Últimas
Terça-Feira, 11 de Março de 2008, 12h:31 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Sob contrariedade de Riva, Yuri assume a Sedtur
O novo secretário estadual de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos Jorge, foi empossado nesta terça (11) sob contrariedade de um dos principais caciques do seu partido, o PP, deputado José Riva (PP), que não compareceu à solenidade no Palácio Paiaguás. Yuri, em discurso, fez apenas uma pequena referência a seu PP, o que mostra clima de racha.
O secretário de Ciência e Tecnologia, Chico Daltro, presidente do PP no Estado, disse que o colega Riva considerou uma afronta ao partido o fato do governador Blairo Maggi (PR) ter feito o convite para integrar o staff diretamente a Yuri. "Ele (Riva) discordou da forma como Yuri foi convidado", explica Daltro. O assunto predominou durante a solenidade.
Por sua vez, Yuri, na tentativa de evitar um maior conflito interno, alega que os progressistas não se opuseram a sua ida à Sedtur. Agradeceu ao PP e fez um certo suspense. "Agradeço ao PP, mas não posso dizer o porquê". Argumentou que não há problemas, já que outros membros do partido estiveram presentes, como o deputado cassado Pedro Henry (PP), que discursou em nome da bancada federal da sigla. "Conversei com o partido e não há nenhuma contrariedade, até mesmo com o Riva e ele disse que me apoaria", disse Yuri, contrariando os argumentos do próprio Riva um dia antes - veja aqui.
Missão
Yuri Bastos assumiu o comando da Sedtur em substituição a Pedro Nadaf, com a missão de fazer o possível e o impossível para que a Copa do Mundo de 2014 seja realizada em Cuiabá. "Peço que você se dedique 24 horas por dia às discussões sobre a Copa do Mundo", avisa o governador, ao adiantar que essa é a prioridade número 1 do novo secretário. Outra atribuição que repassou de Nadaf a Yuri foi a exploração do roteiro turístico do Estado. "Mato Grosso tem um produto excepcional que ainda é pouco explorado", avalia Maggi.
Com um discurso um tanto blairista, Yuri relembrou a época em que presidiu o Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat), que foi extinto e sucedido pelo MT Saúde. "Quando estava no Ipemat olhava as fotos dos secretários e dizia assim: um dia ainda vou ser secretário", disse Yuri, com semblante de contentação. (Pollyana Araújo)
Maggi empossa Yuri na Sedtur e lhe dá a missão de trazer a Copa do Mundo de 2014 à Capital
Foto: Edson Rodrigues
Postar um novo comentário
Comentários (6)
-
ROSA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O GOVERNADOR DESCARTA OS SEUS ALIADOS DE MANEIRA IMPULSIVA, E ESQUECE QUE NA VIDA POLITICA NINGUÉM VAI PARA FRENTE SOZINHO. É LAMENTAVEL QUE ELE HAJA DESSA MANEIRA, POIS TERIA UM GRANDE E PROSPERO FUTURO NA ADMIN. PUBLICA.
MAS, NEM ELE NÃO SABE SE É DE DIREITA OU SE É DE ESQUERDA, NÃO SABE SE É POLITICO OU EMPRESARIO, AGORA NÃO SABE SE É AMIGO OU INIMIGO. -
Olegário | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Rosa, seu descontentamento oportuno caberia também a inclusão do vice-governador Silval que age tal qual o titular, ademais, se compromete e não resolve nada deixando seus companheiros a ver navios sem saber os motivos!! Lamentável...
-
Agnaldo da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A verdade é que o Yuri será apenas uma figura decorativa, pois quem vai, verdadeiramente, comandar a SEDTUR é o PAGOT.
-
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Uma decisão acertada, Parabéns Blairo Maggi. O dinamismo no turismo deve refletir na administração pública, é preciso ter coragem e decisão, demonstradas, sucesso secretário Yuri.
-
ROSINEIDE DANTAS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
BLAIRO SE ENTERRA CADA VEZ POLITICAMENTE AO PRIVILEGIAR SUA COZINHA (LEIA-SE PAGOT, O HOMEM MAIS PODEROSO DO GOVERNO, INCLUSIVE QUE O PRÓPRIO BLAIRO). NÃO SE ESQUEÇA QUE SEU PLANO DE SE ELEGER SENADOR PODE NAUFRAGAR. NÃO DEIXE DE OLHAR A HISTÓRIA POLÍTICA DO ESTADO. AH, O YURI JÁ PROGRAMOU SEU PRIMEIRO ATO COMO SECRETÁRIO: PESCA E PAGOD DA TURMA DO MINGAU NO PANTANAL...
-
Bruno | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Tristeza no pedaço e não venham me dizer que é despeito. Este moço nào está preparado não. Barcos naufragam junto com a política de MT. Estamos presos em gabines e ouvindo os berros distantes do chefinho 2.
Votem....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga