Últimas

Quinta-Feira, 25 de Setembro de 2008, 08h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Sob Antero, Santos reativa o Comitê da Maldade

   Sob orientação do seu marqueteiro, o ex-senador, blogueiro e consultor Antero Paes de Barros, o prefeito cuiabano Wilson Santos resolveu partir para ou tudo ou nada. Colocou em prática a ação do chamado Comitê da Maldade, na expectativa de "liquidar" os adversários e vencer no primeiro turno. Atuam no marketing de Santos os três jornalistas do pleito de 2004 e ex-secretários de Estado de Comunicação, Antero, Pedro Pinto e Mauro Camargo.

   O curioso é que, mesmo na condição de líder nas pesquisas de intenção de voto, o tucano levou para o horário eleitoral na TV acusação grave contra o empresário Mauro Mendes (PR), seu principal adversário. O denunciou por atropelar um casal de idosos e não prestar socorro e muito menos pagar despesas hospitalares. O acidente aconteceu em 1993.

   Santos acabou se utilizando da mesma prática de 2004, quando usou na TV depoimento contundente de um casal de idosos para manchar a imagem e a honra do adversário Alexandre Cesar (PT). À época, o idoso Cândido Ferreira da Cruz denunciou que o candidato petista tentou tomar-lhe uma casa. A denúncia caiu como uma bomba, trouxe desgaste para Alexandre e o tucano tirou proveito disso e venceu o pleito. Santos conquistou a cadeira de prefeito no segundo turno com 99.920 votos (36,1%), uma diferença de apenas 7.273 votos do petista, que teve 92.647 (33,5% dos votos válidos).

   Há quatro anos, o candidato tucano recorreu ao seu Cândido para ajudá-lo a se eleger. Agora, o Comitê da Maldade troca de personagem. Entra em cena dona Francisca, uma das vítimas do atropelamento de Mendes. Nesta quarta à noite, Mendes usou o seu espaço no horário eleitoral para se defender. Ele mostrou documentos, desmentiu as acusações do prefeito e chamou o adversário de mentiroso e que tenta angariar votos usando pessoas de forma covarde, sórdida e cruel.

  Resta saber se nesta reta final da campanha o eleitor aprovou ou não a ação do Comitê da Maldade. O resultado deve refletir nas próximas pesquisas.

Postar um novo comentário

Comentários (111)

  • CINDERELA DESCALÇA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Na tô entendendo nada...este blog é mancomunado com os BOTINUDOS pois desde ontem tem este post aqui...eu naum entendo qdo. falam de baixaria...cadê ??? simplesmente vi e ouvi um casal relatando UM acidente que aconteceu com ela ..um acidente em que o pRÓpRIO MAURO já disse que aconteceu ...ONDE TÁ A BAIXARIA NISSO QUE MUITOS AQUI DIZEM QUE NEM MAIS VAõ VOTAR EM WILSON??? Vixiiiiiiiiiiii que falta de consciência política!!!!!!!!!!!!!que eleitor é esse???Temos que saber do passado desse MAURO pois caiu de para-quedas e tá aproveitando muito do poder econômico pra ganhar a eleição...será que estamos tão pobres de candidatos que qualquer um se auto-denominando o SALVADOR DA PÁTRIA vem e impõe seu ponto de vista sem ter alguém pra rebater e muitos só dizendo AMÉM??? Pq estão tão furiosos com o WILSON??? E O WALTER RABELLO também não fez denúncia?...porque agora só o prefeito é vilão??...Por favor gente,,,deixem de ver só os oportunistas...vamos analisar o passado dele pra podermos estabelecer juizo de valor...vamos analisar também a denúncia do WALTER que agora se escondeu e tá procurando tirar proveito

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Antero só foi eleito Senador porque o concorrente dele era Bezerra.Se fosse o Abicalil,Antero nao teria sido eleito em 1998.

    Sugiro que Mendes e Rabello investiguem as relaçoes de Wilson e o CIN,onde varios professores tem cargos na prefeitura,como Aquiles,Sergio Cintra,Eden,Levi,Douglas,Ze do Nordeste e o proprio prefeito Wilson,que ja foi do Cin.

  • zé | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    mauro mendes, comite de bondade? fala serio, o cara so sabe falar mal, agora que ser santinho! pau oco

  • fidel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SE a maioria dos meios de comunicação não fossem comprados ,talves o papel investigativo da vida dos homens públicos não precisariam ser expostos nos programas dos candidatos. pois esse papel seria da midia.POrem aquele que se candidata a ter um cargo publica deve ao menos portar-se como a altivez da função.Portanto o comportamento de santo do senhor mauro mendes não engana ninguem .E sua exposição na midia faz parte da democracia capaz de escancarar tantos ,forjados ex collor de mello.

  • Alexandre | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O resultado que o RDNEWS mostra é o resultado do 1º turno das eleições.
    O WILSON venceu no 2º e com 15.000 votos de frente.;

    52,5% contra 47,5% de Alexandre Cesar.

  • luiza maria de figueiredo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A turma da botina vêm batendo no wilson desde o início da campanha, e quando ele começa a se defender, então aí é comitê da maldade??? Pega mais leve romilson, está jogando a história deste site no lixo.

  • Gabriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTO,
    1º BLAIRO NÃO GOSTA DE VELHONHOS POBRES, QUE TRABALHAVAM PARA ELE.
    2º ALEXANDRE CESAR TAMBEM NÃO GOSTA DE VELHINHO, TANTO QUE BATEU EM UM.
    3º MAURO MENTE ESTE ALEM DE NÃO GOSTAR ELE ATROPELA, NÃO DA AJUDA E COLOCA OS PROPRIOS PAIS DE MANEIRA FEIA MAL VESTIDOS E EM UM CENARIO POBRE PRA FALAR QUE E HUMINDES, RSRS FRANCAMENTE .


    PR - Partido Racista 22 Vinte duas maneiras de fazer o povo de besta .

  • Gabriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ELES NAO GOSTAM DE VELHINHOS

    CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS: 3 VERDADES

    1º BLAIRO NÃO GOSTA DE VELHINHO POBRES, QUE MANDO EMBORA DE SUA FAZENDA SEM RECEBER DIREITOS TRABALHISTAS.

    2º ALEXANDRE CESAR TAMBEM NÃO GOSTA, TANTO QUE ELE CHEGOU A AGREDIR UM CASAL, QUE TINHA COMPRADO UMA EX CASA DO MESMO.

    3º MAURO MENTE ESSE MUITO MESNOS NAO GOSTA, TANTO QUE ELE ATROPELO, NAO DEU AJUDA, NAO QUIS PAGAR CUSTO DE REMEDIOS E FORJO LAUDO. EEEEE TEM MAIS MAURO MENTE TEM A CORAGEM DE COLOCAR SEUS PROPRIOS PAIS DE MANEIRA VERGONHOSA, MAL VESTIDOS E EM UM CENARIO DE HUMINDE, FAZ FAVOR ..

    MAURO MENTE

    ELES NAO GOSTAM DE VELHINHOS

    CONTRA FATOS NÃO A ARGUMENTOS: 3 VERDADES

    1º BLAIRO NÃO GOSTA DE VELHINHO POBRES, QUE MANDO EMBORA DE SUA FAZENDA SEM RECEBER DIREITOS TRABALHISTAS.

    2º ALEXANDRE CESAR TAMBEM NÃO GOSTA, TANTO QUE ELE CHEGOU A AGREDIR UM CASAL, QUE TINHA COMPRADO UMA EX CASA DO MESMO.

    3º MAURO MENTE ESSE MUITO MESNOS NAO GOSTA, TANTO QUE ELE ATROPELO, NAO DEU AJUDA, NAO QUIS PAGAR CUSTO DE REMEDIOS E FORJO LAUDO. EEEEE TEM MAIS MAURO MENTE TEM A CORAGEM DE COLOCAR SEUS PROPRIOS PAIS DE MANEIRA VERGONHOSA, MAL VESTIDOS E EM UM CENARIO DE HUMINDE, FAZ FAVOR ..

    MAURO MENTE

  • Neto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Esta é a 2ª opinião que envio com o mesmo teor, neste espaço democrático, gostaria que fosse publicada.

    As pessoas, os eleitores devem conhecer sim quem são os candidatos, o caráter, a personalidade. O que foi mostrado na TV tanto no programa do Wilson como no do Walter, foi declarações de pessoas. Não foram os candidatos Wilson e Walter quem falou. Em momento nenhum foi acusado o Mauro Mendes de não ter pago pelo desastre acontecido com a SRª Francisca, e sim explicado que a acidentada precisou da justiça para que o Sr. Mauro Mente pagasse pelos danos sofridos. Quem tem caráter e honradez, além de ter estabilidade financeira, deveria espontâneamente fazer uma avaliação de custos idenizatórios e pagar. A Sra. Francisca deveria ter sido poupada de ter que entrar na justiça para pedir sua idenização de direito. Sim, o Mauro Mente pagou, mas por ordem judicial. Quem é tão honesto, será que precisaria ter que enfrentar a justiça para pagar danos que ele mesmo causou a uma pessoa ??? Não foi falado que Mauro Mente não pagou, mas foi deixado claro que a Sra. além de ter ficado com sequelas irreparáveis e com limitação para trabalhar, teve que garantir seu direito via justiça. Sim, sabemos que D. Francisca pode trabalhar, porém não é todo tipo de trabalho. às vezes é necessário pagar um curso para adaptação e formação de uma outra atividade que ela possa realizar. Será que Mauro Mente fez isso por D. Francisca ??? Porque O Sr. Mauro Mente não ofereceu um serviço para D. Francisca na empresa dele (Bimetal)???? Não seria mais justo ? A Mulher teria seus danos reparados e ainda teria sido incluída no mercado de trabalho. Mas o Homem que diz que fala somente a verdade, que é bom, que é preparado, que tem bom coração, segundo as declarações de D. Francisca ele não fez nada disso. Pagou sim as despesas de remédios entre outras, mas a idenização a D. Francisca teve que pedir na Justiça, pois não partiu dele, por isso ela esperou o tempo necessário para negociar a idenização, quando percebeu que estava sendo enrolada e que o prazo para expirar via justiça estava próximo, daí ela teve que entrar na justiça. Esse é o motivo que ela somente deu entrada após quase 5 anos, pois estava sendo enrolada para perder o prazo. Mauro Mente de novo.......
    E quanto ao ex funcionário, não vi nenhuma explicação. O Walter Rabello apresentou uma pessoa que teve acidente de trabalho na Bimetal, ficou com sequelas irreparáveis, e como ajuda e seriedade de Mauro Mente, ele foi demitido após a licença de direito. Esse é o Mauro Mente sério, honesto, verdadeiro, ....... Porque não acolheu este trabalhador?, pq não continuou com ele na empresa? Pq não arrumou um serviço que ele desse conta devido a ter ficado com sequelas irreparáveis ? Não, Mauro Mente achou melhor demití-lo e deixar um pai de família pobre peregrinar e viver de ajuda das pessoas e amigos. Essa é a outa face de Mauro Mente..........

  • MIRNA MORAES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O RESULTADO DO COMITE DA MALDADE DO WILSON EM CUIABA E DO
    COMITE DA MALDADE DO JULIO E DO JAIME EM VARZEA GRANDE
    ELES SENTIRAO NA PROPRIA PELE.

    PROVARAO DO PROPRIO VENENO. E QUE AMARGO VENENO.

    O POVO NAO APROVA MAIS ESSES CANDIDATOS QUE INVENTAM
    MENTIRAS SO PRA GANHAR ELEIÇAO.

    BEM FEITO PRA ELES. PENSAM QUE SABEM TUDO, MAS NAO SABEM NADA.

Avaliar realiza pesquisa em Cuiabá

antero 400   O instituto Avaliar Pesquisa e Comunicação Estratégica, vinculado ao ex-senador, jornalista e marqueteiro Antero de Barros (foto), foi contratado pelo site Preto no Branco, do próprio Antero, para realizar uma pesquisa sobre intenções de voto para prefeito e vereador de Cuiabá....

Patriota, vários evangélicos e cantor

oscemario daltro 400 curtinha   O nanico Patriota, hoje sem um assento na Câmara de Cuiabá, lançou chapa completa para vereador, com 38 nomes. E pode eleger até dois. A proporcional acaba se fortalecendo porque o partido tem cabeça de chapa ao Executivo, o ex-prefeito por dois mandatos Roberto França. Entre...

Colíder com 2 candidatos desgastados

jaiminho 400 curtinha   Em Colíder, duas figuras bastante desgastadas politicamente estão na disputa pelo Executivo, sendo o prefeito Noboru Tomiyoshi, que fechou aliança com apenas três partidos (DEM, PSD e SD), e o ex-prefeito Jaime Marques (foto), que concorre pelo PSC numa coligação que agrega DEM e...

PP com 25 a vereador projeta 3 vagas

orivaldo da farmacia 400 curtinha   O PP, da base aliada do prefeito Emanuel, conta com 25 candidatos a vereador pela Capital. Deve conquistar entre duas e três vagas. Os principais concorrentes são os já vereadores Orivaldo da Farmácia (foto), Marcrean Santos e Luis Cláudio, além do ex-vereador...

MPE vê prefeita de Torixoréu inelegível

ines 400 curtinha torixoreu   Para o Ministério Público Eleitoral, a prefeita de Torixoréu, Inês Mesquita Moraes Coelho (foto), que se lançou à reeleição pelo DEM, está inelegível. Numa ação de impugnação de registro de candidatura, o promotor...

Candidato amarga derrota na Justiça

adilson gon�alves 400 curtinha   O candidato a prefeito de Barra do Garças, delegado Adilson Gonçalves (foto), tentou, sem êxito na Justiça, censurar o Rdnews na publicação de matérias sobre o pleito eleitoral no município. Numa ação impetrada junto à...