Últimas

Sexta-Feira, 12 de Junho de 2009, 08h:26 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

CÂMARA DE CUIABÁ

Sob ameaça, presidente Deucimar terá seguranças do Estado

  Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Presidente da Câmara Deucimar Silva obtém respaldo as suas decisões dos colegas Éverton Pop e Toninho de Souza, enquanto os demais ficam inertes ou no muro para não confrontar com grupos de Lutero e Ralf

  O Estado vai disponibilizar policiais para garantir a integridade física do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Deucimar Silva (PP). Ele vem recebendo ameaças e se vê assustado com alguns "episódios estranhos" que seriam espécie de recados intimidatórios por ter tomado medidas duras e que contrariam interesses. Há seis meses no comando da Câmara, detentora de um duodécimo mensal de R$ 1,6 milhão e prestes a "explodir" tamanha a tensão, Deucimar já divulgou o resultado de uma auditoria feita sob sua encomenda e que complicou a vida do antecessor Lutero Ponce (PMDB) por ter detectado rombo de R$ 3 milhões somente no exercício do ano passado, passou a disponibilizar no site do Legislativo detalhes sobre despesas dos vereadores com verba indenizatória e tem batido duro para que sejam cassados tanto Lutero quanto Ralf Leite (PRTB), que já se envolveu em dois escândalos.

    Deucimar foi eleito com apoio do chamado grupo dos 10. Ao todo a Câmara tem 19 vereadores. Dos seus aliados, porém, somente quatro têm dado respaldo às suas ações. Pressionado, o presidente da Câmara ameaçou entregar o cargo. Só não desistiu de vez devido ao apoio e orientação dos colegas Éverton Pop (PP) e Toninho de Souza (PDT). Mesmo sob críticas de que estão agindo com demagogia, os dois parlamentares e apresentadores de TV vêm conquistando espaço por baterem de frente contra os grupos de Lutero e Ralf, enquanto outros, como o petista Lúdio Cabral, se calam. Por coincidência, os três (Deucimar, Pop e Toninho) são tidos como pré-candidatos a deputado estadual.

    Neste feriado de quinta (11), diante de mais um caso de polícia envolvendo a Câmara Municipal, que foi invadida por 7 assaltantes, Éverton e Toninho mantiveram contato com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, e com a direção regional do PP. Pediram ajuda para Deucimar vir a ter seguranças sob custódia do Estado. O pedido será atendido. Eles argumentam que o presidente da Câmara corre risco de morte. Lembraram que ladrões já assaltaram sua residência, levando uma pasta contendo documentos e um notebook e relacionaram outros "fatos estranhos".

    Deucimar relata que chegou a ser seguido por pessoas estranhas. Lembra do furto de um notebook no departamento jurídico da Câmara e, para completar a onda de terrorismo, bandidos invadiram o prédio do Legislativo, renderam os dois vigilantes, roubaram CPU com as imagens do circuito interno, vasculharam gavetas e armários de gabinetes e das salas do cerimonial, protocolo, almoxarifado e serviços gerais - saiba todos os detalhes aqui.

Postar um novo comentário

Comentários (23)

  • SOUSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • JEDAE | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Amado Amador | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo visto há um descolamento entre vereadores e população, ou seja, se apenas os apresentadores populares Pop e Souza se sentem seguros devido ao apoio popular, o que há com os demais vereadores?

    Se os demais vereadores tem medo de exercer o seu encargo na Câmara significa que as ligações com o povo são meramente pontuais e a sua legislatura é oportunista.

    Aliás, a eleição da pequena Chica Nunes demonstra isso.

  • luiz fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O que me impressiona é a inércia do MP de MT. Esse pessoal parece que não trabalha e só fica olhando a barca passar cheia de bandidos lucupretando o dinheiro público e eles nada fazem!

  • Cuiabano Ligado | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Deucimar, não votei em vc, mas estou orgulhoso do seu trabalho junto a camera, pela sua coragem e pela deteminação.

    Depois de muitos anos um presidente da camera tem em suas mãos dois caminhos diferentes.

    1. vc fica com medo das ameaças e se torna um presidente comum como seus antecessores e daqui a 03 anos ninguem mais lembra de de você.
    2. Vc encara tudo e todos, firme sem medo de nada, com o compomisso com a sociedade e vc vai ter um apoio popular, nunca visto nos ultimos 20 anos por um presidente de casa.

    Enfim, vc tem a maior chance da sua vida politica que nunca foi grande coisa, mas Deus te deu essa chance, então amigo, agarre com todas as forças, denucie, mostra a cara dessa casa com transparencia, faz uma administração a altura que nós merecemos e vc vai ver retorno, vc vai ser um heroi, que jamais sera esquecido.

    Outro detalhe importante, o seu sucessor vai ter que seguir a mesma linha se não estara morto politicamente.

    Agora, cuidado com sua vida e da sua familia, não fica andando sozinho, ate essa onda passar, cuidado amigo, não brinque com essa turma que todos asabemos quem é.

    Que Deus te proteja e te de muita coragem.

    estamos de olho.

  • Mário Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fiquei decepcionado com o vereador Lúdio Cabral por, neste momento que os cuiabanos precisam tanto desmascarar esses maus vereadores, ele ficar sobre o muro. Ja estou arrependido de ter votado nele e aconselhar alguns votos de meus familiares.

  • prof. Shimizu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não esperava isso do Lúdio Cabral! Que decepcão!!

  • Antonio Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estou decepicionado com o vereador que eu votei e indiquei meus familiares. Vuolo achei que voce fosse realmente honesto mas agora sei que voce é corrupto como os outros. Tome partido e defenda o presidente. nao fique do lado dos ladrões da casa.
    Nunca mais voto em voto.

  • Eroisa de Mello Schaustz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sinto-me orgulhosa de fazer parte do quadro funcional da SEJUSP e ter um secretario como Dr. Diógenes Curado, comprometido com a vida e parabéns ao rdnews pelo espaço democrático.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ... Arcanjo está preso em Campo Grande, mas os bandidos do erário público continuam soltos e mostrando as garras em Cuiabá e no Mato Grosso...

AL realiza lockdown de faz de contas

Funcionários da AL se mostram revoltados com o lockdown de “faz de contas” promovido por deputados. Isso porque, apesar de estar com as portas fechadas, funcionários estariam sendo obrigados a ir trabalhar e entrando por outras portas. Atendem parlamentares que preferem trabalhar presencialmente. Pelo menos 36 funcionários estariam infectados e os servidores temem que mais pessoas sejam contaminadas pelo coronavírus. O pânico ficou ainda maior...

EP na batalha por vacinas e insumos

emanuel pinheiro 400 O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (foto) entrega nesta segunda (8) PL para a aquisição de vacinas para combate à Covid-19, medicamentos, insumos e equipamentos. O documento foi elaborado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) e será votado na Câmara. Esse é mais um movimento...

Fúrio volta à carga contra secretário

celio furio 400 curtinha Depois de se enganar ao abrir investigação contra o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo e ter de pedir desculpas, o promotor Célio Fúrio (foto) voltou à carga. Fúrio entrou na Justiça para que Gilberto seja condenado à perda da função...

TJ e posse em cartórios após 7 anos

maria helena _ curtinha O Tribunal de Justiça, sob Maria Helena (foto), marcou para 31 de março a posse coletiva dos aprovados no concurso para os cartórios extrajudiciais de Mato Grosso. O certame vem se arrastando desde 2013 e foi interrompido diversas vezes por causa de recursos judiciais de concorrentes inconformados com os...

Setores vivem tensão e são castigados

Gilberto Figueiredo Artigo O governo acerta ao estender o horários de funcionamento dos supermercados. Afinal, desde que o decreto entrou em vigor, as filas se multiplicaram pela Capital, aumentando o risco de transmissão do novo coronavírus. Há a expectativa de que novas medidas possam ser tomadas diante do evidente colapso da...

Limpeza e obras no entorno da Arena 

Beto 2x1 400 curtinha   Apesar da Arena Pantanal ser um cartão postal do Estado, o entorno do estádio vive situação crítica com lixo nas ruas, episódios de esgoto à céu aberto e matagal. O secretário estadual de Esporte e Cultura, Beto 2 a 1 (foto), em visita ao Rdnews, assegura que os...