Últimas

Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2008, 08h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

RUMO A 2010

Silval diz que disputa o governo e elogia Maggi

   Mesmo sob um clima de racha interno, o vice-governador Silval Barbosa disse que pleiteia candidatura à sucessão de Blairo Maggi, em 2010. Ponderou, porém, que é partidário e vai seguir as diretrizes do partido. Silval está numa encruzilhada política. Ele é aliado do governador Blairo Maggi e um dos responsáveis por "segurar" o PMDB na base do Palácio Paiaguás.

    Por causa disso, enfrenta um bloco de descontentes com a turma da botina, principalmente o cacique do partido, deputado Carlos Bezerra, e o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio. Os dois são favoráveis até a ruptura com o governo Maggi. Silval Barbosa afirma que possui uma relação de lealdade com Maggi, principal "estrela" do PR que tem como opção na corrida à sucessão estadual o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot. "Eu sou partidário do PMDB, contudo, minha relação com Maggi é muito boa, de lealdade. É um outro tipo de relação".

   Já sobre o desgaste na aliança entre PR e PMDB, Silval ponderou que isso é normal após embates políticos acirrados.  Na sua opinião, isso não significa que os partidos não possam sentar na mesma mesa depois que os ânimos dos líderes se acalmarem. "Essas disputas trazem desgastes, mas devemos agir com sabedoria. Quem ganhou, ganhou! Quem perdeu, perdeu! Essas brigas têm que acabar", analisa.

  Perguntado sobre o destino do PMDB, caso o PR não recue da candidatura própria ao Paiaguás, o vice-governador foi diplomático. Ele disse que tudo deve ser analisado com cuidado e que o PMDB quer aglutinar o máximo de partidos possível. Contudo, não descartou ruptura.  "Todos nós queremos uma candidatura própria. O partido tem um curral eleitoral importante. Não se pode negar a força do PMDB. Já coloquei meu nome à disposição. Se o diretório entender que sou a melhor opção, vou ser candidato ao governo". Mesmo assim, o peemedebista lembra que os nomes de Teté Bezerra e Carlos Bezerra também são cogitados à sucessão estadual.

  Silval fez questão de destacar sua relação com Blairo Maggi e de elogiar o governador. Na sua opinião, o rei da soja tem feito "um belo governo e deve ser candidato ao Senado". "A população vai exigir isso dele. Seu nome é expressivo. Temos uma ótima relação. Acredito que ele está mudando a cara do Estado. Não fez tudo o que era preciso, mas o que ele podia fazer, foi feito", defende.

  Já sobre as novas lideranças do PMDB, Silval acredita que Chicão Bedim, Zé do Pátio e Juarez Costa, prefeitos eleitos de Sorriso, Rondonópolis e Sinop, respectivamente, representam uma nova safra que engrandece a agremiação peemedebista. Ele destaca ainda que esses prefeitos serão fundamentais para que o PMDB continue a crescer. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Lineu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pare de falar em Zé carlos do pátio, ele vai ser cassado, sua cassação é questão de tempo, aguarde. O zé comprou votos na cidade de Rondonópolis, agora fica dando uma de zé sem braço, mas o bicho vai pegar. No Brasil já foram cassados pelo mesmo motivo do zé nada mais e nada menos de 380 prefeitos eleitos em 2008, o zé vai engordar este número daqui mais alguns dias. Em Mt já foram cassados 15 prefeitos eleitos/2008, falta o zé sua cassação está chegando cada vez mais perto, chega dá arrepio quando penso no zé que vai ser cassado, igual o Juarez de Sinop.
    Quem assistiu a entrevista do Promotor Eleitoral no programa Pespectiva, quem, tinha dúvida da cassação do zé, agora não tem mais.

  • Fernando Felipo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Silval é a vergonha do PMDB. Além de ser uma decepção como político, tenta ser, sem êxito, um substituto de Luiz Antônio Pagot (outro mala)ao lado de Maggi. A última pérola de Silval foi aprovar salários vitalícios a parlamentares pelo FAP (Fundo de Amparo Parlamentar). Os políticos de Mato Grosso, salvo alguns, é claro, como o prefeito eleito de Rondonópolis, são uma vergonha para o nosso país. Chega a dar nojo. Essa turma da botina são verdadeiros gangsters.

  • jonas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE O PMDB LANÇA ESSE SUJEITO PARA GOVERNADO TA FERRADO ELE JA MOSTROU COMO SERA. LEVANTANDO DEFUNTO DO FAP.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Endosso o comentário da Sra. Gonçalina Beira Rio, só
    acrescentando mais uma coisa, é um parasita do famigerado
    FAP, um vampiro do dinheiro do povo........Desejo a toda
    equipe do RDNews uma excelente semana......

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinval trata as pessoas como BOI e esse tratamento que ele da a seus eleitores como CURAL, DEUS me livre desse cara no poder.

  • Marcelo Arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É como o PMDB e o Silval trata o povo como boi ao se referir ao curral eleitoral.
    Por tudo isso que não podemos permitir que Bezerra, Silval e outros pemedebistas voltem ao poder.
    Pra dar continuidade ao governo de Blairo Maggi o melhor nome é Luiz Antônio Pagot.
    Pagot 2010 pra governador.

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este comentário eu iria começar assim: coitado do Silval... Mas não, o correto deve ser: coitado do estado de MT, que pode vir a ser governado por alguém que mal sabe o quer.

    O sr. Silval Barbosa só aprendeu a admirar e a elogiar o Blairo Maggi. O moço não aprendeu a dizer sim e nem a falar não. Ele encontra conforto em cima do muro.

    Se MT escapar dele (Silval), tem os nomes de Teté e Carlos Bezerra. Arre!

  • Tonho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PMDbista qeu se prese, tem que ter vergonha de um capacho como Sival Barbosa.....

  • antonio carlos caxias Junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que o quase confiável Vice-Governador tem a fazer é primeiro, deixar de ser dúbio, o que acho quase improvável, acender uma vela pra Deus e outra pro Diabo é coisa de quem quer se queimar, seja por querer ser bonzinho, seja por não querer ser mauzinho, elém do mais outra coisa que ele tem que deixar de fazer, é se colocar acima da Estância Partidaria e acreditar que o partido mais uma vêz pode ficar a Mercêda sua irresponsabilida, é ou não é, e depois vai querer sair a Deputado Federal e o PMDB novamente sem aglutinar as Forças Democráticas e necessárias para se construir um Arco de Aliança, capaz de vencer as Eleições em 2010, acabando e tendo que ir a reboque novamente como ele fêz no passado quando devia ter tido coragem e saido a deputado federal e ajudado o PMDB a fazer uma super bancada e aí sim fazer com que esse governo respeitasse um pouco mais os Matogrossense, seja pela força~que teria na Assembléia, seja pela força que teria no Congresso Naional, mas da ultima vêz preferiu se acovardar e subiu no palanque da BOTINAGEM, como um vice , vice que disse que ía ser bastante atuante e com espaço e o que vimos foi um verdadeiro desparate, o Presidente do Partido isolado e falando sozinho e a Tchurma da BOTINAGEM desdenhando e desfazendo do glorioso PMDB, dizendo que a parte boa do Partido já fazia parte do Governo, ou seja no lugar que merecia , na VICE, onde não se manda, não se faz e principalmente não acontece nada. Aliás o Senhor quase confiável Sinval Barbosa , serviu, serviu sim para assinar as coisas que o senhor Blairo não queria, mas precisava, aí convocava o Super quase confiável Vice , como vimos na ultima semana, quando ele teve o desparate e assinou o ressurgimento da Caixinha dos Deputados, o Famigerado FAP, que só serve para delapidar os cofres Públicos. Portanto espero que realmente o PMDB faça uma verdadeira reflexão e aprenda com os últimos erros e realmente dê um passo forte rumo ao futuro que esse Estado almeja e necessita, e que dessa maneira, com o quase Confiável querendo ser cabeça de chapa, não vai a lugar nenhum.
    Time que não disputa não ganha torcida.
    Temos duas das principais Prefeituras do Estado, mais duas dezenas de Prefeituras de boa densidade Eleitoral, fora as que temos o vice, sem falar nos vereadores eleitos em todos os Municípios desse Maravilhoso Estado.
    Portanto a ELEIÇÔES de 2010 passam sim pelo PMDB.
    Quem quiser Governar Matogrosso ou tem que estar no Partido ou ter o apoio do Partido, e que nem me cogitem o apoio ao Gazeteito do Congresso e Super Trator-MAGGI, denunciado pelo Senador Arthur Virgílio, ele é o candidato da BOTINAGEM e o qual o Senhor Sinval vai ter que provar direitinho que não está à serviço dêle.
    Bezerra vai com a sua longa experiência ter um verdadeiro labirinto pela frente, e que se não decifrar corretamente, vai pagar novamente muito caro.
    Viva a CANDIDATURA PRÓPRIA. SMC

  • Luisa Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SILVAL!!!!1 Por favor, nós pemedebistas lhe suplicamos:

    ARRUMA SUAS MALAS E VAI DE MUDANÇA PARA O PR!!

    É um favor que você faz ao nosso partido.
    XÔ!!!!!!

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...