Últimas

Quarta-Feira, 09 de Dezembro de 2009, 16h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

ESTADO

Silval melhora "currículo" ao assumir Paiaguás pela 9ª vez

   O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) assume o Palácio Paiaguás pela nona vez num período de três anos devido à viagem do governador Blairo Maggi (PR) e comitiva do estado à Copenhague (Dinamarca), onde está sendo realizada à Convenção das Nações Unidas (ONU) sobre Mudanças Climáticas. As oportunidades de comandar o Executivo devem servir como diferencial nas eleições do próximo ano, quando o peemedebista pretende disputar a sucessão de Maggi.

   Só em 2009, Silval já comandou o Estado em quatro ocasiões. A primeira vez foi durante as férias do governador, entre os dias 4 e 18 de julho. Depois, em agosto, o peemedebista assumiu o cargo durante as visitas técnicas da Comitiva Pró-Copa à África do Sul. Depois, comandou o Executivo no início de novembro, quando Maggi viajou para New Orleans, nos Estados Unidos, para participar de um evento mundial da soja.

   Silval aproveita a "estadia" na cadeira de Maggi e lança nesta quinta (10) o sistema “Aposentadoria em 15 minutos”, desenvolvido pelo governo do Estado com o objetivo de agilizar o processo de aposentadoria dos servidores públicos estaduais, tanto civis quanto militares. A solenidade será às 9 horas, no salão nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (14)

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Isso não é o suficiente. Nem mesmo usando o peso da máquina pública moverá um candidato tão plastificado quanto Silval Barbosa. A única vantagem do candidato Silval é tornar mais inteligente, simpático e imbatível o candidato Mauro Mendes.

  • jean carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Aproveita essa oportunidade para dar Dignidade e Identidade para os Agentes Prisionais de mato Grosso. Faça diferente >>>>>>> Somos tratados feito LIXO , Sistema Prisional , faz parte da Segurança Pública>>> São 1300 famílias que terão reconhecimento.

  • Maria Elvira de Assis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Entre esses nomes citados como provaveis candidatos a Governador do Estado:Silval,Mauro Mendes,Wilson Santos,e Jaime Campos, serei eleitora do Jaime,pois pelo menos é um homem experiente,fala oque o povão entende, e valoriza os companheiros. Silval,é fria que nem a geleira de Copenhague,Mauro Mendes ainda é um principiante e só vai beneficiar a si proprio com incentivos fiscais, Wilson Santos,vem demostrando um incompetente como Prefeito de Cuiabá, então: RUIM POR RUIM, o melhor de todos é Jaime Campos.

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente Silval melhora seu currículo, já pode até ser candidato a viceprefeito de Guarantã do Norte, pois de vice ele não passa, aliás, este pode ser seu último mandato eletivo. Quem nada fez, quem nos últimos anos viveu à sombra do governador, e não se indispos contra o mesmo em nada, não é digno de assumir governo nenhum.

  • CHICO LUCIDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O pleito dos Agentes Prisionais é correto, justo e merecido...mas nem que todos os Agentes Prisionais e suas famílias votassem nêle faria diferença nas urnas...O pré- candidato só disse amém com tudo o que se passou...portanto foi INDIFERENTE a tudo e a todos...agora pede voto aos matogrossenses...vá pedir votos no Nortão...nem em Matupá ele consegue ser o mais votado, se realmente chegar a ser candidato a governador... quem conhece bem não vota nele.

  • chacal | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    aproveite bastante esta cadeira, pois em 2011 ela vai ter novo dono.

  • Henrique Moura | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nunca votei neste vice e não conheço pessoalmente mas eu acho o unico dessa turma é vc mesmo pra governar este estado,o resto são um bando de corrupto de dindin publico eu acho que voto em vc.

  • Querobim anastacio da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Com todo respeito estamos na hora de trocar esta corja de politicos profissionais mas o que ainda pedemos dar um voto de confiança é este Silval Barbosa,o vice gov,tem conhecimento e sabe articular tem bom trames em todas as esferas do Estado é um nome leve ainda ok.

  • Pedro alcantara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu quero mudança mesmo é a melhor opção é o Sinvaldo ele tem todas as qualidade de dar continuidade na gestão do Blairo,estamos com vc 15 na cabeça.

  • marcia maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É SILVAL, a coisa nao é tao simples assim! e povo almeja algo mais criativo, ou pelo menos alguem que se preocupe com políticas sociais de verdade, e destinadas a quem mais precisa.

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...

4 com as maiores chances ao Senado

carlos favaro 400 curtinha   Todos os principais candidatos ao Senado, na suplementar de 15 de novembro, para eleger quem ocupará a cadeira da cassada Selma Arruda, estão trabalhando com tracking eleitoral, metodologia que consiste, basicamente, em realizar pesquisas de intenção de voto por telefone de forma...

Polarização entre Gustavo e os Maia

gustavo mello 400 curtinha   Em Alto Araguaia, três disputam a prefeitura, mas a briga eleitoral está mesmo polarizada entre o prefeito Gustavo Melo (foto), do PSB, e Martha Maia (PP), irmã do ex-prefeito por quatro vezes Maia Neto. Júnior da Farmácia (PSL) corre por fora, mas sem chance de êxito nas urnas....

MAIS LIDAS