Últimas

Sexta-Feira, 11 de Setembro de 2009, 14h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA DE CUIABÁ

Situação do secretário Soares é insustentável, diz petista

   O vereador Lúdio Cabral (PT) apresentou um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública para debater a situação atual do sistema de saúde da Capital. No início deste mês, 23 médicos pediram demissão do Hospital e Pronto-Socorro Municipal (HPSMC), - saiba mais aqui. No documento, o petista requereu a presença do secretário de Saúde Luiz Soares, que está sendo alvo de denúncias. "É preciso discutir o assunto o mais rápido possível e tomar medidas sérias para resolver a situação da saúde em Cuiabá. A situação de Soares é insustentável", declarou.

   Lúdio acredita que o que está acontecendo com o sistema municipal de saúde deve ser discutido entre o poder público, trabalhadores e a população usuária do serviço. A audiência, que ainda não tem data marcada, pretende envolver, além da população, também parte dos representantes do Ministério Público e sindicatos afins.

   Aproveitando o ensejo, membros dos conselhos de Saúde dos bairros Novo Mato Grosso e Novo Paraíso, Carmem Félix e Edivaldo Souza Magalhães, respectivamente, decidiram demonstrar a revolta sobre a situação vivida no HPSMC e também contra Luiz Soares. “Somos favoráveis à saída do Luiz Soares. Essa resistência só piora a situação”, pondera Carmem, sobre a resistência do prefeito Wilson Santos (PSDB) em "tirar" Soares do cargo. Os manifestantes afirmaram total apoio a realização da audiência proposta pelo vereador petista. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Benício Agripino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de saber do Vereador e médico Dr. Lúdio, qual foi a atitude tomada por ele com relação à melhoria da saúde pública de Cuiabá e de MT. Gostaria de saber se algum dia o Dr. Lúdio procurou sensibilizar e enviou algum ofício à bancada do PT na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e a senadora, para que esses parlamentares se unissem em destinar emendas em favor da construçaõ de um hospital estadual de referência em Cuiabá ? Nunca vi nenhum parlamentar destinar emendas para a conclusão do Hospital Central de Cuiabá. Agora querem falar o quê ? Devem ficar quietinhos e calados, e procurar fazer jus ao mandato concedido pelo povo. Acorda Dr. Lúdio, a população tá sabendo que vc é funcionário público da saúde, mas não está indo trabalhar.......

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Infelizmente ,quem trabalha sério como gestor público no Brsil,é taxado de incompetente.O atual secretário de saúde de Cuiabá é sério,por isso está sofrendo esse tipo de pressão.Alguns membros da classe médica,não admitem que o gestor vá in loco conferir sua presença,acabando assim com a tal cobertura de plantão.Outro ponto contra o secretário,veja a que ponto chegamos,é que ele acabou com a maracutaia finaceira,aí ninguém o aprova.
    Quanto as pessoas que desejam o cabeção do secretário,estas não tem moral nem autoridade para fazê-lo,vão eleger um prefeito em 2012 e aí tentar mandar no mesmo.Quanto aos conselheiros,é bom verificar se não estão na lista do caixa 2 do Alexandre César.
    No caso do vereador Lúdio,sabemos que o seu papel é este,aparecer custe o que custar,nunca vimos o nobre edil falar da falta de hospital estadual de urgência e emergência na capital,por sinal a única do país onde isso ocorre,nunca vimos o vereador denunciar as casas de apoio mantidas por políticos,verdadeiras troca-troca de votos.
    Chega de demagogia vereador,essa mobilização dos médicos tá fraca e tem cunho puramente político.

  • CLAUDIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A SITUAÇÃO É INSUSTENTÁVEL SIM!
    NÃO SE FAZ SAÚDE PÚBLICA SEM OLHAR PARA DENTRO DO SISTEMA E VALORIZAR E OUVIR SEUS TRABALHADORES!!
    ACORDEM, O PREFEITO QUER TERCEIRIZAR A SAÚDE............
    POPULAÇÃO, OS MÉDICOS E TRABALHADORES NÃO SÃO VILÕES, ESTÃO NA LUTA PARA PRESTAR UM ATENDIMENTO DIGNO Á CADA UM DE NÓS QUE PRECISA DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE!
    QUANTO AO DR. LÚDIO CABRAL, RESPONDO QUE NÃO O VEMOS PRESTANDO SERVIÇOS Á SAÚDE, POIS INFELIZMENTE O MESMO ESTÁ AFASTADO DO MUNICÍPIO, OU SEJA, A POPULAÇÃO PERDE NOVAMENTE UM EXCELENTE MÉDICO E SER HUMANO!!!
    LUIZ SOARES E WILSON SANTOS: VENHAM ATÉ A POPULAÇÃO JUNTO AOS SEUS TRABALHADORES E MOSTREM A VERDADEIRA REALIDADE DO SUS CUIABÁ.

  • MARCELÃO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    TODAS MATÉRIA QUE SAI NESTE SITE E OUTROS , A TURMINHA DO LUIS SOARES, ATÉ DA SECRETÁRIA ESTÃO FAZENDO COMENTÁRIOS, É SÓ A MEIA DUZIA QUE ESTÃO PINDURADO NA SECRETÁRIA/MAMANDO, TODOS COMENTÁRIOS SÓ TROCAM DE NOME, É ORDEM DO CHEFE, SE VOCÊIS QUEREM FICAR NOS CARGOS FICAM ENTÃO O DIA INTEIRO NA INTERNET.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nos Moradores do Bairro Despraiado estamos esperando as respostas da Tal ai de cima , Valmir Molinha Molinga, sobre este caso de perseguição do tal Marcos Aurelio da Tenção Basica que mandou embora duas pessoas que realmente trabalhava, e tranferencia de outra só para atingir a esposa do Dr Wagner de forma mesquinha e arbritaria, e ai Valmir cade as respostas???? Eu sei que o Sr ganha para ler e responder os blogs, tudo que aqui e escrito contra a gestão do prefeito nariz de pinoquio. Queremos resposta sr Molinga???

  • valmir molina | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Maga,primeiro você tem que se identificar,responder a fantasma é complicado,mas mesmo assim abraços.

  • cris | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ana Maria Correa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Assistindo à TV Câmara, vi e ouvi o Dr. Lúdio boquejando sobre a saúde pública de Cuiabá. Gostaria que o nobre vereador informe a população onde o médico Lúdio está atendendendo a população ? Seria no Centro de Saúde Sucuri ? Ou o vereador se negou a atender àquela comunidade ?

  • Manuella | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como é difícil hoje em dia fazer gestão com foco na cidadania: Quebra interesses corporativistas, interesses próprios em detrimento do interesse público. Isto incomoda.
    Na época de 2005 a 2007, os secretários eram médicos, o sindicato nunca se mobilizou e a saúde vivia estagnada, porém os que encabeçam o movimento grevista tinha certas regalias que contrariam os interesses difusos e coletivos. Esse era o verdadeiro motivo do silêncio do sindimed na gestão de Dr. Aray Fonseca e outros Drs., mas uma coisa ninguém pode negar o rombo de 16 milhões ficou para Luiz Soares pagar. Só queria saber onde estava o sindmed, os conselheiros do conselho de saúde, os conselheiros dos conselhos gestores ?? O vereador DR. LÚDIO CABRAL ?? Será que esse pessoal viviam em Paris e somente chegaram agora em Cuiabá ???

  • JCB | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Se o prefeito WS conceder o que os médicos querem no caso da exoneração do secretário de saúde de Cuiabá Luis Soares, o trem tem de ficar feio, inclusive quem vai mandar são os servidores aí pergunto pra que prefeito.
    O prefeito tem que endurecere anão atender nesta parte. Se for assim, cada secretaria vai pedir a troca do secretário e o prefeito fica sem poder nenhum. Aí a moda pega.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS