Últimas

Quarta-Feira, 26 de Agosto de 2009, 10h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

ARTICULAÇÃO

Sobrinho assume Senado; adjunto Moisés vira secretário

  O ex-vice-governador e secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá Osvaldo Sobrinho (PTB) vai assumir por 121 dias a vaga do senador Jayme Campos, que oficializa a licença nesta quinta (26) para tratar de problemas particulares. Sobrinho é o segundo da “fila” e só teve a garantia de estreia no Congress Nacional porque o diretor-geral do Dnit, Luiz Antônio Pagot já declarou que não sairá do órgão federal. Com isso, o petebista já prepara o terno para a posse. Devido a exoneração de Sobrinho do Palácio Alencastro, quem passa a ser o secretário de Governo é o seu adjunto, professor Moisés Dias, que já atuou como secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. Curiosamente, Sobrinho foi vice-governador do próprio Jayme, que comandou o Estado entre 91 a 94. Na época, o petebista foi governador por 15 dias, o que lhe proporcionou uma pensão vitalícia superior a R$ 12 mil mensais.

    Perguntado nesta terça sobre quando tomará posse, Osvaldo Sobrinho, hoje principal articulador político do prefeito Wilson Santos, preferiu dizer que ainda não conversou com o primeiro-suplente Luiz Pagot. No fundo, ele não quer atropelar o processo. Deseja ouvir do próprio Pagot a desistência. "A sogra dele (de Pagot) faleceu e, como está de luto, estou aguardando o momento certo. Não tenho pressa e, se ele realmente não for assumir a vaga, estou preparado para cobrir a licença”, ponderou Sobrinho.

   Ele ressalta que, após ocupar o posto de vice-governador nos anos 90 fez especialização, mestrado e está terminando doutorado. “Me sinto preparado para assumir o cargo. Vou continuar o trabalho desenvolvido por Jayme e também tenho as minhas reivindicações”, ressalta. Sobre as polêmicas e escândalos envolvendo o Senado, Sobrinho desconversa. "Prefiro ler notícias sobre coisas boas. Depois que eu entrar lá vou me inteirar de tudo o que está acontecendo. Por enquanto, prefiro ler matérias sobre o desenvolvimento de Mato Grosso".
 
    Jayme Campos anunciou a licença no início do mês, mas somente agora oficializará a saída. Ele justifica que precisa dessa "folga prolongada" para fazer um tratamento odontológico e visitar os diretórios do DEM no interior. A estratégia do democrata, que é pré-candidato ao Palácio Paiaguás, é articular o máximo possível durante este período para viabilizar a sua candidatura - veja aqui. (Patrícia Sanches)

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • Roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mais uma aposentadoria para este senhor que já deveria estar aposentado,dando oportunidade para jovens politicos,com ideais novos. Infelizmente ficamos a merce destes politicos de carterinha. Até quando ? Os eleitores precisam fazer um movimento e varrer estes politicos acostumados a só se dar bem em cargos públicos.

  • Prof. Luis Carlos Ferreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não é atoa que Jaime Campos é cognominado de PEDRA 90 - Bom Companheiro... Quanto ao insigne e notável Professor Osvaldo Sobrinho: O Senhor que te acompanha não te deixará e nem te abandonará!!!
    Jaime, tão bem de saúde - física, mental, espiritual...- jamais precisaria de 120 dias para tratar da arcada dentária. São coisas de bastidores políticos,que leva à consideração do seu suplente e, por extensão, ao pré-aquecimento de sua corrida ao Paiaguás...

  • Jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PARABENS, meu Senador.

    Mato Grosso, estou certa, muito ganhara com a sua presença no senado.

    Só faço uma pequena resalva, não precisa de mestrado e nem de doutorado, o presidente é gente chucra.

    Sua capacidade é sobejamente reconhecida.

    Boa sorte.

  • Paulo Roberto de Oliveira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Espero que essa licença do Sen. Jaime, seja mesmo
    sem ônus para o nosso bolso, quero dizer do Sena-
    do.....Né Jaime Campos, vc é rico, poe rico nisso....

  • Pitter Johnson da Silva Campos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Finalmente Mato Grosso vai ter um Senador de verdade. Pois os que estão lá, não são Senadores, mas sim mero enfeites, marionetes... A Serys traiu o povo matogrossense, o Jaime nunca olhou para o Senado, sempre com os olhos e ambição voltada para o Governo de MT. Já o Senador Osvaldo vai sim ser aquilo que nós matogrossenses queremos e esperamos dele. Vai lá Professor, arrasa!

  • JuJu | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eh..Eh..

    MAS UMA BOQUINHA PARA O PROFESOR MOISES .

    TRABALHO QUE É BOM .....

  • renato | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Fica dificil acreditar em um candidato ao senado, que antes de assumir o poder já tem problemas, aqui em denise ele acoberta em sua radia, um funcionario fantasma da assembléia legislativa de mt, que é o Pedro Tercy.

  • Maria Rosane | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    sei da capacidade de Osvaldo Sobrinho que sempre desempenhou um bom trabalho ao lado de Jaime Campos, mas o meu senador fara muita falta no congresso pois ele que olha verdadeiramente para nos o povo de mato grosso. Que Deus ilumine voce Osvaldo nessa oportunidade e que Jaime abra o caminho do nosso povo nesse periodo que ira trabalhar mais perto da gente, porque Jaime nao descansa, so trabalha.

  • Professor romualdo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É com alegria que leio esta notícia, este homem é trabalhador, boa sorte professor Osvaldo.

  • José Pires da Conceição Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Osvaldo Sobrinho ainda é uns dos poucos dos antigos políticos profissionais existentes no Estado.Já tivemos homens brilhantes que dignificaram a sociedade, enquanto alguns como esse cidadão que está prestes a assumir uma vaga de senador da república não vem contribuir em nada e ainda pode atrapalhar... tenha a santa paciência eleitores afinal nós somos responsáveis por isso!!!

Mauro e os "cabeças chatas" do CE

mauro mendes 400   O governador Mauro Mendes está disposto a conhecer a experiência da  educação pública  do Ceará, que há anos apresenta os melhores índices no Indeb e é orgulho dos irmãos Ciro e Cid Gomes, ex-prefeitos de Sobral e ex-governadores. Até pretende...

Seduc e microônibus para municípios

alan porto 400 curtinha   A secretaria estadual de Educação, sob Alan Porto (foto), tem buscado parcerias com prefeituras para construir quadras poliesportivas, laboratórios de informática e escolas, além de ampliar salas de aula, adquirir ares condicionados e microônibus escolares, de modo a atender...

Emanuel é quem mais realizou obras

emanuel pinheiro 400 curtinha   Um levantamento da empresa Percent Pesquisa & Consultoria, feita em Cuiabá entre os últimos dias 13 e 14, destaca que, na percepção de 49% dos cuiabanos, o prefeito reeleito Emanuel Pinheiro (foto) foi o que mais fez obras e serviços. Em segundo lugar, com 19,8%, é citado...

Emendas ajudam Unemat de ROO

thiago silva 400 curtinha   Em reunião com o reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, e com o pró-reitor Alexandre Porto, o deputado estadual Thiago Silva (foto) tratou da emenda de R$ 1 milhão para manter o curso de direito e abertura do de jornalismo em Rondonópolis neste ano. E, juntos, definiram o modelo de...

Presidente da Ucmmat quer reeleição

edcley lopes ucmmat 400   Reeleito para o sexto mandato e com a maior votação em Vila Bela da Santíssima Trindade, o vereador Edcley Lopes Coelho (foto), que obteve 391 votos pelo Solidariedade, luta agora por outro desafio. Quer se reeleger presidente da Ucmmat, entidade que congrega as câmaras municipais com seus 1.404...

Elisângela conduz Secom da Câmara

elisangela tenorio 400 curtinha   A jornalista Elisângela Tenório (foto) está de volta ao comando da Comunicação Social da Câmara de Cuiabá. Ela ocupou o mesmo cargo na gestão Justino Malheiros, mas, na época, não teve à disposição estrutura para desevolver uma...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.