Últimas

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2007, 10h:00 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

SINOP

Sob rejeição, Baiano pode recuar de candidatura

   A pré-candidatura do empresário Roberto Dorner (PDT) à Prefeitura de Sinop (a 500 km ao Norte de Cuiabá) está "engolindo" as pretensões políticas do secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho (PR). O assessor do governador Blairo Maggi não demonstra mais tanta empolgação sobre a possibilidade de disputar, de novo, a sucessão do prefeito Nilson Leitão (PSDB). Baiano concorreu em 2004 e, mesmo com Maggi no palanque, não obteve êxito. Foi derrotado por Leitão.

   Aliados do pré-candidato republicano demonstram três preocupações, que se transformaram em pedras no caminho de Baiano rumo à prefeitura. Primeira, o deputado Juarez Costa (PMDB), então aliado de Baiano, anunciou que será candidato. Segunda, Roberto Dorner já divide com Juarez a liderança nas pesquisas de intenções de voto. Terceira, Baiano enfrenta alto índice de rejeição.

   Diante disso, há uma forte tendência do candidato do governador vir a desistir da pré-candidatura. Nesse caso, o PR apoiaria o nome do pedetista Dorner, que, ao arrepio da lei, tem usado a sua emissora afiliada da Rede TV! para promoção de sua candidatura. Dorner se diz amigo de Blairo Maggi, a quem espera convencê-lo sobre uma eventual aliança PDT-PR.

    Além de Juarez, Baiano e Dorner, há dois "prefeituráveis" que disputam espaço no DEM de olho na Prefeitura de Sinop: o segundo suplente de senador Jorge Yanai e o atual vice-prefeito Aparecido Granja. Independente de quem o partido escolher, a tendência é do candidato do Democratas contar com apoio do prefeito Leitão, que está impedido por lei de concorrer a um terceiro mandato consecutivo.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Rodrigo Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Incrível que após o Nilson Leitão sentar com Baiano por mais de uma hora ontem, Baiano resolve não ser mais candidato. Estranho isso, mas... é melhor pra ele mesmo, pois se aliando a turma do Leitão, Baiano afunda de vez qualquer possibilidade de galgar a qualquer cargo eletivo em Sinop.

  • Rodrigo Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gostaria de dizer que realmente o Baiano Filho goza de uma rejeição em Sinop, porém, não consigo entender isso, ou melhor, até entendo, o povo é muito burro, gosta mesmo é de gente covarde que é bonzinho, que passa na rua e cumprimenta todo mundo, que chama de "meu irmão", que leva de barriga...isso que o povo gosta.

    Sinop está perdendo a chance de ter um prefeito totalmente preparado, balisado, pronto para levar Sinop ao lugar que merece. Porem Baiano, você não tem tempo de ficar puchando o saco de ninguém, pois só sabe trabalhar, trabalhar e trabalhar.

    Talvez agora Baiano, você comece a pensar um pouco menos nos outros e mais em você, deixando de lado os interesses do povo de Sinop e cuidando da sua família, pois o povo de Sinop não merece tudo o que você ja fez e tem feito por eles.

    Meu abraço.

  • Julio Gastão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Já está definido a eleição em Sinop, Baiano vai apoiar Dorner que está perdendo Gilson de Oliveira.

    Sabem quem fechará com Juarez? Gilson, proximo deputado estadual e Dilceu, proximo deputado federal.

    Quem viver verá. Ja era Baiano, Dorner e Leitão.

Valtenir atrai lideranças para o MDB

valtenir pereira 400   Mesmo sem mandato eletivo, o ex-vereador pela Capital e ex-deputado federal Valtenir Pereira (foto) continua se articulando nos bastidores, agora pelo fortalecimento do seu partido, o MDB. Ele está convencendo algumas lideranças a se filiar na legenda emedebista. Dois líderes são prefeitos...

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.