Últimas

Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008, 08h:44 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO A 2010

Silval tenta agradar a todos e já fica sem espaço

Fernando Ordakowski

  O vice-governador Silval Barbosa, que poderia surgir como um novo líder político na corrida ao Palácio Paiaguás em 2010, começa a perder espaço por causa da estratégia de querer agradar a todos. Está sempre no muro e não tem posição firme. Ele se submete às regras políticas impostas pelo governador Blairo Maggi na esperança de assumir o comando do Estado no último ano do mandato do "rei da soja" e, por outro lado, tenta conter a fúria do seu PMDB, que sinaliza para oposição a própria gestão Maggi.

  Ex-prefeito de Matupá e ex-deputado por dois mandatos, Silval já enfrenta dificuldades no seu partido para viabilizar uma eventual candidatura a governador. Os que mais resistem o seu nome como eventual candidato são o presidente estadual da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, e o prefeito eleito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que sentiu na pele a traição de Silval na campanha deste ano, em que pese não tê-lo apoiado como concorrente a vice-governador em 2006.

   Silval é daqueles políticos que evitam o conflito, de "fala mansa" e atua como conciliador político. Foi assim que conquistou espaço junto à turma da botina. Agora, como pensa num projeto maior, de candidatura a governador, se vê obrigado a sair do muro. No grupo de Maggi, ele já perdeu espaço para o diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, que já está em pré-campanha ao Paiaguás. No PMDB, começa a ser "engolido" por Pátio e Bezerra. 

Postar um novo comentário

Comentários (20)

  • Senhor Entediado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É... Vice-Governador, pelo andar da carruagem o senhor é daqueles que não cumprem compromissos assumidos, mesmo!! Ainda bem que matérias como essas clareiam a personalidade dos atores políticos deste Estado, uma vergonha!!!!! Eu já imaginava mas a população tem o dever/direito de ser informada com a verdade dos fatos. Parabéns RD NEWS.

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval é o vice mais vice do globo terrestre. É o homem do sim e não, é mas não é. Seria o vice ideal para auxiliar o Wilson Santos na prefeitura de Cuiabá. As bocas-de-matilde dizem que o vice-governador começa a trabalhar diariamente às 07:00, de segunda a sábado.

  • Luisa Santiago | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silval vai aprender que :
    Ajoelhou tem que rezar rrsrsrs
    Aprontou tanto com o partido PMDB achando-se o rei da cocada branca, o protegido do multi/super/mega/insuperável Governador kkkkkkkk.
    Vai chorar na cama que é lugar quente.
    Política é para poucos.
    Poucos e bons!!!!!!
    O seu partido o PMDB (maior partido do país) que te acolheu, ajudou a te eleger deve ser sempre mais importante que a nuvem passageira da turma da botina Silval.
    Agora é tarde demais.

  • Luiz Carlos Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vice Silval Barbosa é o autêntico Aspone. O seu espaço é onde alguém o coloca, e orienta-o a ficar calado. Provavelmente, doravante pretende construir carreira como vice. Aliás, o Estado tem muitos que carregam essa representatividade.

  • Douglas Costa Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É João Carlos de Guarantã, eu acho que voce não tem conhecimento mesmo do que aconteceu em sua região. Mais as pessoas de Guatantã são inteligentes e não demagogo como você, pois votaram em um candidato que Silval apoiou. e vai fazer por Guarantã tudo aquilo que vc e seu turma tentou e por incompetencia não conseguiram, e por favor limpe a boca antes de falar de Silval Barbosa. Se vc não tem conhecimento de tudo de bom que aconteceu em nossa região por favor se informe melhor, ao invés de ficar falando besteira.

  • Charada | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vice-Governador Silval Barbosa é não seria o primeiro a ficar em cima do muro e todos sabemos disso. Por quê querer crucificá-lo? Ele é bom político, um verdadeiro gentleman, é um homem solidário, já demonstrou isso várias vezes quando foi Presidente da ALMT, porque a solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor. Solidariedade é coisa fina e rebuscada. É sentimento nobre. Na vida há maus e bons momentos, pelo mau ele está passando. A vida dá-nos sofrimentos e não se sabe até quando. Mas, eu gosto de acreditar que existem pessoas que se preocupam conosco, que lutam em nossas trincheiras e fazem dessa luta sua também. É fácil notar pessoas que lutaram uma vida inteira, tendo como premissa o bem comum da coletividade. Sonhadores, pensadores, guerrilheiros, poetas, escritores, políticos, cientistas e gente do povo, cada um na sua área e no seu front, são exemplos puros e fiéis de humanistas devotados e comprometidos com os princípios básicos da vida. O mundo está cheio de exemplos de pessoas que são a própria solidariedade personificada, que são verdadeiros tesouros, que fazem desse sentimento bússola para o seu caminhar e o vice-Governador é uma dessas pessoas. Ninguém de sã consciência pode negar isso. Enquanto pessoas assim como ele ainda viverem, sem dúvida alguma, ainda temos esperança.

  • Luis André Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Silvar, você é uma pessoa muito simpática.Você poderia ser um excelente candidato a governador.Mas você investiu errado no seu passado recente achando qe iria ser governador tampão e em seguida candidato à releição.Eu achei na época que a sua jogada ia dar certo.Acontece que o BLAIRO foi com muita sêde ao pote achando que o eleitor de Mato Grosso era o mesmo de décadas atras, querendo própriamente nomear os prefeitos candidatos2008 com o único objetivo de se eleger senador em 2010 despejando dinheiro nos grandes municípios para compra de votos, obrigando funcionários públicos e seus secretários técnicos contra sua vontade a entrarem na campanha, obrigando ministros e o próprio presidente LULA a assumirem candidaturas que não tinham nada a ver com êles. O povo não gostou nada dêsse espetáculo circense e da corrupção eleitoral que correu solta nas eleições de 2008.Por essas razões a minha previsão com base em eleições passadas é que BLAIRO e seus candidatos serão massacrados em eleições futuras assim como Garcia Neto, Bezerra e Dante que também no passado deixaram o Governo e a seguir foram literalmente massacrados.Silvar, saia dessa enquanto é tempo.

  • Carlos Magno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinval nunca vai ser o candidato do Blairo, ele por até ser aliado do Governo, caso o acordo agrade ao bolso do Carlos Bezerra, mas ele ser o candidato, só mesmo se o PMDB lançar candidatura própia.
    Candidato do Governo é o Pagot, já havíamos alertado isso faz alguns meses.
    A centralização do poder público, que o Blairo tanto combateu nas suas campanhas passada e consequentemente, derrotou seus adversários, será a principal arma para derrota-lo nas próximas eleições. Aliás, ele já provou um pouco do gosto da derrota a dias atrás, portanto, já esta se acostumando com esse gostinho amargo.
    Fora turma da botina, vá pagar suas dívidas que é! Deixem os que realmente amam MT cuidar do nosso Estado, existem muitos espalhados por ele que realmente querem o bem do Estado e não o própio benefício pessoal e empresarial.
    Por um MT livre e sustentável, vamos votar contra os que enxugam nosso capital, nossas riquezas e principalmente nossa cultura.

  • sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber até onde o Silval vai com a turma da Botina. Apesar eu ser fá do Governador Blairo, acho que o Pagot não emplaca como Governo. Todos os Deputados apenas engole o Pagot, eles não gostam deste cidadão. Ele é um Antero da vida, arrogante, prepotente.

  • antonio carlos caxias jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O quase confiável, Vice - Governador, vai agora experimentar do seu próprio veneno, trair e passar por sério, fingir e se dizer transparente, desagradar e se achar agradável, conciliador e na verdade provocar cisões, se achar e na verdade estar é perdido,. . . , portanto tem é que descer do muro e mostrar a que veio, fazer valer e usar de fato o seu cargo para neutralizar Maggi e a sua turma da botinagem, e dar um Breque com os desmandos que estão causando em nosso Estado, e agora querem só postergarem-se no Comando do Páiaguas, e continuar achando que aqui só tem Bobó, como dizia um antigo sogro Sr, Pedro Gimenez, paranaense, de pai, mãe e parteira, como se falava antigamente , eu dizia brincando, só para mexer com ele que frente fria em Rondônia era um ônibus cheio de paranaense com talão de cheque do Bemerindus na mão, e ele retrucava que Paranaense bom era os que ficavam lá no Paraná, e que os que saiam de lá é por que não prestavam e não reconheciam a grandeza e a seriedade do povo de lá e por isso que tinham que vazar de lá, agora Mineiro que prestava era os que faziam e assumiam e não é os que agem na surdina. Fiz esse comentário não por que penso que uns valem mais do que os outros, mas, por que aqui somos filhos de uma Nação chamada Brasil e que o nosso Estado sempre foi tido como uma Terra Abençoada e HOSPITALEIRA e como tal estamos sujeitos a todo tipo de sorte ou não, pena que alguns pensem que não vemos, não ouvimos e não sentimos. SMC.

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...