CONFIANÇA PELO SEU PASSADO SÉRIO,CORRETO , DIGNO E COMPROMETIDO COM MATO GROSSO, E, EM PARTICULAR COM CUIABÁ E SEU POVO.

    ESTAMOS CIENTES DE QUE A SEGUNDA MAIOR VOTAÇÃO DA CAPITAL REFLETE A VONTADE DO NOSSO POVO DE NOVAS LIDERANÇAS COMPROMETIDAS COM A SERIEDADE,LEALDADE,POIS ENTENDEMOS QUE POLITICA É UMA ATIVIDADE A SER EXERCIDA COM SERIEDADE,POR HOMENS E MULHERES LIVRES E INDEPENDENTES,COMPROMISSADOS APENAS COM O NOSSO POVO,QUE JÁ ESTÃO CANSADOS DE SEREM TRAIDOS,PELOS MAUS POLITICOS.

    SAMUEL LEMES SILVA
    PRESIDENTE ESTADUAL DO PRTB.MT

  • henrique titp | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    parabens PRTB a coerencia e a força do partido


    agora o apoio de Gilmat Fabris a Mauro Mente
    mostra bem o fututo que querem impor a nossa Cuiaba
    chega de mentira!


    queremos quem tem respeito por Cuiaba

    WS 45 e o melhor o resto e conversa...

  • sandro cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è realmente o comentário de uma professora acima, tbm tenho uma professora da prefeitura na família e ela me disse que ws é o melhor pra cuiabá, falando em maggi a educação estadual está horrível e falida, eu não entendo ninguem fala mal desse camarada pra mim até hoje o q ele fez por cuiaba e mato grosso, ficar dando incentivo fiscais aqui/alí são para alguns empresários.

    . SEGURANÇA: cadê, horrível a segurança em cuiabá e vg não existe, é só blits pra colocar o ipva em dia;
    . SAÚDE: falam tão mal de ws POR CAUSA DO PRONTO SOCORRO, pq BLÁIRO não construiu um hospital do estado em cuiabá ??? já q aqui é a capital;
    . EDUCAÇÃO: ensino médio é uma das piores a nível nacional com notas muito baixas no enem, pq ele não implantou o cursinho parecido com a da prefeitura ou pelo menos escola de tempo integral, q o mauro tanto fala mal do ws.


    ABRE O OLHO COM ESSE MAURO ELE É PR BLAÍRO NÃO FAZ NADA POR CUIABÁ.

  • Rosalina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns Sandro cesar pelo seu comentário...vc disse quase tudo...imagine secretários deixarem suas funções p/irem fazer campanha política p/candidato a prefeito..onde é que estamos meu Deus..será que o povo cuiabano não vai analizar isso...se fosse o contrario..com certeza que o outro candidato já estava sendo ponido...esse povo da botina perderam o limite...vergonha na cara..esse tal paulo Pitaluga..será que ele pensa que o povo já esqueceu o passado dele no Bemat...Procerem saber dele na Secretária de cultura..como ele trata os seus funcionários e produtor cultural..sem comentáriooooooooo

  • adelaide | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antigamente nosso voto era para o politico, depois percebemos que eles não eram confiáveis, trocamos e começamos a ver a sigla partidária, e agora? Nem um nem outro,pois até os partidos só vivem de interesses e esquecem do povo.Não existem nem ideologia e nem ideais.

    Será que o povo vai ter que deixar de votar para os tais políticos e partidos? Será que são tão burros a ponto de não perceber que o povo já está de saco cheio?

    Decididamente, na próxima eleição ninguem terá o meu voto.

  • Marcelo Pires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vixi, agora que vi: O WILSON É FANHO!

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...