Últimas

Quarta-Feira, 06 de Fevereiro de 2008, 08h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

ARTICULAÇÃO

Silval não consegue negociar PMDB e vê derrota

  O vice-governador Silval Barbosa já esgotou praticamente todas as tentativas de negociação com os demais membros da cúpula do PMDB e tende a sair derrotado da estratégia de levar o partido para os braços de Blairo Maggi. O cacique Carlos Bezerra e o deputado Zé do Pátio passaram a resistir a idéia. Concluíram que Silval queria "vendê-los" para o Palácio Paiaguás juntos com o PMDB.

   Bezerra desconfiou que, de um lado teria a esposa  Teté como secretária do Desenvolvimento do Turismo mas, de outro, ficaria enfraquecido na queda-de-braço com Silval. Ambos disputam espaço interno de olho na candidatura a governador em 2010. Sem alarde, o vice-governador vem marcando posição com forte poder de influência no Paiaguás. Já dentro da legenda peemedebista, Bezerra o "segura".

   O governador espera até a próxima segunda (11) por uma resposta do PMDB quanto ao convite de uma aliança definitiva. A partir daí, concluirá a prometida reforma do secretariado com mudanças em ao menos cinco pastas. A cúpula recuou e já adiantou que dirá não, mesmo diante da proposta de conduzir a pasta do Desenvolvimento do Turismo.

   De todo modo, a Executiva continua rachada quanto à administração estadual. Na Assembléia, os deputados e pré-candidatos a prefeito Zé do Pátio (Rondonópolis), Adalto de Freitas (Barra do Garças) e Juarez Costa (Sinop) se dizem "independentes", mas já sinalizam para a oposição porque não conseguiram chegar a um entendimento para ter Maggi no palanque. Já outra banda do partido, liderada por Silval, é governista ao extrema. E assim caminha o PMDB.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Salustiano Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ivan Deluqui | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem e que mandar esse butinudo do SILVAL para os braços do governo se é que ele já tá la.

    A cupola do saldoso PMDB esta coberta de razão em não compor com LATIFUNDIARIOS por que sua origem e de defender as MINORIAS não FAZENDEIROS como a maioria do governo, parabéns bezerra, patio, daltinho, juares por registir a essa manobra de silval

  • Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse PMDB velho de guerra está voltando as suas origens, que legal, já estava saudoso do velho manda brasa, agora sim, vamos emplacar uma nova proposta para governar nosso estado.
    E a coisa começa acontecer agora com as eleições municipais, temos que dar um basta nesse botinudos que acabram com nosso Mato Grosso, pois construiram aqui uma "república" só deles de meia dúzias de aproveitadores, que usaram da política para enriquecerem ainda mais, volto a dizer o Império do poderiu econômico não pode comprar a lucidez de um povo.

  • ALBUCASSIS RAMIRES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É ESTARRECEDOR COMO AINDA EXISTE PESSOAS INGENUAS QUE ACREDITAM NO GRANDE LATIFUNDIARIO BEZERRA E SUA TROUPE.

    PARA INFORMAÇÃO DOS INGENUOS,O PROBLEMA DO ACERTO COM O PMDB É DE CIFRAS,SE A SEDTUR TIVESSE UM ORÇAMENTO A NIVEL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO OU SAUDE,TODO O PMDB JÁ ESTARIA NA "BOTINA" DOS "BOTINUDOS".

    O SILVAL,ZÉ DO PÁTIO , TETE E CARLOS BEZERRA,QUEREM UM GORDO ORÇAMENTO PARA FAZEREM POLITICALHA,POIS AS ELEIÇÕES ESTÃO CHEGANDO E NECESSITAM DE CAIXA.

    DEIXEM DE SEREM INGENUOS,E "ABOBADOS" E ACREDITAREM NESSA GENTE,QUE ESTÃO PREOCUPADOS É COM SEUS INTERESSES PAROQUIAIS,E NÃO COM O ESTADO DE MATO GROSSO E SEU POVO.

  • paulo henrique | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval sempre foi mediocre, veio de longe, não tem base politica, intelectualidade e força no partido é um empregadinho que fica tentando se fazer de importante para Blairo reconhecer algum valor nele . Supervice!!! Qua!Qua!Qua!Qua.O PMDB de valor e história botou ele no seu devido lugar .

  • rinaldo almeida<22 anos de militancia no | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    e natural que um partido da importancia do pmdb tenha suas divergencias internas e interesses diversos.o que me chama a atençaoe a habiliadade da dupla bezerra - ZE DO PATIO EM PERMANCER distante do governo blairo em que se pese o vice ser do pmsb.e urgente a construçao de uma alternativade centro esquerda para contrapor ao projeto do latifundio,monoculturae concentradoe de renda. oO pmdb podera exercer esse papel esse papel historico ainda esse anoatraves das eleiçoes municipaisde uma ampla aliançacom outras forças democraticas do estado. A SOCIEDADE mato-grosense cmeça a se desencantar com esse modelo excluente de governar.e presiso que as forças democraticas e estimulem o povo a se indignar e respiremos em mt com ar mais puro e com mais justiça e cidadania para tdos.

2 suplentes já estreiam em Cuiabá

alex rodrigues 400   Com menos de quatro meses de mandato, dois dos 25 vereadores cuiabanos reeleitos no ano passado já pediram licença para abrir espaço a suplentes. Diego Guimarães (Cidadania) se afastou por 30 dias. Em sua cadeira está Maysa Leão, do mesmo partido. Marcrean Santos (PP) pediu afastamento...

Governista 2 e o desafio da reeleição

wilson santos 400 curtinha   Wilson Santos (foto), que conseguiu retornar à Assembleia "sangrando" nas urnas de 2018, impactado pelo desgaste pela defesa intransigente do Governo Pedro Taques, se prepara para atravessar outro purgatório no próximo ano, em busca de mais um mandato. O deputado tucano carrega desgaste...

Nobres chora a morte de ex-prefeito

flavio dalmolin 400   A pequena e turística Nobres, de 16 mil habitantes, parou neste Feriado de Tiradentes em comoção pela morte, por Covid-19, do ex-prefeito Flávio Dalmolin (foto). Um cortejo percorreu ruas e avenidas, parou em frente ao estádio municipal Balizão e à prefeitura, onde...

Derrotado ensaia disputa ao Governo

reinaldo morais 400 curtinha   O empresário Reinaldo Morais (foto), o rei dos porcos, está disposto a gastar mais uns milhões com nova candidatura majoritária, agora para governador. No ano passado, concorreu ao Senado e obteve votação decepcionante. Foi o penúltimo colocado numa corrida com 11...

Sicredi recua de comprar praça pública

enilson rios 400 prefeito araputanga   A diretoria do Sicredi nem esperou ser votado na Câmara Municipal o polêmico projeto sobre negociação de uma praça pública no centro de Araputanga para cancelar o negócio. A cooperativa havia "amarrado" entendimento com o prefeito Enilson de Araújo...

Sessão, voto e namoro com cantora

ulysses moraes 400   Na sessão virtual da Assembleia desta segunda, o deputado Ulysses Moraes (foto), do PSL, estava demorando para computar o voto na apreciação de um veto do governador. O presidente Max Russi (PSB), então, cobrou agilidade do colega e brincou, dizendo que agora ele só tem olhos para a Maraisa....