Últimas

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2009, 15h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

SAÚDE

Sob caos, Soares diz que médicos devem ter "coração"

   O secretário de Saúde da Capital, Luiz Soares, disse nesta terça (27) que a única saída para amenizar a crise no setor seria o retorno dos médicos ao trabalho, principalmente no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC). Pediu que a categoria reflita sobre essa situação. As afirmações foram feitas numa tentativa de explicar o cancelamento do pré-contrato com Masp, empresa do Rio Grande do Sul que chegou a atuar no HPSMC em substituição aos médicos demissionários. "Esperamos que a categoria reflita e cumpra a decisão judicial. Basta o Sindimed ter consciência", diz o secretário, em entrevista ao MTTV 1ª Edição, da TV Centro América (Globo).

   Ele ressaltou que a reforma do Pronto-Socorro "não tem nada a ver com o caos na Saúde". Segundo Soares, o problema é quanto à falta de profissionais para atendimento. Lembrou que nem todos os serviços médicos estão sendo realizados no hospital, mas sim os casos de urgência, emergência e pronto-atendimento adulto e infantil. O secretário atribuiu o cancelamento do pré-contrato à incapacidade da Masp, para quem não teria cumprido os serviços. "Foi estabelecido um prazo de 15 dias para que a empresa pudesse contratar os profissionais, sendo que nesse período não conseguiu fazer as contratações".

   Sob bombardeiro de críticas e taxado de incompetente, Luiz Soares afirmou que agora a situação depende da consciência da diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado, sob Luis Carlos de Alvarenga, em cumprir a ordem judicial, que determina que os médicos façam atendimento essencial no HPSMC. "Que Deus ajude. Que o Sindimed tenha coração e cumpra a decisão judicial. A vida do cidadão cuiabano está nas mãos da diretoria do sindicato, que está se recusando a cumprir as leis". (Lisânia Ghisi)

-----------------------------------------------------------------
Clique no play
e veja entrevista de Luiz Soares à TVCA

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • LEO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    OS MEDICOS DEVEM TER CORAÇÃO, E TEM

    QUEM NAO TEM CORAÇÃO, NEM CEREBRO, É VC E O TEU PREFEITO

    E NOS NAO TEMOS MAIS ESTOMAGOS PARA AGUETÁ-LOS

    ADMITAM QUE VOCES ESTÃO SENDO MUITO TEIMOSOS, E ACERTEM COM OS MEDICOS

    NAO ESPEREM PELOS OUTROS.

    ACORDEM

  • LEO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    primeiro vc dizia que ja tinha contrato com a empresa gaucha, agora é outra coisa.

    o sindmed esta desrespeitando ordem judicial
    e vcs estão desrespeitando a população

    é engraçado voce estão esperando os medico e os medics estão esperando voces dar solução das 14 reinvidicações

    e sempre voces nunca estão errado

    te encherga secretario de meia tijela.

  • Antonio Carlos Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O engraçado de tudo isso é que as empresas de TV, jornais e sites... so mostram o lado do prefeito. Para o Wilson Pinoquio e Luis Cabeção esta tudo bem com a saude em cuiabá. Pergunto: Quanto a prefeitura tem pago para as empresas de comunicação de Cuiabá e MT?
    Por que será que os meios de comunicação so mostram o lado do prefeito pinoquio?


    Ps. O engraçado é que qando é VG eles descem o pau.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    se você crê em deus como diz,peça demissão que você vai evitar muitas mortes,por favor tanha coração e vá pra outro estado

  • silvia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é brincadeira esse luiz soares,por acaso ele sabe o que é ter corração?

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Secretario e o seu Coordenador só pensa nos seus proprios bolço e ego, o resto e o resto, os PSF continua sendo perseguido pela Gislaine e ele não faz nada o que essa enfermeira tem de bom????

  • JOSÉ MARIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARA O BEM DO POVO CUIABANO, SECRETÁRIO, SUMA DO MAPA! O SENHOR É INSENSÍVEL E DEMONSTRA INCOMPETÊNCIA EM RESOLVER OS PROBLEMAS DE SAÚDE DA CAPITAL! DIZER QUE OSINDIMED DESRESPEITA A DECISÃO JUDICIAL É MÁ FÉ! COMO DISPONIBILIZAR MÉDICOS SE ESTES NÃO EXISTEM? QUEM É DOIDO PARA ASSUMIR UM LOCAL INSALUBRE COMO O PSMC? NEM OS SEUS RESCÉM-FORMADOS DA EMPRESA FANTASMA ENFRENTARAM!

  • mario pedroso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ESSE CONTRATO FRAUDULENTO COM UMA EMPRESA FANTASMA TEM QUE SER INVESTIGADO E SEUS FRAUDADORES PUNIDOS. A SOCIEDADE CUIABANA NÃO PODE ACEITAR MAIS ESTA MENTIRA. O WILSON E SEU SECRETÁRIO HONESTO DEVEM EXPLICAÇÕES AO MINISTÉRIO PÚBLICO E AO POVO! É DE DINHEIRO PÚBLICO, GENTE! SE O REPÓRTER NÃO FOSSE INVESTIGAR, O PREFEITO AINDA ESTARIA USANDO O MESMO DISCURSO!
    INTERVENÇÃO JÁ!

  • PAULO ANTONIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SECRETÁRIO, DESCONFIA! PEDE PRA SAIR! VAI CURTIR SEU FAP E OS LUCROS QUE DIZEM QUE O SR RECEBE DAS TERCEIRIZAÇÕES NA SAÚDE! ADVOGAR EU JÁ SEI QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA. FALA PRO WILSON QUE ESTÁ COM DOR DE CABEÇA, CANSADO, PRECISA DE FÉRIAS, DOR DE BARRIGA...SOME!

  • maga | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.