Últimas
Sexta-Feira, 28 de Março de 2008, 18h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20
Sinfra é omissa nas obras do Cine Teatro Cuiabá
Obras no Cine Teatro se estendem por vários meses
Uma novela da vida real, que parece não ter fim. Assim é a obra do Cine Teatro Cuiabá, que já dura mais de três anos. Há até denúncia na Justiça sobre irregularidades supostamente cometidas no projeto no governo anterior. O que foi colocado como uma das prioridades para o novo secretário de Estado de Cultura, Paulo Pitaluga, que chegou a dizer que iria dormir no prédio, se fosse preciso, parece que já desistiu da idéia após tomar ciência do caso. Ele até demonstrou boa vontade. Se reuniu com empreiteiros, representantes da secretaria estadual de Infra-Estrutura e levou até dois procuradores do Estado para acompanhar as discussões com vistas a dar mais credibilidade e respaldo na reativação das obras.
Pitaluga já começou a ter problemas com prazos, pois, segundo ele, a Geosolo, responsável pela obra física, deve terminar sua parte no dia 3, porém, ao que tudo indica, isso não será possível. Detalhe: quem deveria estar tomando providências sobre o projeto era a Sinfra e não a Cultura.
A pasta da Cultura, apesar de muito cobrada pela entrega da obra, nunca viu nem a cor do dinheiro disponibilizado para recuperação do Cine Teatro. Os R$ 4 milhões vão tudo para a Sinfra, resposável por licitar e pagar os contratados. Se houve atraso no repasse dos recursos, a responsabilidade é da Sinfra.
De acordo com a lei de licitação, caso a empresa vencedora da licitação não cumpra os prazos estabelecidos, o governo pode desclassificá-la e chamar a segunda colocada, mas isso não foi feito. Não se sabe as razões. Outro impasse criado foi quanto à instalação do ar-condicionado. Assim, tudo continua empacato.
Geosolo é responsável pela restauração e revitalização da obra
Fotos: Ednilson Aguiar
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga