Últimas
Sexta-Feira, 25 de Julho de 2008, 09h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Sinéia e Gilson lideram a corrida para vereador
Com 3,4% da preferência, a presidente da Câmara Municipal de Sinop, vereadora Sinéia Abreu (PSDB), aparece tecnicamente empatada com o ex-vereador e hoje deputado estadual, Gilson de Oliveira (PP), na briga por vaga no Legislativo de Sinop. O progressista é citado por 3%, conforme aponta a pesquisa Mark feita nos últimos dias 20, 21 e 22 em 39 bairros. Ex-vice-prefeita, a parlamentar tucana deu um salto em relação à pesquisa anterior, quando aparecia com 0,8% das intenções de voto. Agora ultrapassou até mesmo Gilson que vinha se mantendo na liderança há cinco amostragens consecutivas - leia mais aqui.
A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Foram entrevistados 560 eleitores. A pesquisa foi protocolada sob número 2000/2008 e processo 006/2008. A amostragem espontânea sobre intenções de voto para vereador não apresenta segurança quanto às eleições dos candidatos. Serve tão somente de "termômetro" para medir o grau de aceitação dos concorrentes junto ao eleitorado.
Na terceira posição figura o nome do vereador Valdemar Júnior (PMDB) com 2%. Na amostragem anterior, o peemedebista estava em segundo lugar com 3,9% das intenções de voto. Já o líder comunitário Remídio Kuntz (PP) e Jonas do Sindicato foram citados por 1,4% do eleitorado, seguidos de Zeila Rocha (1,3%). Dos entrevistados, 1,1% adiantaram que pretendem votar no peemedebista Mauro Garcia e Luzemir, enquanto 0,7% escolheram Betão e Sérgio da Eclipse.
O peemedebista Edilson (Ticola) também aparece na lista com 0,5%, assim como Toni Lemos, Fernando Assunção, o sindicalista Vilmar Galvão (PDT), Porcão e Francisco Júnior. Já o secretário de Esportes e Lazer do governo Blairo Maggi, Baiano Filho (PR), figura com 0,4%, mesmo fora da disputa eleitoral. Com o mesmo percentual do republicano estão Júlio Dias, o vereador Valdir Saldoreli (PSDB), Izaltino, Cristiano, Nelson Novaes, Antonio Lemos, André Fiori, o líder comunitário Lindomar, Silmara, Sérgio Vargas, o assessor do deputado Dilceu Dal Bosco Ademir Bortoli (DEM), Adilton e Tica.
Também foram lembrados pelos eleitores sinopenses os professores Volglar e Devaldo, seguidos de Cleiton Erculano, Pascoal, Joel Baldo e Jorge Muller. Os 6 detêm 0,2% das intenções de voto. Na pesquisa espontânea, os entrevistados não contam com a ajuda de uma listagem para dizer o nome do candidato de sua preferência. A menos de 3 meses para o pleito, o universo de indecisos ainda é considerável. Chega a 71,4%. Se as eleições fossem hoje, 2,7% disseram que anulariam o voto. (Pollyana Araújo)
Postar um novo comentário
Comentários (1)
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga