Últimas
Quinta-Feira, 01 de Fevereiro de 2007, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Sob Maggi, PR 'incha' e Fagundes vira cacique
O deputado de quinto mandato Wellington Fagundes, que vem se especializando nas articulações políticas, se torna o cacique do novo Partido da República, que surge da fusão do PL com o Prona. Após muitas reuniões de bastidores, envolvendo inclusive o presidente Lula e a cúpula nacional do PR, Fagundes abre as portas da legenda para o governador Blairo Maggi e toda a turma da botina. Mesmo argumentando que Maggi passa a ser o líder maior do PR em Mato Grosso, Fagundes não abre mão de continuar na presidência da legenda, que vai receber em 2 de março, durante festa de filiação, cerca de 40 prefeitos, ao menos quatro deputados estaduais e dezenas de vereadores.
O deputado agora administrará um partido que até julho caminha para o 'inchaço'. Dependendo da maneira que o PR for conduzido pode vir a ser explodido. Acontece que estão em jogo uma série de interesses pessoais e paroquiais nos municípios. De uma sigla inexpressiva, com nove prefeitos e menos de 20 vereadores, o PR, num salto, vira a maior legenda do Estado e sob a presidência de Fagundes. A ele caberá, por exemplo, o trabalho de estruturação partidária nos 141 municípios. Passa a ser tão procurado e 'assediado' no PR quanto o governador, já que todos os virtuais candidatos a prefeito e a vereador, além de futuros aliados, terão que procurá-lo para negociar projetos políticos.
Em Rondonópolis, por exemplo, Fagundes 'cola' no prefeito Adilton Sachetti, um dos aliados mais próximos do governador. Assim, deve emplacar a empresária e esposa Mariene Fagundes como vice da chapa à reeleição de Sachetti. A estratégia de Fagundes expulsa, de vez, o grupo de Percival Muniz da base do prefeito. Muniz, por sua vez, se distancia do governador e se reaproxima do PMDB, dos deputados Carlos Bezerra e Zé do Pátio.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga