Últimas
Sexta-Feira, 17 de Agosto de 2007, 07h:40 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:16
Sob algemas, Leitão e Rossi morrem socialmente
Dois políticos da nova safra e influentes em Mato Grosso e com carreiras meteóricas sucumbiram às algemas e à exposição pública de forma negativa. Nilson Leitão (PSDB) e Lino Rossi (PP) foram vereadores e deputados. Leitão cumpre o seu segundo mandato de prefeito de Sinop (a 500 km de Cuiabá), cidade-pólo do Nortão. Radialista e ex-apresentador do Cadeia Neles, da TV Record, detentor da maior audiência televisiva no Estado, Lino Rossi, que já passou pelo PSDB, está sem mandato desde fevereiro deste ano.
Ao mesmo tempo em que chegaram ao estrelato voando nas asas dos tucanos, não restaram aos dois nem pará-quedas para sustentar o tombo a que foram levados pelo carcomido processo político da exposição fácil, de ganhos excessivos e de convivências perigosas. Leitão e Rossi desenharam carreiras políticas exemplares. Movida pela exposição pública, via TV, o ex-apresentador era ovacionado. Distribuía até autógrafo. Leitão colecionava prêmios por grandes gestões na vida pública.
De Veras a Vedoin - empresários acusados de comandar esquemas de fraudes -, o prefeito e o ex-deputado se viram na condição vil de presos, algemados e fotografados. Pularam das páginas políticas para as policiais. Morreram socialmente. Triste fim na vida pública para quem não respeitou o melhor ensinamento de uma família: "não peguem o que é dos outros".
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Régis Rodrigues Ribeiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Como o Sr. tem a audácia de dizer que Nilson Leitão(e o PSDB) morreram politicamente, alguma vez o Sr. já foi à Sinop? Onde a aprovação do mesmo é superior À 70%. Com base em que fez estas alegações, por conta de uma simples prisão para averiguação? Nilson Leitão não morreu politicamente, é o Sr. que o está querendo matá-lo, mas com certeza não conseguirá cometer este crime, pois a voz do povo é bem maior e mais alta que a do Sr.. Não adianta tentar macular Nilson Leitão por aquele lamentável episódio, no qual, ao final será, com certeza, inocentado.
Aguarde Nilson Leitão e o PSDB voltarão com muito mais força. -
José Chagas | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não sei aonde o internauta achou escrito que Nilson Leitão tem a aceitação que ele falou, porém, que os puxa-sacos ainda existem, isso é verdade.
Deve ser Secretário ou coisa parecida.
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
...isso, é se eles tiverem vergonha na cara!!! coisa que dúvido....
-
Pedro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
....morre é o Povo!!! se quer, tem vegonha na cara ...isso já é cultural no Brasil, triste! mas o dinheiro compra a diguinidade e manda buscar o resto....
-
Ireze Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CARREIRAS METEÓRICAS FAZENDO USO DE ESPAÇO DA MIDIA E COM DISCURSO CORRETO NÃO TEM SUSTENTAÇÃO. E O POVO GOSTA DESSE TIPO DE DISCURSO, POIS FALAR DO ERRADO É A COISA MAIS FÁCIL E DA IBOPE. E VALE A PENA REFLETIRMOS QUE NO MOMENTO ATUAL TEM MAIS POLITICOS FAZENDO A MESMA COISA, POIS É SÓ LIGAR A TELEVISÃO E VEREMOS O VALE TUDO POR DINHEIRO E DISCURSOS INFLAMADOS PERMEMANDO PELOS PROGRAMAS DEMAGÓGICOS.
-
Sinopense Envergonhado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
Queira, por gentileza, refazer o seu comentário. -
Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A verdade é que pilantras tipo esses dois não desaparecem fácil, eles sempre contam com a chamada memoria curta da população. Só uma reforma profunda na educação vai fazer esse país sair da idade das trevas e entrar num momento de gloria. mas os politicos não gostam mnem de discutir educação... não podem permitir que as pessaos construam seus conhecimentos dialeticos e criticos.
Por outro lado é preciso uma reforma profunda no poder judiciario e nas leis. As leis so privilegiam bandidos e os juizes se consideram reis dentro de seus castelos luxuosos chamados de tribunais. Tudo na justiça é arcaico até os ritos processuais são da epoca de Dom João VI, os tribunais são chamados de "cortes" que absurdo. cadeia já! para a dupla Lino/Leitão. -
José Constantino Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
E DIZER QUE O PREFEITO ELEGEU-SE VEREADOR, SUPLENTE DE DEPUTADO ESTADUAL, TENDO ASSUMIDO E DEPOIS PREFEITO, REELEGEU-SE, E AGORA PISOU NA MAIONESE.
ACREDITÁVAMOS NOS LEITÕES, POIS EREM TRABALHADORES, PINTAVAM PAREDES, PARTICIPAVAM DA SOCIEDADE MESMO SENDO POBRES, PORÉM, FICAMOS DESOLADOS. TRISTE FIM. FAZER O QUE? -
gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
tinha que tomar tudo de volta politico e traficante só sente alguma coisa na hora que mexe no bolso deles e dar uns 20anos de cadeia
-
CASTELINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
...COMO DIZ O ARIZONA DA GAZETA,TODO HOMEM VALE O QUE TEM, TEM O QUE MERECE, E RECEBE AQUILO POR MERECER....FAZENDO O USO DO PENSAMENTO DO ANTONIO CARLOS CUIABANO,TEVE UM DEPUTADO AI,QUE ATÉ SUBIU NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA PEDINDO O SEU COROLLA, QUE NO PASSADO FEZ TANTA COISA ERRADA, QUE SÓ FOI CONSEGUIR UM BENIFICIOS PARA A PM ELE CONSEGUIU SE REELEGER. É ASSIM MESMO O POVO TEM MEMÓRIA CURTA...........
SÓ DEUS POR TESTEMUNHA.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga