Últimas
Segunda-Feira, 24 de Março de 2008, 20h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Silval pede que dirigente do PMDB saia do muro
Líderes da Executiva Estadual do PMDB vão se reunir nesta semana, entre quarta e quinta, com o novo presidente do diretório municipal, vereador Lutero Ponce, para cobrar uma posição dele quanto a apoiar ou não o prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB) no projeto de reeleição, já que a agremiação peemedebista não tem um nome para trabalhar candidatura própria. O vice-governador Silval Barbosa, um dos integrantes da Executiva regional, disse que está em dúvida sobre o que pensa Lutero. “O que sei é só que leio na imprensa. Uma hora parece que ele (Lutero) apóia Santos e, em outra, que eles brigam”, revela. Neste domingo, por exemplo, Lutero permaneceu toda o período matutino em companhia do prefeito, com quem visitou obras e assegurou apoio.
Segundo Silval, o PMDB vai definir com quem estará somente durante ou após as convenções, que oficialmente devem ser realizadas entre 10 e 30 de junho e que, por isso, vai procurar Lutero para saber sua posição. Ele ressaltou que não pretende fazer qualquer pressão sobre o presidente da Câmara e, sim, conversar para manter as idéias afinadas. “Vamos respeitar a resolução do partido e dar liberdade aos diretórios para que eles componham conforme sua conveniência”, disse.
Lutero e Santos vinham trocando farpas nos bastidores. Mas, em um jantar, na casa do vereador Mário Lúcio na semana passada, eles teriam fechado um acordo amistoso visando barrar a CPI para investigar a gestão Lutero frente ao Legislativo cuiabano. O “diálogo” seria a porta de entrada para uma cogitada aliança. Lutero nega o acordo, mas ainda não expôs isso aos demais líderes da sigla peemedebista.
Várzea Grande
Silval Barbosa enfatiza que o PMDB mantém em Várzea Grande a pré-candidatura a prefeito do atual vice, o ex-deputado estadual Nico Baracat. O líder peemedebista declara que o partido apenas espera uma definição de Baracat, que aparece nas últimas colocações nas pesquisas de intenções de votos. “Nico Baracat é o nosso pré-candidato, mas tudo depende dele e do diretório municipal”, disse o vice-governador.
Sinop
O PMDB pretende construir uma força política com a ajuda do PR, em torno da candidatura a prefeito do deputado Juarez Costa, revela Silval Barbosa. Segundo ele, o secretario estadual de Esporte e Lazer, Baiano Filho, do PR do governador Blairo Maggi, renunciou à pré-candidatura à sucessão municipal na semana passada. Entende que Baiano influência política que pode ajudar no projeto de eleição de Juarez. “Tudo depende de uma conjuntura e o apoio do PR pode nos fortalecer”, afirma. (Simone Alves)
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Jackson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se Lutero, tá em cima do muro, não precisa dizer mais nada Ele é tucano.
-
ANA ALICE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que é muro mesmo??? ou é será uma montanha???
De dinheiro, esse é do tipo, quem paga mais.
Esse vereador tem o dom da barganha, aguardem e tome sua conclusão.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga