Últimas
Quarta-Feira, 06 de Junho de 2007, 07h:10 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Sob Dalberto, Intermat vira foco de denúncias
TCE apura ao menos 8 supostas irregularidades na aquisição de terras
Sob Afonso Dalberto, o Instituto de Terras do Estado (Intermat) se transformou no patinho feio da administração Blairo Maggi. O órgão é precursor de focos de supostas irregularidades, inclusive no beneficiamento a integrantes da própria gestão pública estadual quanto à aquisição de terras com fins de reforma agrária. Dalberto já é chamado de robin hood das terras mato-grossenses. Compra dos ricos para dar aos pobres. Dentro do lema "terra para quem precisa", o que o Intermat paga faz dos ricos mais ricos e dos pobres mais miseráveis.
O Tribunal de Contas do Estado investiga pelo menos oito casos de denúncias de aquisição de terras feitas pelo órgão. O Ministério Público também começa a apurar supostas irregularidades no Intermat, que tem a atribuição de socializar a propriedade rural, priorizar o trabalhador rural e evitar conflitos agrários.
Postar um novo comentário
Comentários (8)
-
anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Cara Redator!
Primeiramente venho te parabenizar pelo site.
Quanto as supostas irregularidades cometidas na aquisição de terras para Reforma Agrária é lamentável se forem verdadeiras, uma vez essa terras foram adquiridas para a implantação de vilas rurais do Programa Nossa Terra Nossa Gente, criado pelo então Deputado Jair Mariano e desenvolvido também por ele no INTERMAT. É uma pena, pois como cidadã tirei o chapéu pela criação desse Programa e só tenho a lamentar se as denúncias forem verdadeiras. -
João Moessa de Lima | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Intermat segue a risca a regra deste governo, muita corrupçao e pouca prestação de contas à população.
Aproveitando o ensejo e como perguntar não ofende e o DETRAN quando algum órgão de imprensa vai mostrar o que acontece. -
Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Será que as pessoas que supostamente acusam estão realmente falando a verdade?????
Acho que são aquelas pessoas que não têm mais a possibilidade de "usufruir dos bens públicos", que agora estão sendo muito bem monitorados pelos dirigentes do órgão, que perdem seu tempo vinculando noticias infames como esta.
O povo era acostumado com o dinheiro fácil, agora tudo está sendo fiscalizado e esse mesmo "povo" não está mais tendo jeito de continuar "aproveitando" das situações.
A população tem que parar de dar ouvido para coisas mesquinhas e começar a olhar os resultados, porque estes ninguém coloca a disposição do conhecimento popular. -
Lenice Amorim | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Sabemos que a imprensa deve ser pautada pela transparência e verdade dos fatos narrados, entretanto se faz necessário a devida apuração dos fatos e a prévia consulta aos envolvidos.
Como servidora de carreira e Ouvidora do INTERMAT, gostaria de fazer um comentário e esclarecimento a respeito dessa matéria, uma vez que das áreas adquiridas pelo INTERMAT para fins de Reforma Agrária e citadas na referida matéria, apenas uma aquisição foi concluída pelo atual Presidente - Sr. Afonso Dalberto, localizada em São Pedro da Cipa.
Quanto às outras áreas, todas foram adquiridas pelo então Presidente Sr. Jair Mariano, sendo que o atual Presidente – Sr. Afonso Dalberto, estará enviando ao Ministério Público, todos os processos que deram origem a essas aquisições, para posterior análise quanto a supostas irregularidades cometidas.
Gostaria ainda de sugerir, que antes de veicular matérias relacionadas à denúncias que o INTERMAT fosse consultado, pois apesar de toda a imagem negativa que está sendo repassada a respeito deste Órgão, estamos prestando relevantes serviços à sociedade matogrossense.
Coloco-me a disposição desse conceituado site para sempre que necessário prestar informações de teor público com a relevante preocupação de manter o cidadão devidamente informado.
Atenciosamente,
Lenice Amorim
Ouvidora Setorial
INTERMAT
-
José Manoel da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estou de acordo com a matéria...
Mas não é novidade...nada poderiamos esperar
de uma pessoa cética em relação a administração
publica...
Ele é PHD nessa matéria...
Sua vida pública é bastante complicada...
Basta analisarmos as suas gestões na:
CONAB
INFRA-ESTRUTURA
EDUCAÇÃO
E AGORA INTERMAT...
E quantos outros vierem, não me surpreenderei com
sua postura, haja vista, a notória ignorância deste
Homem...aff!!!
Tudo tem limite...
-
antonio carlos da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
o ministério Público e o tribunal de contas deveria ir a fundo nas investigações dentro do Intermat e que todas essas falcatroas sejam apuradas, é o desejo da sociedade matogrossence. estamos muito indignado com essas reportagens.
-
JOSE ROBERTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
AS AUTORIDADES NÃO SÓ DEVE APURAR ESSAS DENUNCIAS,DE COMPRA DE TERRAS, COMO INVESTIGAR OUTRAS IRREGULARIDADES,COMO FIRMA PRESTADORA SERVIÇO QUE ATUA NA QUELE ORGÃO. POIS Á MUITOS COMENTARIOS,PERANTE Á SOCIEDADE.
-
Paulo Henrique de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Estou indignado com essas denúncias e esperamos que o governo do estado como as autoridades judíciais tomam as devidas providências não só na compra de terra mais de outras irregularidades que o povo comentam nas cidades.
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga