Últimas

Terça-Feira, 17 de Março de 2009, 12h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:22

CASO RALF

Sindicância inocenta PMs; vereador vai responder por calúnia

  A sindicância instaurada para apurar denúncias de suposta extorsão de PMs ao vereador cuiabano Ralf Leite (PRTB), investigado também na Câmara Municipal por quebra de decoro parlamentar, concluiu os trabalhos na última segunda (16) e assegura que "nada foi encontrada de evidência de crime militar ou de transgressão disciplinar". É o que revela o presidente da sindicância, tenente-coronel Wilson Batista. Segundo ele, "não existem elementos comprobatórios da acusação de tentativa de extorsão de R$ 600", como foi denunciado por Ralf, flagrado com um adolescente de 17 anos, dentro de um carro. A abordagem foi realizada no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, no mês passado.


Vereador por Cuiabá Ralf Leite acusou PMs de tentativa de extorsão e será penalizado criminalmente
Foto: Musmê Pecini

   A sindicância foi encaminhada pelo então comandante regional II, coronel Joelson Geraldo Sampaio, para a Corregedoria Militar. O procedimento seguirá então para apreciação do Ministério Público Estadual com a sugestão de que o vereador seja penalizado criminalmente pela acusação de denunciação caluniosa, conforme prevê o artigo 339 do Código Penal acerca de "crimes contra a  administração da Justiça e engloba os elementos do delito de calúnia (imputar, falsamente, a outrem um delito), de modo que transmite à autoridade o conhecimento do fato criminoso e de seu autor inverídico."

   Nove pessoas foram ouvidas no procedimento administrativo, entre elas os dois policiais que estavam de plantão na data do fato e que receberam a solicitação para encaminhar policiais à região do Posto Zero, com vistas a verificar a localização de um carro furtado (Gol, de cor branca) naquela região. A única pessoa, convidada a prestar declarações, mas que deixou de comparecer ao procedimento foi o próprio Ralf.

   Todos os depoimentos foram colhidos na presença de dois representantes da OAB/MT. A oitiva do adolescente que foi localizado com o vereador foi presenciada e, gravada, pelo MPE e Conselho Tutelar. “Não aceitamos mais sermos atacados. Agora, vamos tomar todas as medidas cabíveis neste caso, tanto civilmente como na área criminal”, avisa o comandante-geral da PM, coronel Campos Filho, ao saber do resultado da sindicância.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • adailton | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eu não entende como este cara se encontra ainda como vereador.

  • VIVALDO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PENSANDO BEM É SÓ UM PROGRAMINHA; NINGUEM VAI NOTAR.
    SR. LUTERO E DONA CHICA METERAM A MÃO NA BUFUNFA E NADA ACONTECEU, TANTOS OUTROS COLEGAS ANTIGOS ESTÃO HOJE PEIDANDO MOEDA, E NADA TINHAM ANTES POR QUE TAMBEM NINGUEM CONSEGUE EXPLICAR COMO FICAM TÃO RICOS E TÃO RAPIDO, DEVE TER SIDO ASSIM O PENSAMENTO DO RALF ENOMENO, POIS COM OS OUTROS NADA ACONTECE POR QUE COMIGO. E SOMOS OBRIGADOS A VOTAR, ETA DEMOCRACIA...............SEM VERGONHA.

  • Marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Será que ele também mentiu quando disse que era heterossexual?

  • Carlos Pitaluga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Comandante não tenho nada contra a PM, e não te conheço. Só me pergunto porque o Sr não veio a público explicar quando seus comandados erraram:

    Em Sinop mataram uma Pessoa a chutes com Oficial presente.

    Em Rondonópolis mataram outra pessoa, em exercício Militar novamente com Oficial presente.

    A PM está entrando em residencias sem mandado, e o que é pior, durante a noite, o que é proibido por lei.

    Em várzea grande uma Viatura em alta velocidade matou um ciclista.

    Em cuiabá a PM atirou em um cinegrafista.

    No estádio a PM atira com munição real.

    Esses são algumas falhas da PM, e não vimos o Sr vir a público explicar ou defender. Não iremos te crucificar quando o erro não é seu.

    Venha a público e declara técnicamente que o PM errou, peça desculpa, aí voce sai por cima, porque, ainda confiamos na PM.

    Mas, dessa forma o Sr defende quando o povo erra, e vem a público enaltecer sua PM, é descrédito geral, pode acreditar. Não torço pelo erro da PM, mas, queremos apenas mostrar outro lado, espero que me entenda.

  • RITA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PAULO MATTOS SUAS PALAVRAS SÃO MINHAS....
    MINHA INDIGNAÇÃO É DE TODOS!!! COMO PODE A JUSTIÇA ELEITORAL PERMITIR QUE UMA PESSOA COM ESSAS CARACTERISTICAS DE PERSONALIDADE POSSA OCUPAR UM CARGO POLITICO TÃO IMPORTANTE? COMO POSSO CONFIAR NA JUSTIÇA? ESTAMOS SEM PAZ!!!
    OS POLICIAIS CARREGANDO UM FARDO DE TEREM SIDO VITIMAS DE UM MOLEQUE QUE CALUNIA, AS PESSOAS (CIDADÃOS QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS) QUE TEM ESSE TIPO DE PESSOA SENDO SEUS REPRESENTANTES, OS POLITICOS POR CAIREM CADA VEZ MAIS EM DESCREDITO E A JUSTIÇA POR PROVAR QUE A CADA DIA SE TORNA MAIS INCOMPETENTE....

  • REALIDADE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TEMOS QUE FAZER UM LIMPA NA CAMARA DE CUIABA! LA TEM DE TUDO RALF E LUTERO JA DEVERIAM TER PERDIDO O MANDATO ISSO E UMA VERGONHA PARA NOS QUE VIVEMOS AQUI!!!! TERRA TOM QUERIDO POR TODOS QUE AQUI VIVEM!

  • Geraldo Melo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    É vereador Ralf, as coisas estão cada vez mais se complicando para o seu lado hein?

    O que será que está se passando pela sua cabeça?

    Num instante é autoridade inquestionável da capital de nosso Estado. Basta uma escapada e aí tudo se desmorona. Ô programinha caro esse hein?

  • Paulo Mattos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A conclusão da sindicância instaurada pela Polícia Militar comprova apenas e tão somente o que é de domínio público: o Vereador Ralf Leite mentiu descaradamente perante todas as testemunhas, estas constituidas pelos habitantes desta Capital que, infelizes, são obrigados a conviver com uma Câmara Municipal desacreditada, despreparada, sem moral perante a opinião pública e formada por Vereadores de todas as correntes, inclusive a de mentirosos.
    Esse rapazinho alegre surgiu politicamente em nossa Capital num momento em que os alicerces arruinados do Parlamento Municipal vem se desmoronando a cada minuto com as notícias contundentes e comprovadas de corrupção ali perpetradas por representantes do povo (???) que, na verdade, sempre representaram seus próprios interesses pessoais e, principalmente, financeiros. Daí os rombos astronômicos de Chica Nunes e caterva.
    Despreparado, sem as mínimas condições de exercitar um cargo público que deveria ser nobilitante, o rapazinho alegre apressou-se em achincalhar ainda mais a imagem da Augusta Casa Legislativa (???), envolvendo-se num escândalo sexual que resultou ou resultará em sua cassação. Não pelo ato que praticava com deleite e satisfação com o pobre do travesti (que por pouco não virou um réu na história), mas pelas mentiras por ele apregoadas a partir do momento em que foi flagrado deleitando-se sexualmente em plena via pública com o rapaz que, aliás, não tem culpa nenhuma nesse imbróglio.
    Mas o rapaz alegre, munido de suas prerrogativas de Vereador, filho de poderoso Coronel, e munido de sua prepotência de sempre, procurou desqualificar o bem feito, justo e legal trabalho da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, tentando macular a honra dos milicianos e passando, desde então, até a presente data, a apresentar uma série desmedida, improvável, injustificável, de mentiras públicas, cuja veracidade não resistem a um assopro. Deu no que deu.
    Confio plenamente no trabalho da Polícia Militar e no resultado imparcial e justo dessa Sindicância, que deverá trazer resultados ainda mais nefastos ao alegre Vereador. E ele será, num futuro certo, merecedor das punições que lhe recairão em decorrência de seus atos inconsequentes e irresponsáveis.
    Ao atacar e tentar denegrir a honra dos militares, esse rapazinho manchou indelevelmente, maculou definitivamente, o trabalho digno e honesto que o seu pai sempre levou a cabo na Polícia Militar, sempre defendendo a sociedade nos mais variados rincões deste Estado. Quer dizer, não respeitou nem mesmo o seu pai. Iria respeitar os seus eleitores e a sociedade cuiabana ?

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...