Últimas

Segunda-Feira, 18 de Agosto de 2008, 07h:34 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

CÂMARA DE CUIABÁ

Sob escândalo, Lutero cria estrutura à reeleição

  Mesmo com o nome envolvido em escândalo, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Lutero Ponce (PMDB), montou uma grande estrutura de campanha e avança rumo à reeleição. Seu nome aparece entre os primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto. Sua estratégia é reconquistar o mandato este ano para, em 2010, tentar uma vaga de deputado estadual, a exemplo do que fizeram outros ex-presidentes da Câmara, como João Malheiros (PR) e Chica Nunes (PSDB).

   Lutero, que está no primeiro mandato, é um dos que mais dispõem de estrutura de campanha. Reúne um bom caixa para a campanha. Nesta segunda à noite, por exemplo, ele quer reunir mais de 3 mil pessoas no ato que marca o lançamento de sua candidatura, na Chácara Companhia das Flores, no Praeirinho. Ele conseguiu se livrar do processo de cassação do mandato por infidelidade partidária. Mesmo tendo trocado o PP pelo PMDB após 27 de março do ano passado, data a partir da qual começou a valer a regra pró-fidelidade, Lutero conseguiu sua absolvição junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

  Em princípio, ele foi "condenado" pelo Tribunal de Contas do Estado por balancetes reprovados da gestão Chica Nunes (2005 e 2006), quando exerceu o cargo de primeiro-secretário. Recorreu e o TCE reformou a decisão. A "bomba" ficou com a hoje deputada Chica, indiciada depois em inquérito policial por um rombo de aproximadamente R$ 6 milhões. Lutero, aos poucos, está se livrando do desgaste.

   Com a força do poderio econômico, ele já "canta vitória" antes da abertura das urnas, enquanto o Ministério Público esbarra nos trâmites burocráticos, a Justiça silencia, as instituições fazem de conta que se mobiliza e o eleitor parece se conformar com a impunidade.

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • urubu flamenguista | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O vereador Lutero tem tudo pra ser o mais votado nesse pleito.Alguém sabe quantos funcionários ele tem na camara?Não,pois o lotacionograma nunca foi publicado.São esses centanas de cabos eleitorais contratados,que nem aparecem no legislativo,mas recebem,que vão fazer com que o presidente Lutero seja o mais votado.Pra quem não se lembra,foi assim com Carlos Brito,Dentinho,Roberto Nunes,Luis Mrinho,João Malheiros e Chica Nunes.A novela é a mesma e nada acontece.Abre o olho TRE!

  • paulo roberto de oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mas também com essa nossa Justiça, esse corrupto vereador
    Lutero pode ficar tranquilo....não vai dar em nada mesmo.
    O único Poder que pode fazer Justiça é do Povo na hora
    de votar, mas isso, ainda vai demorar uns 30 anos.

  • Leonardo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu sinto nojo desse político e mais ainda do povo que vota nesse cara.

    Em qualquer esquina nós ouvimos os comentários dos indignados de que político é tudo corrupto. Porém, são essas pessoas que estão cansadas da ladroagem que adesivam seus carros, fazem carreatas e todo o tipo de propaganda política sórdida. Enfim, são piores do que os próprios candidatos. O Lutero pôs seu nome sujo para a sociedade analisar, mas esta não quer nem saber, sai votando igual jumento que usa cabresto. É o fim!

  • Jeovaldo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Nem Jesus Cristo com o perdão da palavra agradou todo mundo....Lutero Neles. E tem mais ele não esta cantando vitaria não, ele esta trabalhando para ser eleito. Cuidado cumpanheiro a inveja quando não mata eleija. Um Lutero incomada muita gente....dois Lutero incomada muito mais... da - lhe Lutero, estamos com Voce. Fui....

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Tem candidatos reclamando que tem muitos eleitores pedindo para pagar contas de energia,agua,telefone, concerto de veiculo e etc... em troca do voto. Pena que estes candidatos não estão denunciando estes elitores, porque vai ter candidato corrupto que vai pagar. As campnhas de Lutero,Juca do Guarana,Tiago Nunes, Onofre e Pop são robustas. Acredito que os promotores estão de olho.

  • julio augusto de oliveira soares | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Só teremos realmente uma qualidade de vida melhor com igual oportunidade para todos a medida que a sociedade acordar e melhorar a qualidade dos nossos representantes no parlamento iradiando leis e bons exemplos para os outros poderes.Fico estarrecido quando vejo pesquisa onde 85% da população não confiam em seus políticos e por omissão nada fazemos para conscientiza-los que nós somos os patrões e não ao contrário.Qualquer empresa ou industria que trabalha com metas o trabalhador é demitido quando não as alcança agora temos esta chance de demitir os nossos representantes municipais que não atingiram a meta de bem nos representar como esta legislatura que dramáticamente chega ao fim com um alto índice de regeição pela população em recente pesquisa que os apontaram como a pior legislatura dos ultimos tempo.E não é com comida e bebida que comprarão as nossas consciências,pois assim estarão nos nivelando com bicho sem vontade própria,acorde meus queridos irmãos cuiabanos pois o voto consciente é uma demonstração de amor pela terra que vivemos e por nossas famílias.

  • joao carlos jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Caro Romilson
    Cabe a justiça provar o envolvimento do vereador Lutero Ponce nessas denuncias pois ele ja foi julgado e absolvido pela justiça , entao esta mais que provado que o vereador Lutero Ponce nao tem nenhum envolvimento nisso pois o mesmo e um dos poucos politicos que realmente trabalha e honra seus compromissos perante a sociedade cuiabana nao fica ai prometendo oque nao pode ser feito como muitos politicos vem fazendo devemos dar valor aos politicos que realmente trabalham e nao fica fazendo demagogia com os mesmo.
    obrigado

  • honorato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo amor de Deus sera Que ministerio Publico eo TRE não ve e nem ouvem, Este Sr. lutero esta pagando 100 reais para amarrar placas dele nas casas e com equipe nas ruas oferecendo dinheiro para os coitados da periferia de Cuiabá, com 6.000,000 ele poderia fazer campanha de prefeito. povo pega o dinheiro deste canalha e votem em outro vamos dar o troco.

  • João Bosco Jr. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Considero um grande crime a forma como o eleitorado se expressa. O vereador que falam, sempre esteve pronto para os ataques e de todos saiu vitorioso. Da mesma forma, está na Câmara para ouvir os reclames da população e, não somente manifestações eleitorescas. Vamos trabalhar e deixar quem trabalha mostrar resultado...para frente!!!

  • sandra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é isso ai Julio gostei mto de suas palavras bom saber que ainda tem cidadões concientes como vc ....tenha boa tarde

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...