Últimas

Sábado, 07 de Junho de 2008, 08h:19 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

SAÚDE PÚBLICA

Soares quer médicos em reunião amanhã, às 6h

  O secretário de Sáude de Cuiabá, Luiz Soares, que começa a ser "bombardeado" de críticas pelos usuários do SUS por não encontrarem medicamentos e materiais para procedimentos em unidades básicas, resolveu acirrar ainda mais a briga com os médicos. Ele convocou a categoria para uma reunião, em pleno domingo, no almoxarifado central. O que chama atenção é o horário em que o encontro deve acontecer: às 6h.

   Soares já avisou que cortará vantagens, como "prêmios", daqueles médicos que não comparecerem à reunião. Ele fez a convocação para discutir a crise por causa da falta de medicamentos, que vem provocando revolta a pessoas carentes, principalmente das regiões do Novo Horizonte, Paraíso II, Altos da Serra e Doutor Fábio.

   Os médicos receberam a convocação de Soares como espécie de provocação. Defendem que a reunião poderia ser realizada durante o experiente normal entre segunda e sexta e não em pleno domingo, às 6h. Desde o início do ano, o ex-vice-prefeito da Capital reassumiu o posto de secretário. Conduz um orçamento de R$ 210 milhões. No segundo mandato da gestão Roberto França (2000/2004), ele já havia comandado a secretaria de Saúde.

   A briga de Luiz Soares com a classe médica em pleno período de pré-campanha eleitoral vem trazendo desgaste para o prefeito Wilson Santos, que busca novo mandato pelo PSDB. Há um grupo que já começou a fomentar a campanha do "não à reeleição". Como Soares é o sexto secretário, o prefeito se vê numa saia-justa. Acha que se promover uma nova mudança, o impacto negativo será maior. Prefere, então, acreditar na tese de que o secretário realiza uma gestão austera, transparente e eficaz. Tem mais: vai até convidá-lo para ajudar na coordenação da campanha à reeleição.

Postar um novo comentário

Comentários (24)

  • Régis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É isso aí Luizinho, mostra que nós altogarcensses somos trabalhadores e primamos pela boa prestação dos serviços públicos, pela ética, pela transparência, pela honestidade e por tudo que é bom e é em benefício do povo.
    Um abraço.

  • José Carlos Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson,
    fica até difícil comentar mais uma piada desse tal secretário de saúde.
    Aliás, esse secretariado do prefeito que promete e não cumpre, todo ele, parece piada...
    Vamos lá Cuiabá! Vamos dar um basta nessa turma incompetente e mal intencionada!
    Voltando ao assunto, quero sugerir ao laborioso sindimed que promova um boicote à essa reunião.
    Seria cômico se não fosse trágico!
    Cuiabá merece coisa melhor...

  • João Bosquo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o jeito Luiz Cabeção de administrar: no enfretamento direto. Falta remédios? O melhor local é o barracão do almoxarifado, para se constatar in loco, inclusive, essa falta. Ele, Luiz Soares, poderia aproveitar a oportunidade para ver a questão do horário de atendimento dos médicos em todos os postos.

  • Antonio Benedito de Assuncao | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Secretário de Saúde é pessoa de extrema responsabilidade
    com a causa pública. Os médicos não gostam dele, pois ele exige trabalhos dos mesmos. Com certeza essa reunião marcada deve ser com o pessoal de plantão. Caso não seja isto verdade, o Secretário poderia marcar essa reunião em dia de semana. Mas, o importante é que o Secretário está chamando a responsabilidade dos médicos do PS.

  • Sandro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Luiz Soares tá saindo um péssimo cabo eleitoral.
    A população cuiabana nunca sofreu com tantos incompetentes no Governo Municipal.
    Reunião no Domingo. Falta de respeito com o trabalhador. Ele quer holofotes, assim como faz o Wilson Santos, depois de três anos e meio de gestão agora resolveu dizer o que está fazendo por Cuiabá.
    Senhores o povo cuiabano tá cansado de enrolação. Precisamos de atitudes efetivas. Cadê o discurso de posse desse secretário ? O que vimos até agora só foi discussão como não pagar os fornecedores. No mínimo LAMENTÁVEL essa Gestão do Wilson Santos.

  • Carmem | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É a coisa mais ridícula que já ouvi. Esse Luis Cabeção é um palhaço e se acha astro... Quem quer trabalhar de verdade não precisa fazer alarde. Ele tá querendo uma reunião ou um happy hour?

  • Alex Vieira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Engraçado que no período dos outros 5 secretarios, onde a corrupção imperava, nenhum sindicato, conselho municipal, médicos, vereadores, entre outros, nada fizeram para combater a corrupção, a compra de remedios vencidos para esquentar nota fiscal e o dinheiro ir para contas particulares, Os médicos e enfermeiros trabalhavam o dia e a hora que queriam e nenhum secretario combateu isso, o premio era pago de qualquer forma (quem era amigo do secretário e que tinha menos compromisso com a saúde pública recebia quantias exorbitantes desse prêmio, na verdade era um desmando), A secretaria parecia mais um comitê eleitoral, Obras superfaturadas, Obras pagas sem terem sido feitas, e nisso o dinheiro para a saúde pública indo para o Ralo. A central de regulação era comondada pela Assembléia legislativa (leia-se Riva), e nisso ia, pois quanto mais desmando, menos cobrança, pois havia muito cacique mandando. Pois é, depois de tudo isso acontecer e Cuiabá quase sofrer uma intervenção, o Prefeito Wilson Santos teve a saberia e a firmeza de convidar uma pessoa séria, honesta e de passado limpo para gerir a secretaria de saúde, e isso incomodou muito aos corruptos e descompromissados com o bem público. Luiz Soares é um gestor austero, sério, tem compromisso com a saúde pública e com o povo, não rouba e não deixa roubar, trabalha de forma organizada e com tudo documentado, presta contas mensalmente, e em pouco tempo ja está construindo e implantando 20 novas equipes de PSF com recursos próprios economizados dos roubos que antes existiam na secretaria, além de estar construindo 1 policlínica no Pedra 90 com recursos próprios também. Já inaugurou uma nova UTI no pronto socorro com 10 leitos, está pagando fornecedores em dia e o prêmio saúde aos servidores em dia (antes recebiam atrasados), porém com cobrança de horário, trabalho efetivo, compromisso com a saude pública, e isso irrita os maus servidores, corruptos e aos malandros. É isso aí Luiz Soares, além dos servidores receberem salários em dia e prêmio em dia, tem que ter no mínimo compromisso com o trabalho. O que é que tem uma reunião no domingo, deve ser uma reunião rápida, e os médicos estão reclamando porque ??? Quem recebe Prêmio Saúde, não é ´para complementar salário e sim para ter maios responsabilidade e compromisso com a saúde pública.
    Luiz Soares continue assim, a população agradece, o povo é quem recebe os serviços nos bairros, eu tenho andado nos bairros e a população está mais satisfeita com a saúde pública........
    Malandragem nunca mais.
    Luiz Soares NELES>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  • Milton Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tenho especial carinho e admiração pelo Secretário Luiz Soares,por sua integridade, por tudoo que Ele é!

    Mas....essa de reunião às 6:00 horas, em um domingo?
    ISSO É INVASÃO DE PRIVACIDADE! Os médicos plantonistas sim, esses são obrigados a estarem acordados, mas e os que trabalham até 12:00, 1:00 hora?, não precisam de descanso?

    Funcionários que detem cargo de confiança, (DAS) são obrigados a estarem prontos quando o Chefe chamar; mas concursados.....?

    Além de que a carga de trabalho é explicita!
    A não ser que a máteria seja capiciosa! quando na verdade foi um acordo entre o Secretário e os médicos, aí tudo bem!
    Mas se for imposição do Secretário, ninguem é obrigado a participar se não for seu horário de trabalho!.

  • Milton Alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Roberto França tá nadando de braçada e rindo da cara do WS, sabem por que? O WS fez a campanha em 2004 criticando o Luiz Soares na Saude, criticando o Souza na SMTU, enfim e agora tá tendo que engolir todo esse povo em seu staff de governo. Aqui se faz aqui se paga. E a Celcita do DEM vai continuar no governo municipal até quando? Cada macaco no seu galho prefeito. Tá ainda em tempo de voce arrumar a casa. Acorda. Em falar no DEM é verdade que o irmão do Botelho aquele que dá assistencia na iluminação pública do municipio, o vereador Luis Marinho sonha em ser vice do WS?É prá acabar né...... ...

  • RODRIGO AGUIAR DE LIMA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    quero falar para o esse tal de REGIS de canaa do norte que no minimo ele deve ser um puxa saco do LUIS SOARES.O LUIS E TAO TRABALHADOR QUE NEM DORME voce pode informar aqui em CUIBA que todos sabe PORQUE .E O SR ALEX VIEIRA . no minimo deve trabalhar para LUS SOARES. estranho ele afirmar que esta administraçao e tao onesta.pois onesta seria se comprisse com os fornecedor que deixou o almoxarifado lotado quando o mesmo recebeu a secretaria.e muto facil falar em onestidade, agora esta faltando tudo e facil usar o nome dos ex secretarios para tampar a desonestidade do sec LUIS SORES . foi tao bom secretario na gestao passada que o seu dir financeiro que e sabido que estava quebrado sai munto bem ate melhou de vida ate comprou augumas propridades. ex padaria e mais penssa que o povo e bobo e so ver o resultado das urnas na eleiçao passada os votos que ele teve como bom GESTOR. ACORDA , POIS A POPULAÇAO DE CUIABA ESTA DE OLHO. CUIDADO WILSOM VOCE PODE TER UMA SUPRESA NAS URNAS.

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

Arsec concede reajuste; prefeito veta

alexandro adriano arsec 400   No último dia 22, a diretoria-executiva colegiada da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec), presidida por Alexandro Adriano Lisandro (foto), aprovou índice de reajuste de 2,21% nas tarifas de água e esgoto. E...

Novo ensaio do privilegiado Neurilan

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto) transformou mesmo a AMM não apenas num cabide de emprego, mas numa entidade para, em alguns casos, atender a seus interesses pessoais. Ali, investido no cargo de presidente, inclusive já pelo quarto mandato, mesmo não sendo mais prefeito, ele se articula politicamente o tempo todo....

Dobradinha no Podemos pela reeleição

claudinei 400 curtinha   Eleito deputado na onda Bolsonaro, o delegado de Polícia Claudinei de Souza Lopes (foto) resolveu deixar o PSL e vai se abrigar no Podemos. Sonha com a reeleição. Sua estratégia é trabalhar o que se chama de dobradinha eleitoral com o deputado federal José Medeiros, especialmente em...

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.