Últimas
Segunda-Feira, 24 de Setembro de 2007, 20h:18 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Sindicato vai à Justiça para garantir o PCCS
O sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cuiabá (Sispumc) ingressou com mandado de segurança contra a Prefeitura de Cuiabá nesta segunda (24). A medida judicial visa obrigar o Executivo a implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos (PCCS).
A solicitação é que o prefeito Wilson Santos sancione as Leis Complementares 152, 153 e 154, que regulamentam alguns benefícios aos servidores. Entre as reivindicações está o pedido de melhora na tabela salarial. Segundo o diretor-administrativo do Sispumc, Jaime Metelo, o último prazo estabelecido para sancionar as leis venceu em 15 de setembro.
"Estamos discutindo o plano de carreira não é de hoje. No início do ano passado, recebemos a garantia de que teríamos nosso direitos cumpridos. O PCCS foi elaborado e votado pela Câmara de Vereadores. O salário está defasado em 300%, já que faz 12 anos que não recebemos recomposição salarial, portanto não podemos esperar mais", reclama Metelo.
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O prefeito Wilson Santos,nunca me enganou, é um especialista em enganar e maquiar as coisas. Prometeu mundos e fundos aos servidores e até agora so blablabla e mais blablabla... Até quando o prefeito vai continuar a enganar o povo e a si mesmo? Por outro lado o sispunc, a asfinc e a aspe, se deixaram enganar pelo prefeito em troca de favores e cargos comissionados. Agora quem esta pagando o pato é o servidor que escolhe mal seus representantes e ainda tem que engolir um prefeito demagogo.
-
SISPUMC-ASFIMC | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Caro colega Antônio Carlos, gostaríamos que as suas acusações fossem embasadas em documentos e provas, caso contrário entedemos que se trata de mais um bláblábá de interesses à mando da
administração.
Desconhecemos qualquer indicação de cargos comissionados indicados por estas entidades.
Por outro lado jamais visualizamos sua distinta presença em nossas assembléias ou em qualquer outro movimento sindical em defesa do servidor público municipal.
Mais é isso aí: Enquanto os cães ladram a caravana passa.
Saudações sindicais.
SISPUMC-ASFIMC
-
edgar marques | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estamos revoltados pelo perfil do prefeito Wilson Santos,um homem que tem duas personalidade, onde da as cartas, aprova, sanciona o pccs e depois não cumpre com seu dever? o seu posicionamento ja esta sendo comparado com o ex prefeito Roberto França, que deixou os servidores endividados e muitos morreram enfartados por falta de sustentação das suas contas, ele se diz pagando em dia, mas vencimentos com perdas salariais ultrapassando 300%,12 anos sem reajuste, isso e uma vergonha, eu como presidente de uma associação representativa de servidores e fis parte da comissão do pccs estou indignado, ja não se pode confiar nas promessas espostas nas campanhas, foi o que o senhor Wilsom prometeu e agora quer ser reeleito? mas quando que eu vou pedir voto pra esse companheiro de novo que não cumpre com suas promessas numca!!!!! mais patrolando uma lei sancionada pelos vereadores, e tem mais usou as categorias representativas para faser um pccs para ser usado em um concurso publico, não vai ficar como o senhor prefeito quer, vamos dar a cara pra bater e so esperar pra ver.
-
Sérgio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga