Últimas

Quarta-Feira, 22 de Abril de 2009, 17h:13 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

BASTIDORES

Silval revela que convidou Julier a ingressar no PMDB

   O vice-governador e pré-candidato do PMDB ao governo do Estado, Silval Barbosa, revelou que convidou o juiz federal Julier Sebastião da Silva a ingressar na legenda e disputar cargo eletivo em 2010. Segundo Silval, o convite foi feito há cerca de 30 dias em um encontro institucional. "Ele (Julier) tem disposição em disputar qualquer cargo e está credenciado assumir todos eles em função de sua elevada capacidade de trabalho", defendeu Silval. A declaração do vice-governador foi feita na tarde desta quarta (22), em visita ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para entrega do Balanço Orçamentário de 2008 ao presidente do órgão, Antonio Joaquim. Outro membro do judiciário convidado por Silval para compor os quadros da sigla, foi o procurador da República em São Paulo, Pedro Taques. "Ainda não fiz o convite pessoalmente, mas ele é bem-vindo em nosso partido". 

   O peemedebista também revelou que conversou com o senador Jayme Campos (DEM), na noite desta terça (21), no Comando Geral da Polícia Militar. O tema da conversa não podia ser outro que não as eleições de 2010. "É um grande nome (Jayme), inclusive para o governo", avaliou. Questionado se abriria mão de encabeçar a chapa em favor do senador, Silval respondeu que dependerá "do critério de quem está melhor" nas pesquisas. A exemplo das eleições municipais de 2008, o vice-governador descartou qualquer possibilidade de negociação com o PSDB.

   Sobre a contratação do marqueteiro Carlos Rayol, responsável pela campanha de Zé Carlos do Pátio (PMDB) à prefeitura de Rondonópolis, Silval disse que a decisão foi tomada pela executiva do partido. "Não fui eu quem contratei, ele (Rayol) foi contratado pelo PMDB para assessorar os seus deputados estaduais e federais e, desde já, elaborar os projetos e programas da sigla para 2010", ponderou. (Sandra Costa e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Alguem pode me informar se é possivel os Drs. Pedro Taques ou Julier, serem candidatos sem cumprirem os tres anos de afastamento constitucional, onde não podem nem advogar.

    Posso ter algum esclarecimento a respeito?

    Obrigado,

    Jacyara

  • Pitter Johnson da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gilmar Mendes, Julier Sebastião e tantos outros juízes desse Brasil, que proferem decisõs com vistas às eleições.

    Lastimável o Poder Judiciário Brasileiro. Enquanto isso a democracia tem implodida os seus pilares de sustentação. Pois as instituições são todas politizadas e elitistas.

    Juiz tem ficar no seu gabinete e julgar de acordo com a Constituição e as Leis. Apenas isso.

    É o que eu penso.

  • Paulo Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muito boa a opção. Espero que Julier aceite. Quero vê-lo no palanque, com aquela arrogância abraçado com Bezerra, Jader Barbalho, Newton Cardoso e Sarney. Aliás poderia ter como vice o PT, Delúbio ou Zé Dirceu.

  • cristiano souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Jose | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    è juiz se voce entrar na politica, verdadeiramente revelara quem voce realmente é.
    Só nao se esqueça que voce ja foi militante do PT.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SILVAL NÃO FAÇA ISSO! O BEZERRA NÃO AGUENTA MEIA HORA DE AUDITORIA! E AI O SR. QUE LEVAR PRO PMBD O JULIER? UM CONSELHO DE AMIGO, NÃO FAÇA ISSO!

  • edesio do carmo adorno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Convidar o ilustre magistrado para se filiar ao PMDB é uma coisa, outra bem diferente é permitir que ele seja o candidato do partido ao governo do Estado ou mesmo a senador. Aliás, será que o dono do partido, Bezerra, autorizou Silval fazer tal convite? Tenho minhas dúvidas.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.