Últimas

Quarta-Feira, 07 de Outubro de 2009, 11h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CÂMARA MUNICIPAL

Soares e Jaqueline não comparecem à sessão conjunta

  
Vereadores várzea-grandenses comparecem em peso à sessão conjunta; Cuiabá registra 8 faltas
Foto:Patrícia Sanches 

   Os secretários de saúde de Cuiabá, Luis Soares, e de Várzea Grande, Jaqueline Guimarães, deram “bolo” nos vereadores dos dois municípios e não compareceram à sessão conjunta desta quarta (7), na Câmara da Capital, bem como os prefeitos Wilson Santos (PSDB) e Murilo Domingos (PR). O secretário cuiabano justificou a ausência sob alegação de que participa de uma reunião com o prefeito para elaborar uma proposta a ser apresentada aos médicos grevistas.

   Jaqueline, por sua vez, argumentou que participava de um evento do governo do Estado. A situação dela só não ficou mais delicada porque o marido, o médico Walace Guimarães (PMDB), deputado estadual e pré-candidato à reeleição, apareceu para compor a mesa de autoridades, junto com os vereadores Deucimar Silva (PP) e Wanderley Cerqueira (PR), presidentes das Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande, respectivamente, Pastor Washington (PRB), Francisco Vuolo (PR) e Charles Caetano (PR).

   Houve sorteio para definir os principais temas a serem discutidos. Alguns vereadores chegaram a votar no transporte coletivo intermunicipal e na pedofilia, mas a saúde concentrou as principais reclamações. Os vereadores já convocaram Soares, Jaqueline e o secretário estadual de Saúde, Augustinho Moro, a prestar esclarecimentos, e devem elaborar, até o final da sessão, uma carta de intenções com objetivos a serem cumpridos pelas duas Casas. 

    Por Cuiabá, não compareceram Lueci Ramos (PSDB), Domingos Sávio (PMDB), Totó César (PRTB), Néviton Fagundes (PRTB), Júlio Pinheiro (PTB), Leve Levi (PP), Everton Pop (PP) e Ivan Evangelista (PPS). Entre os parlamentares várzea-grandenses, a única ausência foi a de Antonio Gonçalo Pedroso de Barros (DEM), o Maninho de Barros. 

(12h10) -
Vereadores exigem presença de Soares e Jaqueline em reunião no dia 19

   Os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande agendaram para o próximo dia 19, pela manhã, uma reunião com os secretários de Saúde dos dois municípios. Isto porque, ao final da sessão desta quarta, eles pretendem elaborar uma carta de intenções e, por isso, precisarão se reunir novamente para analisar o que chegou a ser implantado.

   “Lamento a ausência dos secretários e espero que os estejam presentes na próxima reunião, junto com os dois prefeitos e quem sabe até mesmo com o governador Blairo Maggi (PR)”, disse o vereador várzea-grandense Charles Caetano (PR).

   Na carta, os vereadores também devem se comprometer a destinar verba no orçamento de 2010 especificamente para o reajuste salarial dos servidores da Saúde. A próxima sessão conjunta entre as duas Câmaras está agendada para 2 de dezembro.

(12h49) - Somente 7 parlamentares cuiabanos acompanham sessão conjunta

   Após três horas e meia de sessão, apenas sete vereadores eleitos por Cuiabá continuam na sessão conjunta. Os várzea-grandenses, em contrapartida, permanecem em “peso”, com exceção de Maninho de Barros. “Quero parabenizar os vereadores de Várzea Grande”, chegou a declarar da tribuna o vereador petista de Cuiabá, Lúdio Cabral. Fábio Saad (PTC), de Várzea Grande, ironizou a situação: “Espero que quando a sessão for realizada no nosso município, os vereadores de Cuiabá compareçam, pois apenas nove vieram e agora só tem sete acompanhando a sessão”, reclamou. Segundo ele, os parlamentares do Paço Magalhães estão mais preocupados com o caos na saúde do que os colegas cuiabanos. (Patrícia Sanches e Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    concordo prenamente com o Augusto, e inquanto isso o cara lá da Tensão Basica Marcos Aurelio, está so agindo na surdina, ja mandou mas pessoas embora, sem motivo aparente, os médicos estão esquecendo dele, ele implantou a Gislaine no PSF do Despraiado e acabou com uma equipe, agora ela esta em outro PSF e já foi outra pessoa perseguida, se não me engano no PSF do União. Vou pesquizar direito. O Forno do Triangulo Roxo esta a pleno vapor. A inquizição esta instalada lá na Secretaria de Saúde de Cuiabá, sob o comando de Luiz Cabeção e Marcos Aurelio, só não vê quem não quer vê. E mas tem adeptos.

  • AMANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esses Vereadores tem primeiro de resolver problema da Câmara de Cuiabá,ele não tem a capacidade de resolver que vive aos caos imagina da Saúde,criam vergonhas e vão resolver seus problemas passa oum bereré p/eles que logo vão arrumar o que fazer por ex.bons projetos p/Cuiabá.

  • jl | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JOTA RIBEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • CLEBER | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    QUANDO TRATA DE INTERESSE DO POVO,
    AS AUTORIDADES MUNICIPAIS SE OMITEM,
    TERÃO COM CERTEZA RESPOSTA DO POVO NAS ELEIÇÕES DE 2010. O POVO É QUE ESTÁ SOFRENDO SEM ASSISTÊNCIA MÉDICA, HOSPITALAR E PRONTO SOCORRO. O SERVIÇO DAS POLICLINAS TAMBÉM DEIXA A DESEJAR.
    COM A PALAVRA O MP!

  • Dicão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É vergonhoso o que acontece com a saúde em Cuiabá. O povo está morrendo a míngua, são jogados de um lado para outro da ponte e nada, absolutamente nada é feito.

    Enquanto isso veicula na televisão propagandas caríssimas, com o dinheiro público surtidas de leviandades e irresponsabilidades querendo fazer alguns mal informados continuar acreditando no atual prefeito de Cuiabá.

    Wilson Santos é incapacitado para o cargo que ocupa, é um dos piores senão o pior prefeito que Cuiabá já teve, não sabe administrar, não sabe escolher equipe, é literalmente fraco.

    É um bom enganador. trata o próximo como mais um, faz do cargo público um trampolim para um outro cargo público e assim vai enganando os seus eleitores. E o que é pior consegue.

    Feliz daquele que não depende da saúde pública de Cuiabá.

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tava inganada, num tem nada de Gislaine é otro nome de uma dotora perseguida, lá do colorado, parece que é dra. Claudia. Mas tem otro fato é o Marco Aurelio que ta mandando tudo mundo embora. Ele é do PT e tá mandano no governo do Wilson, o tio dele é do PT de varzea grande. num entendi nada. ele fala pra tudo mundo que esse prefeitinho vai perde a leição porque o povo tá zangado com o secretario, ele que que o wilson se dane.

  • AUGUSTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson santos e Luis soares nao estao nem ai para o povo,sabe oq eles estao fazendo,estao se organizando para um jantar,para tratar dos seus interesses politicos de poder e dinheiro,enquanto isso o povo que se dane!!!!

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...

Com certidão pra disputar 1ª suplência

dito lucas 400 curtinha   Filiado ao Podemos, Dito Lucas (foto), que entrou de última hora como primeiro-suplente da chapa ao Senado encabeçada por José Medeiros, assegura que vai apresentar novamente sua certidão junto à Justiça Eleitoral, de modo a provar que sua candidatura é legítima....