Últimas

Sábado, 25 de Outubro de 2008, 11h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Sob polêmica, MPE pede a cassação de Pátio

 O deputado estadual Zé do Pátio (PMDB), prefeito eleito de Rondonópolis, terceiro maior município mato-grossense, começa a enfrentar batalha jurídica para assumir o posto. O Ministério Público Eleitoral o denunciou sob acusação de captação ilícita de sulfrágio (compra de votos). A vice-prefeita eleita Marília Salles (PSDB), esposa do ex-governador Rogério Salles, também foi denunciada pelos promotores Sasenazy Soares Daufenbach, Sérgio Silva da Costa e Maria Fernanda Côrrea da Costa.

  Segundo os promotores, a investigação começou durante o pleito eleitoral, depois que a polícia descobriu que Celson Antônio Carvalho, assessor parlamentar de Pátio estava foragido da Justica de São Paulo. Carvalho é acusado de latrocínio (roubo seguido de morte). De posse dessa informação, a polícia instituiu a Operação Duas Caras, que culminou na prisão do assessor de Pátio e, para a surpresa dos policiais, foi descoberto um esquema de compra de votos, em que Miguel Martins de Oliveira, o Miguel Milani do PMDB, seria o articulador.

   Diante dos fatos, a polícia instaurou inquérito policial para saber se houve ou não compra de votos. As investigações continuam cercadas de muita polêmica. Pátio se mostra revoltado com o que chama de parcialidade do MPE. Chegou a promover um ato em defesa da ética na política. Cabe agora à Justiça Eleitoral acatar ou não a denúncia.

   Pátio obteve uma vitória contra a turma da botina, grupo do prefeito Adilton Sachetti e do governador Blairo Maggi, principal "estrela" do PR. Mesmo isolado, o peemedebista foi consagrado nas urnas com 49,7% dos votos válidos (51.775 votos), enquanto Sachetti obteve 45,1% (46.975 votos). (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (38)

  • Mauricio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    SÓ MOISÉS CONSEGUIU!

    A BIBLIA CONTA QUE DEUS MANDOU QUE MOISÉS TOCASSE COM O SEU CAJADO NUMA PEDRA, E DALI JORRARIA ÁGUA PARA O SEU POVO! E SEGUNDO A BIBLIA ISSO SE FEZ! EM RONDONÓPOLIS O MP TENTA A MESMA MANOBRA, ISSO PORQUE SÃO O CUSTUS LEGES, AGE NO INTERESSE DE DETERMINADAS PESSOAS! É VOZ CORRENTE ENTRE O POVO QUE ISSO OCORRERIA, PORÉM NÃO SE TIRA ALGO DE ONDE NÃO TEM! AS PESSOAS NESTA CIDADE VIRAM OS DOIS NÍVEIS DE CAMPANHA, DE UM LADO O PODER ECONÔMICO, DO OUTRO A CAMPANHA É NO CHÁO. NO CENTRO MILHARES DE PESSOAS ENTREGANDO SANTINHOS BALANÇANDO BANDEIRAS E SENDO PAGAS PARA IREM AO PASSEATAS, RECEBENDO PARA IREM A CARREATAS E O INCLÍVEL É QUE NENHUM DESTES ESTAVAM A SERVIÇO DO ZÉ DO PÁTIO.
    O ART. 1º DA NOSSA CONSTITUIÇÃO DIZ, O PODER EMANA DO POVO. ISSO É UMA QUESTÁO DE SOBERANIA! O POVO FOI AS URNAS E ELEGERAM DEMOCRATICAMENTE ZÉ CARLOS E ISSO DEVE SER RESPEITADO! NÃO ADIANTA AGORA QUERER USAR DO JUS SPERNEAND, PARA ALTERAR O QUE O POVO FEZ.
    O POVO É SOBERANO E AI DE QUEM DUVIDAR DISSO! SABIAMOS QUE NÁO SERIA FÁCIL. QUE VENHA, É SÓ O DNHEIRO TENTANDO COLOCAR SUA ÚLTIMA DÚVIDA. VAMOS AGUARDAR... PARA AQUELES QUE IMAGINAM QUE CONTINARÃO MAMANDO NAS TETAS DO PODER, NÃO SE ILUDA. SE POR UMA RARA EXCEÇÃO ESTAS ELEIÇÕES, FOSSEM DECLARADAS NULAS, FRARÍAMOS OUTRA E A TACA SERÁ AINDA MAIOR. HÁ UM PROVÉRBIO PODEROSO QUE DIZ: ENTREGUE SEUS CAMINHOS AO SENHOR, CONFIE NELE, E TUDO MAIS ELE FARÁ! É ISSO. A CAMPANHA NÃO FOI FÁCIL, A VITÓRIA TAMBÉM NÃO! CONTINUAREMOS CRENDO ENIONGUÉM VAI GANHAR NO GRITO!

    BY.

  • carla | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Dejanira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • ANA MARY | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acabei de ver no site olhar direto que o TRE proibiu a divulgação da pesquisa IBOBE,que dá 17 pontos na frente para o Wilson Santos.Depois diz que a justiça é cega.Depois diz que o MP é imparcial.Estão a serviço do mandatário de plantão.O botinudo perdeu, então vamos impugnar a eleição.O candidato de oposição não tem dinheiro,então armar compras de votos.

  • edilson da silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Ana | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Tertuliano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Voces que estão se doendo pelo zé do pátio, quero deixar claro que o zé do pátio já pulou, o pior que ele não pode ser candidato novamente a prefeito se caso tiver outra eleição, o zé vai ficar 3 anos inelegível, o bichinho já pulou e complicou sua vida, muito bem MP, agora o zé e sua turma anda debochando do Milane, pondo defeito, chamando de bestão. o zé não poderia fazer isto, pois o Milane tentou lhe ajudar, só que não deu certo e o pau vai comer nas costas do zé, aguente zé, o 22 é barra pesada.

  • PEREIRA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COM A FORÇA DO POVO, ADILTON SACHETTI PREFEITO DE NOVO.

    O ZÉ ACUSOU O ADILTON DE COMPRAR VOTO, MAS, EITA MAS, CONJUÇÃO ADVERSATIVA,MAS , O ZÉ FOI FLAGRADO COMPRANDO VOTO E CONTRA FATO, NÃO ARGUMENTO.

    ALIÁS, O ZÉ FALA, GOGO, O ZÉ DOIDO, SÓ SABE ESPERNIAR.

    DAQUI A POUCO VAI ENCHER , DE COMENTÁRIOS , DA TURMA DO ZÉ.

    PRESTE ATEÑÇAO, SÃO ARROGANTES, MAL- EDUCADOS, NERVORSOS, DOIDOS,SEM-EDUCAÇÃO......

    PODEM PROCURAR EMPREGO, A MAGGI, ESTÁ CONTRATANDO.........


    É ADILTON SACHETTI 22.

  • Almir dos santos trato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É o poder está arraigado nas visceras de pessoas milhonárias. Fica impossível não ser eleito com o tanto que o sachetti gastou e eles conseguiram. Agora, mais uma vez, após perceber que o povo não os querem, tentam de qualquer forma estabelecer uma ditadura durante essa democracia que quase sempre nao existe culpa dos reais que rolam sobre os bairros de todas as cidades rondonopolitanas. Pergunto será que o sachetti não usou do dinheiro para estabelecer uma candidatura?!
    Fica isso e, prova mais uma vez que o governo, no Brasil, é estabelecido para continuar o domínio dos ricos sobre os probres e mostra mais uma vez a sociedade como as leis e a justiça utiliza se de becas e mont blancs no intuito de retirar os pobres e deixar por sua vez que os ricos utilizem do que precisam nesse país. É UMA VERGONHA! É UMA PENA!
    e que se exista em rondonopolis uma revolta popular ou uma revolução que nao deixe retirar o zé carlos do pátio do poder.

  • Natasha Muriel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.