Últimas

Segunda-Feira, 02 de Março de 2009, 18h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

EMBATE

Silval diz que Pátio não pode falar em nome do PMDB

   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) disse que o prefeito de Rondonópolis e correligionário, Zé Carlos do Pátio, não tem legitimidade para falar em nome do partido sobre a eleição ao governo do Estado em 2010. "Acho estranho o Zé falar sobre isso porque em nenhum momento ele discutiu internamente com a Executiva estadual. O Zé nunca participou das nossas reuniões", desabafou. A afirmação foi feita nesta segunda (2), ao RDNews, em resposta às declarações do presidente regional do PMDB, Carlos Bezerra, e de Zé do Pátio, sobre o posicionamento do partido em relação às eleições majoritárias - leia mais aqui.  

   Apesar da "dor-de-cotovelo" por não ser citado nem por Bezerra e nem por Pátio como principal nome do partido à disputa ao Palácio Paiaguás, Silval optou por manter o discurso diplomático. "É natural esta reação, porque eles vêm de discussões com o Wilson Santos (PSDB). As relações demoram para ser restabelecidas", avaliou.

   Em 2007, Pátio e parte da militância do PMDB apoiaram publicamente a reeleição do tucano à Prefeitura de Cuiabá, apesar do diretório estadual não se posicionar. A divisão dentro do PMDB também teria sido motivada pelo fato do próprio Silval não ter apoiado a candidatura vitoriosa de Zé do Pátio à Prefeitura de Rondonópolis, que enfrentou o ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), afilhado político do governador Blairo Maggi (PR).

   Silval reconheceu que há outras lideranças de prestígio no PMDB aptas a encabeçar a chapa majoritária, mas ponderou que, ao menos internamente, "nenhum outro membro demonstrou esta pretensão". Ex-prefeito de Matupá e ex-deputado por dois mandatos, o vice-governador demonstra fidelidade ao governador e tenta harmonizar a relação entre o Executivo e a bancada do PMDB na Assembléia. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Angelo de Sá Salgado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SILVAL,

    O Bezerra sempre te levou na conversa, você acabou fazendo o jogo dele em todos os sentidos.

    Sempre com aquela desculpa de que você devia ha ele seu mandato de Prefeito da Provincia de Matupá.

    Por você, por nós, pelo Mato Grosso, se você aceitar a participação do Bezerra ao seu lado, você será enterrado primeiro do que ele.

    Você Silval também é culpado por atender todos os pedidos do Bezerra junto ao Governador Blairo, inclusive pagando contas do partido e ele diz que você ja resolveu o que você tinha que resolver no Governo, que é as sua Mineradoras, Rádios e TV e outros. Palavras de Bezerra.

    Voce como vice presidente do PMDB de Mato Grosso deveria pedir a saida dele do partido por improbidade administrativa, dados para isto voce tem, é so pegar no TRE e policia Federal.

    ESCUTÉ!!! PEITE O BEZERRA PÚBLICAMENTE E SEM MEDO, NÃO VENHAM DEPOIS DIZER QUE ISTO É A MIDIA QUE TA PROVOCANDO, SE AFASTE, CASO CONTRÁRIO SERÁ ENVOLVIDO JUNTO COM ELE, PRINCIPALMENTE NESTA QUESTÃO DE DESVIO DE DINHEIRO DO FUNDO PARTIDÁRIO.

    BOA SORTE E QUE DEUZ TE ILUMINE!!!

    SE PRECISAR DE AJUDA, TAI MEU E:MAIL, TENHO MUITOS DOCUMENTOS QUE CONDENA O BEZERRA.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se Pátio não tem, o Silval muito menos.
    O Silval deveria ir pro PR, vai ser mandado pelo governador Maggi lá onde o diabo perdeu as botas.

  • Carlos Augusto Maia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Quem não tem legitimidade em falar em nome do PMDB é o senhor vice governador, que abandou sua sigla em Rondonópolis sem dar qualquer justificativa plausivel aos correligionários.

  • Fernando Amancio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Este vice esta certinho o Zé não tem moral nenhuma em dizer isso pq ele não faz parte da mesa ou melhor da gestão do PMDB estadual,esse rapaz é mto polemico isso sim,ele tem é que ver e despachar seu documentos na prefeitura e parar de locura lá prefeitura gritando com seus asponios igual doido.

  • carlos aguia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SILVAL, espulsa esse tal de bezerra, que nem pra mama serve mais, ja foi cacho que deu uva...so serve pra atrapalha o partido. xouuuu bezerra.....

  • RUSE TORRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO. VERGONHOSAMENTE O PMDB CACERENSE, PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTORIA NÃO ELEGEU VEREADOR , O PARTIDO SE TORNOU PERTIDO DE ALUGUEL , SE VENDENDO PARA O PP, ISTO É, POR ALGUNS MEMBROS DA EXECUTIVA, QUE FORAM BENEFICIADOS COM INTERSSE PRÓPRIO. AQUÍ A JUSTIÇA DOS HOMENS E DE DEUS, FALOU MAIS ALTO, CAIRAM E SE ESBORRACHARÃO. ESTOU VENDO QUE A NIVEL ESTADUAL ESTA IGUAL A DAQUÍ. CUIDADO!!!

  • Kennedy Marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como Presidente da Juventude do PMDB, vejo a candidatura do Vice- Governador como uma forma de viradinha volta por cima.
    Chega de ser roda das carroças de outros partidos, o PMDB é o partido com mais prefeitura no estado e com as base sociais mais organizadas. Aposto no vice-governador, porém a juventude não foi ainda consultada sobre a sua intenção ao Palácio Paiáguas.
    Em relação ao Ex- Governador Carlos Bezerra, vejo que sua presença pode ser forte no meio político porém para a população e para a Juventude do PMDB não passa de um Ditador.

  • Renato Augusto Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que esse tal Zé do Pátio esta perdendo uma grande oportunidade de mostrar que é capaz de fazer alguma coisa para o povo de Rondonopolis, ao invés disso fica botando o dedo onde não tem capacidade e nem conhecimento. Eu acho que com isso ele quer mais é desviar o foco do começo desastroso de sua administração. Eu acho que o povo de Rondonopolis espera dele é pelo menos um pouco de Respeito e vontade de trabalhar. E quanto ao Silval, você Zé vai ter que remar muito e mostrar Muuuito Serviço ai em Rondonopolis para poder chegar nos pés dele....Eu tenho muita pena das pessoas que esperam uma boa administração em Rondonopolis. Mais vamos aguardar, o Ultmo apaga a Luz nessa Administração louca.

  • alaerte luiz de freitas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O silval em 2006, despontou como uma grande promessa do PMDB, até com posição de ser o principal candidato a governo sussedendo Blairo. Mais, como vice manteve numa posição de neutralidade em relação aos
    posicionamento do próprio PMDB. Não buscou a condição de lider do partido e sim um lider do governador Blairo Maggi. O Pmdb, lançou candidatura em vários municipios, ele sempre manteve fiel ao Maggi. Ignorando as disputas
    do partido. Inclusive em Rondonópolis, onde
    a disputa foi mais acirrada, até pelo fato de ser a cidade do governador, ainda assim se manteve longe do partido. É muita lógica do partido em ignorar o Silval, por seu comportamento durante as eleições municipais. Silval preferiu ser menino comportado do governador a mostrar sua improtancia dentro do PMDB. Não só o pmdb, como o povo de Mato Grosso, percebeu esta postura, e com certeza há um certo despreso
    por este comportamento como sendo de covardia. Sou um eleitor Matogrossense, tive certa admiração por Silval, mais após estes acontecido não votarei nele de jeito nenhum. O Pmdb, está certo, e com certeza tem dúvidas se ainda continua sendo um bom nome para disputar esta vaga de governador no partido. O Pmdb nestas eleições municipais
    demosntrou que ainda é um partido forte em Mato Grosso, com surgimento de muitas outras lideranças de peso. Silval que se cuide.
    O Silval me faz lembrar 2000 quando Bosaipo era liderança do PPS, e ao mesmo tempo queria agradar o Dante, e com isto dificultava
    que o pps saisse na disputa para governo em 2002. um pé no Pmdb outro no Pr. Agradar dois Reis ao mesmo tempo nunca deu certo.

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    ....importante hipotecar as palvras do Vice-Governador!!! Realmente o Prefeito Zé Carlos do Pátio, nunca participou destas reuniões, quanto mais internamente!!! Assim diante destas posições firmes e de posição política definida, fez com que o nobre Prefeito entrasse para o cenário político deste Estado, vencendo tudo contra todos!!! inclusive contra o fogo amigo do PMDB (silval Barbosa). Zé Carlos do Pátio 27 anos de PMDB, 2 mandatos como secretário de obras, 3 mandatos como Vereador, 3 como Deputado e eleito prefeito em uma vitória Histórica neste Estado, não está legitimado em fazer este tipo de comentário, me diga quem está??

PT na oposição independente do eleito

edna sampaio 400   Independente de quem ocupar o Palácio Alencastro, a partir de janeiro, a professora Edna Sampaio (foto), única eleita pelo PT à Câmara de Cuiabá, fará oposição ao prefeito. E dá sinais de que será uma parlamentar bastante atuante. Neste segundo turno, como o seu...

Secretário não consegue eleger Fred

fred gahyva 400 curtinha   O vereador licenciado e secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, foi um cabo eleitoral incansável pela candidatura de Fred Gahyva (foto) a vereador pela Capital. Ele liderou reuniões nas unidades de saúde, reforçando pedido de voto para o aliado e amigo de...

Deputado agora pula de palanque

elizeu nascimento 400 curtinha   O ex-vereador e hoje deputado estadual Elizeu Nascimento (foto), que amargou a oitava colocação na disputa ao Senado na eleição suplementar do último dia 15, mudou de lado, como se troca de camisa. Em princípio, era apoiador do projeto de reeleição do prefeito...

Ex-aliado, Sales lembra quem é Abílio

coronel sales 400   Em mensagem enviada aos amigos, reforçando pedido de voto para Emanuel Pinheiro, o coronel PM da reserva e secretário de Ordem Pública da Capital, Leovaldo Sales (foto), diz conhecer bem os dois candidatos que disputam, neste segundo turno, o Palácio Alencastro. Sobre Emanuel, lembra que este tem...

Uma perna no muro e dicas indiretas

eduardo botelho 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (foto), chega ao final deste 2º turno das eleicões em Cuiabá com uma perna no muro. Ele liberou toda sua equipe para votar em quem quiser e todos pedem voto para Emanuel. Já Botelho, particulamente, preferiu não assumir publicamente o seu...

Nezinho, nova derrota e aposentadoria

nezinho 400   Aos 69 anos, o petebista Carlos Roberto da Costa, o Nezinho (foto), considerado da velha guarda política, tentou, mas foi reprovado nas urnas em Nossa Senhora do Livramento. Ele concorreu a prefeito em quatro pleitos. E já exerceu dois mandatos. Nezinho já foi secretário-adjunto de Fazenda do Estado,...