Últimas

Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2009, 17h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CULTURA

Sob protesto da classe, Adevair assume Cultura na 6ª

   O vereador licenciado Adevair Cabral (PDT) será empossado como secretário municipal de Cultura, nesta sexta (2), a partir das 8h. A solenidade acontece na sede da secretaria, na Barão de Melgaço, no centro da Capital. Adevair que já havia afirmado que não sabia legislar, deverá enfrentar novos desafios agora à frente da Cultura. O primeiro obstáculo é a resistência do meio cultural, com o qual o pedetista não possui afinidade.

   A chegada de Adevair à Cultura se deu após o PDT ameaçar deixar a base que dá sustentação à gestão Wilson Santos (PSDB). Sob pressão, o tucano resolveu exonerar Mário Olímpio (PV) para abrir espaço à legenda pedetista. Olímpio não relutou, já que em abril do próximo ano deixaria o cargo para concorrer a uma cadeira de deputado estadual.

   Mário Olímpio era considerado até então secretário "intocável" da gestão tucana. Fazia parte do staff desde 2005, quando Santos assumiu o comando da Capital. O pré-candidato e militante do PV não se desvincula do Palácio Alencastro. Vai atuar como assessor direto do gabinete do prefeito, principalmente nas questões relacionadas às áreas da cultura, do meio ambiente e do turismo. Sobre a mudança, Olímpio já havia declarado que Adevair não tem ligação com a área, mas acredita que se o parlamentar se esforçar, conseguirá fazer uma boa gestão. (Lisânia Ghisi)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • ana arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    De vereador assumidamente despreparado, o Sr. Adevair Cabral, recebe como prémio a cadeira de Titular da Secretaria Municipal de Cultura, penso que, o referido senhor de forma assumida não possue competência para legislar, o mesmo acontecerá em relação a Cultura já que trata-se de um neofito nessa area.

  • maria eduarda (educadora) | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Pelo que sei o Vereador Adevair Cabral é professor, e não precisamos de nenhum conhecimento a mais para saber que a educação está muito ligada a cultura.

    Como ser um educador sem estar antenado com as questões da cultura. há de se respeitar essa cultura pra propiciar aos educandos os conhecimentos que necessitarão na construção do seu saber.
    Acredito fielmente que o Professor Adevair que é antes de tudo um Educador e pessoa séria desenvolverá um bom trabalho. Só necessita que as pessoas vejam primeiro antes de atirarem pedras como resultado de pré-julgamentos.

  • Tabata Fernandes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    As pessoas não tem o direito de julgar alguém sem conhece-lo, Adevair Cabral nem assumiu a secretária e já tem gente falando mal.
    Ele é competente sim é presidente da ASPE e administra muito bem a associação, é vereador e foi o único vereador que apresentou o maior número de projeto de lei e tenho certeza que fará um bom trabalho frente a pasta pois ele é competente, ele não é de falar muito e sim de fazer.

  • Igor Pereira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acreditamos que a imprensa numa real democracia deva ser isenta e ética.
    O que o RD NEWS tem contra a pessoa do Vereador e cidadão cumpridor de suas obrigações Adevair Cabral? não vemos nesse Importante Veículo de Comunicação uma notícia que mencione algo de positivo sobre o Adevair.
    muito pelo contrário, não perde a oportunidade de Denegrir, Desprestigiar, Depreciar e Subjulgar a Imagem e Inteligência do vereador.
    Está nos parecendo persiguição. Mas a troco de quê?
    Adevair é vereador que tem 100% de frequencia nas sessões, presidiu a 90% delas, foi o parlamentar que apresentou maior número de projetos de lei.
    Legislador que em parceria com outro Vereador conseguio aprovar Ementa a LDO/2010 em Beneficio do servidor Público Municipal com Pendencias com o Executivo.
    Espero que este texto não seja sensurado.

  • Ronaldo Tamires | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É brincadeira esse Wilson debocha da sociedade organizada fazendo essa nomeação, esse pessoal do PDT tudo oportunista, e esse grupinho dos vereadores juntamento com o secretario de esportes estão pensando em usar as duas secretarias como trampolim para a candidatura de Toninho de Souza (o dissimulado), é pra cabá mesmo !!!
    Jacy , voce tá entrando numa fria filiando nesse partido, não vai fazer nenhum, o Brito não vai concorrer nem o Kish.

  • João Manuel | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu não conheço esse novo secretário. Pelo menos parece que não está indimplente com a Secretaria Estadual de Cultura e nunca ficou devendo o Vladimir Dias pino. Então, 10 para ele e zero para o Mario Olimpio.

  • Josué Parreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabéns para ambos.
    Olímpio investiu mais de 10 milhões na cultura cuiabana. De lambadão à música erudita.
    Adevair vai ter sua ombora!

  • Antonio Ataulpho Paiva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa sorte pros dois.
    A cultura precisa de gente do bem.

  • Abenil Cezarino Pinto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Boa sorte ao novo secretário, que entra com pouca experiência na área, mas sem os vícios frequentes do meio e com certeza vai FOMENTAR e não SUSTENTAR os profíssionais dessa área, CHEGA DE GRUPOS, PANELI NHAS e de PRESTIGIAR POUCOS EM DETRIMENTO A VÁRIOS, valeu...

  • luiz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse é o kra..sinto muito orgulho dele..tomara q vc represente mto bem a secretaria de cultura...eu sei q o senhor é uma homem honesto e trabalhado..conheço os seus projetos na ASPE..é um grande Educador... prefeito Wilson SAntos parabens por ter colocado Adevair Cabral como Secretario...boa sorte Adevair

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.