Últimas
Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009, 10h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24
Sobrinho assume Senado; adjunto Moisés vira secretário
O ex-vice-governador e secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá Osvaldo Sobrinho (PTB) vai assumir por 121 dias a vaga do senador Jayme Campos, que oficializa a licença nesta quinta (26) para tratar de problemas particulares. Sobrinho é o segundo da “fila” e só teve a garantia de estreia no Congress Nacional porque o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot já declarou que não sairá do órgão federal. Com isso, o petebista já prepara o terno para a posse. Devido a exoneração de Sobrinho do Palácio Alencastro, quem passa a ser o secretário de Governo é o seu adjunto, professor Moisés Dias, que já atuou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Curiosamente, Sobrinho foi vice-governador do próprio Jayme, que comandou o Estado entre 91 a 94. Na época, o petebista foi governador por 15 dias, o que lhe proporcionou uma pensão vitalícia superior a R$ 12 mil mensais.
Perguntado nesta terça sobre quando tomará posse, Osvaldo Sobrinho, hoje principal articulador político do prefeito Wilson Santos, preferiu dizer que ainda não conversou com o primeiro-suplente Luiz Pagot. No fundo, ele não quer atropelar o processo. Deseja ouvir do próprio Pagot a desistência. "A sogra dele (de Pagot) faleceu e, como está de luto, estou aguardando o momento certo. Não tenho pressa e, se ele realmente não for assumir a vaga, estou preparado para cobrir a licença”, ponderou Sobrinho.
Ele ressalta que, após ocupar o posto de vice-governador nos anos 90 fez especialização, mestrado e está terminando doutorado. “Me sinto preparado para assumir o cargo. Vou continuar o trabalho desenvolvido por Jayme e também tenho as minhas reivindicações”, ressalta. Sobre as polêmicas e escândalos envolvendo o Senado, Sobrinho desconversa. "Prefiro ler notícias sobre coisas boas. Depois que eu entrar lá vou me inteirar de tudo o que está acontecendo. Por enquanto, prefiro ler matérias sobre o desenvolvimento de Mato Grosso".
Jayme Campos anunciou a licença no início do mês, mas somente agora oficializará a saída. Ele justifica que precisa dessa "folga prolongada" para fazer um tratamento odontológico e visitar os diretórios do DEM no interior. A estratégia do democrata, que é pré-candidato ao Palácio Paiaguás, é articular o máximo possível durante este período para viabilizar a sua candidatura - veja aqui. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (13)
-
Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Mais uma aposentadoria para este senhor que já deveria estar aposentado,dando oportunidade para jovens politicos,com ideais novos. Infelizmente ficamos a merce destes politicos de carterinha. Até quando ? Os eleitores precisam fazer um movimento e varrer estes politicos acostumados a só se dar bem em cargos públicos.
-
Prof. Luis Carlos Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Não é atoa que Jaime Campos é cognominado de PEDRA 90 - Bom Companheiro... Quanto ao insigne e notável Professor Osvaldo Sobrinho: O Senhor que te acompanha não te deixará e nem te abandonará!!!
Jaime, tão bem de saúde - física, mental, espiritual...- jamais precisaria de 120 dias para tratar da arcada dentária. São coisas de bastidores políticos,que leva à consideração do seu suplente e, por extensão, ao pré-aquecimento de sua corrida ao Paiaguás... -
Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
PARABENS, meu Senador.
Mato Grosso, estou certa, muito ganhara com a sua presença no senado.
Só faço uma pequena resalva, não precisa de mestrado e nem de doutorado, o presidente é gente chucra.
Sua capacidade é sobejamente reconhecida.
Boa sorte. -
Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Espero que essa licença do Sen. Jaime, seja mesmo
sem ônus para o nosso bolso, quero dizer do Sena-
do.....Né Jaime Campos, vc é rico, poe rico nisso.... -
Pitter Johnson da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Finalmente Mato Grosso vai ter um Senador de verdade. Pois os que estão lá, não são Senadores, mas sim mero enfeites, marionetes... A Serys traiu o povo matogrossense, o Jaime nunca olhou para o Senado, sempre com os olhos e ambição voltada para o Governo de MT. Já o Senador Osvaldo vai sim ser aquilo que nós matogrossenses queremos e esperamos dele. Vai lá Professor, arrasa!
-
JuJu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Eh..Eh..
MAS UMA BOQUINHA PARA O PROFESOR MOISES .
TRABALHO QUE É BOM .....
-
renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Fica dificil acreditar em um candidato ao senado, que antes de assumir o poder já tem problemas, aqui em denise ele acoberta em sua radia, um funcionario fantasma da assembléia legislativa de mt, que é o Pedro Tercy.
-
Maria Rosane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
sei da capacidade de Osvaldo Sobrinho que sempre desempenhou um bom trabalho ao lado de Jaime Campos, mas o meu senador fara muita falta no congresso pois ele que olha verdadeiramente para nos o povo de mato grosso. Que Deus ilumine voce Osvaldo nessa oportunidade e que Jaime abra o caminho do nosso povo nesse periodo que ira trabalhar mais perto da gente, porque Jaime nao descansa, so trabalha.
-
Professor romualdo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
É com alegria que leio esta notícia, este homem é trabalhador, boa sorte professor Osvaldo.
-
José Pires da Conceição Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
Esse Osvaldo Sobrinho ainda é uns dos poucos dos antigos políticos profissionais existentes no Estado.Já tivemos homens brilhantes que dignificaram a sociedade, enquanto alguns como esse cidadão que está prestes a assumir uma vaga de senador da república não vem contribuir em nada e ainda pode atrapalhar... tenha a santa paciência eleitores afinal nós somos responsáveis por isso!!!
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga