Últimas
Quinta-Feira, 12 de Junho de 2008, 16h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21
Só 2 deputados de MT votam contra nova CPMF
Somente Homero Pereira (PR) e Saturnino Masson (PSDB), que substitui Thelma de Oliveira, votaram contra o texto-base do projeto que recria a CPMF, agora com nome de Contribuição Social para a Saúde (CSS). A votação se deu nesta quarta à noite. O projeto foi aprovado pela Câmara com 259 votos, dois a mais que o mínimo necessário. Com o voto contra, Homero foi à contramão do PR, que pertence à base aliada do governo. Ele acredita que o governo não terá prejuízo para implantar programas e políticas de saúde, já que a arrecadação está aumentando. “Não há justificativa para elevar a carga tributária”, afirma. O republicano ainda reforça que os impostos existentes são suficientes para atender não só a saúde, mas também áreas como a educação e segurança. Por fim, alfineta: “basta que os recursos sejam bem geridos”.
Já o parlamentar Valtenir Pereira (PSB), um dos que votaram pela CSS, alega que o novo imposto terá uma alíquota de 0,1% e incidirá sobre toda movimentação financeira e começará a ser cobrada a partir de 1º de janeiro de 2009. Diz que é favorável porque trata-se de uma contribuição especifica para a saúde, setor que enfrenta dificuldades para atender toda a demanda no país. “Essa contribuição vai ajudar a reduzir filas para a aquisição de remédios, filas de cirurgias e de leitos de UTIs e tantas outras mazelas da saúde pública”, justifica.
Segundo Valtenir, 97% dos trabalhadores brasileiros não serão atingidos pela CSS, já que isenta o pagamento do tributo aos trabalhadores assalariados, aposentados e pensionistas do INSS que recebem até R$ 3.038 por mês.
Além de Valtenir, votaram favoráveis Carlos Abicalil (PT), Wellington Fagundes (PR), Pedro Henry (PP), Eliene Lima (PP) e Carlos Bezeraa (PMDB).
O projeto foi encaminhado novamente ao Senado, já que foi modificada na Câmara e ao que tudo indica deverá ser aprovado. A cobrança da CSS será de responsabilidade dos bancos e instituições financeiras. O valor recolhido será integralmente repassado ao Fundo Nacional de Saúde (Funasa), e os recursos deverão ser aplicados exclusivamente em ações e serviços públicos de saúde. (Alline Marques)
Confira como os deputados de Mato Grosso votaram
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
Paulo Cesar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vejo como uma medida justa, haja vista que somente vai pagar quem ganha acima de R$3.030,00, além de que irá direto para a saúde em uma conta específica, também é uma forma de tributar, evitar sonegação e quebrar sigilo de forma velada!!!
-
MARCOS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
- É INCRIVEL QUE ESSES PARLAMENTARES FAZEM PELO POVO, ADEQUAR AS LEIS NÃO É COM ELES, MAS PARA F.... O POVO É COM ELES MESMO. DEPOIS QUEREM VOTOS. ......TRABALHAR MESMO, NADA,...........
-
Gustavo Kunert | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O VALTENIR ACABOU DE PERDER O MEU VOTO!
QUEM VOTA CONTRA O POVO, CONTRA O BOLSO DO POVO, E ESTA APENAS A SERVIÇO DE SI MESMO, NÃO MERECE O MEU VOTO... -
Cecilio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Se realmente for para a Saúde é muito bom e, outra coisa pobre não tem plano de saúde, aí quem paga para o poder público cumprir seu dever é quem tem poder aquisitivo melhor, mas tudo isso tem que ser bem fiscalizado..Fazer liminar não garante tudo na esfera de sáude..Temos que ter um Hospital Modelo e o Estado não tem Dinheiro....
-
Ramiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
TEM MARMANJO QUE AINDA ACREDITA EM PAPAI NOEL!
TODO IMPOSTO CRIADO TEM UM ÚNICO CAMINHO, OU SEJA, SUBIR GRADATIVAMENTE ANO A ANO. A CPMF FOI CRIADA COM A MESMA JUSTIFICATIVA E NUNCA FOI PARA A SAÚDE.
REALMENTE, A POLÍTICA É A ARTE DE TRAIR O POVO. ESSES DEPUTADOS NÃO TEM CORAJEM DE FALAR AO POVO DURANTE A CAMPANHA, QUE VÃO AUMENTAR IMPOSTOS. SÃO UNS TRAIRAS! QUANTO AO VALTENIR, IMAGINEM O QUE FARÁ SE FOR PREFEITO, ALIÁS ATÉ HOJE ELE NÃO COMPLETOU NENHUM MANDATO. TRATA-SE DE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DA POLÍTICA. -
liamara mello | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ah! esses que votam a favor e´ porque ja sabem o caminho de meter a mao.
-
ROSE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ELIENE??????????
NÃO PODE SER VERDADE, ELE É FAVORAVEL AO IMPOSTO?
NÃO É POSSÍVEL. -
Roberto Guedes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Dep Homero parabéns pelo posicionamento que vc adotou.... conversa com seu amigo maggi pra abaixa a carga tributaria aqui do estado, se vc conseguir com que ele abaixe vou vira seu fã nº 1.
-
Éber José de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Parabéns aos Deputados que com serenidade e responsabilidade social votaram FAVORAVELMENTE à CCS. Os que votaram contra certamente o fizeram mais por razões demagógicas e até hipópcritas do que realmente por achar que tão ínfima contribuição, que atingirá uma minoria, iria prejudicar alguém. Parabéns aos Deputados que votam com seriedade, sem demagogia.
-
ANTONIO ALELUIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
VAMOS DEIXAR DE ENGANAÇÃO. A CPMF FOI CRIADA COM O ARGUMENTO DE QUE SERIA PARA A SAÚDE, SABEMOS QUE O DESTINO DO DINHEIRO FOI PARAR EM OUTROS MINISTÉRIOS. ESSA CONVERSA CANSA. ESPERO QUE O SENADO DERRUBE ESSA VALTA DE VERGONHA. O GOVERNO NÃO PODE APRESENTAR NOVAMENTE UMA MATÉRIA DERROTADA COMO FOI A CPMF, AGORA MUDA O NOME MAS, O ASSUNTO É O MESMO ISSO É IMORAL E INCONTITUCIONAL. PAU NESSES DEPUTADOS QUE NÃO REPRESENTA O POVO, SÓ QUEREM AS BENESSES DO PODER, 2010 VEM AI.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga