Últimas
Sexta-Feira, 11 de Maio de 2007, 09h:11 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Sob denúncias, casal Blatt entrega os cargos
Gerson e Moema Blatt não suportaram a pressão política, após serem denunciados, e entregaram os cargos de diretor de Vigilância Sanitária e de coordenadora do Centro de Zoonose, respectivamente. O secretário de Saúde da Capital, Guilherme Maluf, aceitou as exonerações. Ele avalia currículos para definir, na próxima semana, os substitutos.
O casal ocupava cargos de confiança havia mais de 10 anos. Gerson e Moema foram acusados de promover maus tratos, perseguição e assédio moral contra servidores da Funasa e agentes de Combate à Dengue. A denúncia foi divulgada aqui no RDNews no último dia 03 - clique e confira. A repercussão foi imediata. Na Câmara Municipal, o vereador Dilemário Alencar (PSB) fez pronunciamento em defesa da exoneração do casal. No dia seguinte, um grupo de servidores comissionados lideraram um abaixo-assinados em defesa da permanência de Gerson e Moema nos cargos - leia aqui a matéria. Nas duas unidades trabalham cerca de 600 servidores. Conseguiram apenas 35 assinaturas.
O documento denunciando os diretores foi assinado por três representantes sindicais: Washington Galvão e Lourenço Santana da Silva, do Sindsep/MT, e também por Wilson Cutas, da categoria dos Agentes da Dengue.
Na quarta (9), Gerson e Moema, que são médicos efetivos da rede pública de Saúde de Cuiabá, procuraram o secretário Maluf. Foram recebidos no gabinete às 17h. Revoltados pelas críticas que sofreram e frustrados pela falta de apoio da maioria dos servidores, resolveram, então, deixar os cargos de confiança.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
barbara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sou funcionaria do municipio e o q tenho a dizer é a mais pura verdade, o casal nao "saiu" como o guilherme maluf diz. isso foi uma jogada politica do sr. wilson santos q vive brincando com a cara dos servidores eles foram demitidos por ali ter muito recurso federal e como o sr wilson afirma q entregou a saúde de porteira fechada para o guilherme (notem a expressao q eles usam, quer dizer q aki só tem burro boi ou vaca)o q esta acontecendo na realidade é q vemos aki é uma quadrilha montada prontos para desviar o dinheiro publico, ja que contamos com fornecedores com cargos de financeiros e administrativos e dois subs secretarios e sem contar com os q nem cargos na secretaria tem e mandam como se fossem filhos do patrao. ex: freitas e cordoes... infelizmente é assim a realidade da saude hoje, nao se pensam mais em saude e sim em grana
-
RODRIGO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
ACONTECE NA SAÚDE DE CUIABÁ QUE SAI UM BANDO E ENTRA OUTRO BANDO MAIS ARRETADO E ESSE BANDO QUE ESTÁ AI É O MAIS VIOLENTO COM ESSE TAL DE ENIO QUE ERA FORNECEDOR DA SMS....IMAGINEM O ASSALTO QUE A SMS ESTA SOFRENDO, POR FAVOR SEU SECRETARIO SE O SENHOR NÃO FAZ PARTE DESSE BANDO SEI QUE NÃO FAZ PARTE POIS O SENHOR NÃO PRECISA DISSO QUE VEM DE UMA FAMILIA RESPEITADA E TRADICIONAL,MORALIZA A COISA AI PELO AMOR DE DEUS.
-
Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
A Vantagem de ficar 10 anos no Cargo e que incorpora o DAS no provento NA INTEGRA. Assim fica facil né. Não perde um centavo ehh ehh. Coisas do Serviço Publico.
DEUS INVENTOU O TRABALHO E O DIABO O SERVIÇO PUBLICO E O SINDICATO!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga