Últimas

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2009, 17h:37 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

COMUNICAÇÃO

Site-blog já caminha para completar 3 anos no ar

  Este blog-site completa três anos daqui a 90 dias. Para mim, o tempo voou com a mesma velocidade com que o número de acessos foi crescendo, desde quando me aventurei a seguir "carreira solo". Foram centenas de notas e matérias, muitas com repercussão nacional. Alguns "furos", mas nem tantos. Enfrentamos barreiras, boicotes e situações intimidatórias, como processos na Justiça movido por pessoas que sentem-se injustiçadas e caluniadas. Direto eu sento no banco dos réus, para as audiências, uma situação constrangedora. Por sorte ou por boa defesa, a maioria dos processos está sendo arquivado.

   Sinto que precisamos melhorar muito. Converso diariamente com as repórteres Patrícia Sanches, Andréa Haddad, Lisânia Ghisi e Lislaine dos Anjos, com o correspondente em Barra do Garças, Ronaldo Couto, e com a editora Flávia Borges. Estamos sempre inconformados porque a qualidade da informação está longe do ideal. De todo modo, tentamos avançar nessa labuta diária pela melhoria do conteúdo, de segunda a segunda, independente de feriado. Na área comercial, nossa diretora Suely Dourado segura as pontas com sua equipe e com auxílio da Débora da Mota. Rodinei Crescêncio, o arte-finalista, sempre dedicado, assim como o motorista Josinei Moreira. Aline Fernandes Memória é quem cuida dos comentários e tem dia que ela deixa o expediente literalmente com dor-de-cabeça por causa da rotina da filtragem de inúmeras mensagens.

   O chargista Fernando Ordakowski dispensa comentários. É o cara. Ele é o responsável por ilustrar a capa diariamente com uma charge diferente. Já produziu para o RDNews até agora cerca de mil charges nestes dois anos e meio. Elas fazem tanto sucesso que muitos personagens, mesmo em cenas que mostram-nos em "saia-justa", fazem questão de transformá-las em quadros para ficar acessível a quem frequenta seus escritórios e/ou gabinetes.

   Infelizmente, no jornalismo ganham maior repercussão e rendem boa leitura assuntos polêmicos e que exploram o contraditório. Como os Poderes de um modo geral são fechados e não agem com a devida transparência, há muitas dificuldades para se buscar e checar informações. Somando-se a isso, tentamos arrancar algo nos bastidores e antecipar fatos. Assim, a chance de errar é bem maior. Quando há equívocos, a retratação é feita, inclusive com resposta na íntegra de quem se sente prejudicado.

   Recebemos dezenas de e-mails diariamente, com sugestão de pautas, mensagens de elogios, mas também carregadas de muitas críticas e até de ataques pessoais. Muitos demonstram resistência ao debate democrático. Aproveitam o espaço de comentários para me criticar duramente, inclusive de forma anônima. No fundo, devem ter uma razão qualquer para aparecer por aqui. Noto que alguns dos mais severos críticos são também alguns dos mais assíduos frequentadores. Isso, de certa forma, é um bom sinal.

   Peço, nesse bate-papo franco e aberto, a compreensão de todos e que façam comentários com respeito ao próximo. Assim, vocês darão menos trabalho para a interlocutora Aline Memória, responsável por aprová-los ou rejeitá-los, eu não serei acionado na Justiça e, assim, haverá uma contribuição fantástica para se elevar o nível das discussões e do debate em geral sobre temas variados. Prudência e caldo de galinha só fazem bem. Tenho curiosidade de saber por que vocês frequentam o site-blog, ajudando-nos a superar a casa de milhão de acessos diários, claro, contabilizando as várias vezes que geralmente uma só pessoa entra na página. Desde já, meus agradecimentos a todos colaboradores e parceiros, enfim, aqueles que se encontram por aqui diariamente. (Romilson Dourado)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Paolla Reis | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa noite Romilson !!
    Em seu nome quero parabenizar toda a sua equipe,q com louvor trazem em tempo real tdas as informações necessarias q só contribuim para a fiscalização dos poderes constituidos. Dessa forma ajudando a população a avaliar seus representantes.
    De fato polêmicas não faltam no RD News e certamente esse é o mais sincero termómetro do seu sucesso !!!

  • Aroldo Mendonça | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson, você está de parabens. Abro todos os dias pela manhã, este blog para ficar apar de todas as noticias. Este blog é extremamente democrático pois abre espaço para fazermos comentários sobre as matérias. Torno a repetir, você e sua equipe estão de parabens. Sucesso, muito sucesso!!

  • benedito Kleber dos Santos Figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    GRANDE ROMILSON...
    A sua inteligência, que todos nascemos dotado dela, foi muito bem provocada, estimulada, hoje bastante utilizada, e como consequência, recebemos um Site que politicamente falando, virou referencia.
    Sou testemunha que hoje a sua equipe demonstra nada menos que COMPETENCIA, trazendo informacões de toda ordem,
    AS VEZES UM POUCO EXAGERADA, mas não deixa de ser bom tambem...

    PARABENS

  • Jacyara - Em busca da Independencia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabens Romilson Dourado, por este trabalho brilhante e valioso, é realmente uma honra por acessar seu blog, quase todos os dias) e fazer comentários de minha própria mente e reflexão, tendo em vista a observação social dos fatos.

    Segundo Max Weber, os sitemas organizam as sociedades, e em função disso gostaria de pedir, IMPLORAR, que se permita coragem para não aceitar imposições dos poderes ao seu trabalho.

    Em muitas das vezes sabemos que haverá pedidos de maiores cautelas, para noticias chamadas em OFF ou no linguajar chulo: balão de ensaios.

    Acredito que ja podes ter maior independencia e publicar os comentários, acidos mas verdadeiros de teus colaboradores.

    O poder realmente manda mas seu blog foi criado para se entrepor a isso.

    Meu carinho,

    Jacyara

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Realmente o RDNEWS veio prá fechar uma grande lacuna por isso se tornou o que é. 90 dias passam rápido, e pensar que até outro dia o homem de ROO era apenas repórter do Jornal a Gazeta, RDNEWS uma tacada de mestre, um verdadeiro xeque-mate. VALEU !!!

  • Benedito F. de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como se pode ver, através da própria Aline, sou leitor assíduo das informações que estão contidas no site, fato que representa avanço na liberdade de levar a informação embora também transporte o desagrado, comum aos que cometem erros. Parabenizar a você e a toda sua equipe seria apenas a confirmação redundante do que muitos já disseram a respeito do seu trabalho, desde quando participou dos debates políticos televisivos. Residindo no interior, aprendemos a cada dia com o manancial de informações sobre política e sobre a atuação dos políticos que recebemos, cotidianamente. Siga em frente e persiga a melhoria sem deixar de garantir uns dias em Águas Quentes, como sugestão, a Aline, que filtra as barbaridades em forma de comentários endereçadas ao site. Perdoem aos indelicados, eles também não sabem o que fazem e desconhecem o que seja a interatividade. Os ignorantes, assim como os brutos... também são participativos. Voilá.

  • Mário Quidá | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Parabéns Romilson Dourado e toda equipe, pois o trabalho jornalístico deste site-blog merece o aplauso não somente da população de Cuiabá e Várzea Grande como também do interior.
    As coberturas de eventos e fatos relacionados a região da grande Cáceres me fizeram tornar leitor assíduo do RDNews, um espaço acima de tudo democrático, que contribui para furar o bloqueio que certas oligarquias teimam em fazer através do monopólio dos meios de comunicação no interior do Estado.

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.