Últimas
Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2007, 23h:30 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19
Sobrinho já atua no Dnit como assessor de Pagot
O ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho, presidente estadual do PTB, já está atuando em Brasília como assessor parlamentar de Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Na semana passada, durante uma audiência para discussão do projeto da ferrovia Ferronorte na Comissão de Economia, Sobrinho participou como porta-voz do Dnit. Ele recebeu a missão de Pagot de ajudá-lo na interlocução política com os parlamentares. Tem uma tarefa árdua. Está incumbido, por exemplo, de apagar incêndio no Congresso Nacional, onde há senadores defensores da CPI do Dnit.
Pagot transformou Sobrinho em seu braço-direito desde o ano passado, quando o levou para a secretaria estadual de Educação, onde permaneceu até abril deste ao. Até então, o ex-deputado que já concorreu e perdeu a disputa para governador estava entregue ao ostracismo político. Agora no Dnit, Sobrinho ganha menos de R$ 5 mil mensais, longe do que fatura como dono de rádio, fazenda e outros bens. Divide sua agenda entre Brasília e Cuiabá.
Além de Oswaldo Sobrinho, Luiz Pagot levará também para sua consultoria o ex-secretário de Finanças de Cuiabá, Vivaldo Lopes. Só não o nomeou ainda porque depende de liberação da Fundação Getúlio Vargas, com quem Vivaldo mantém contrato. Quanto ao ex-vereador Yuri Bastos Jorge, ex-presidente da MT Fomento e ex-adjunto-administrativo financeiro da pasta da Educação, Pagot já o dispensou. Yuri chegou a se deslocar a Brasília, na esperança de conseguir uma "colocação" no Dnit, autarquia detentora de um orçamento de R$ 12 bilhões. Mal foi recebido por Pagot.
Postar um novo comentário
Comentários (3)
-
Rosandro de Moura Andrade | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
na vida , nos temos mas e que aprender com nossos erros. quando eu sempre procurava o para tratarmos de assuntos relacionados ao meu municipio, ele sempre tentava ajudar da melhor maneira possivel, e sempre defendia o entao secretario de educacao sr pagot, e eu dizia a ele ." yuri vc ta defendendo demais esse cara ele ainda vai deixar vc na mao" e ele me dizia que o pagot e companheiro rosandro. agora eu pergunto , isso e ser companheiro de alguem que sempre o esteve apoiando em tudo fez. e sim, um covarde que como voi falado ai mal o atendeu. se isso realmente aconteceu, o yuri tem que aprender a defender e acreditar na pessoa certa.
-
Edmilson | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
CORRETO O PAGOT, POIS SR YURI BASTOS PRECISA AINDA CRESCER, AMADURECER, APRENDER A SER HUMILDE E A HONRAR OS SEUS COMPROMISSOS.
ACERTA O PAGOT QUANDO PRIORIZA A EXPERIÊNCIA DE OSVALDO SOBRINHO EM DETRIMENTO DA INEXPERIÊNCIA DO YURI. -
Jeovaldo Rosa de Magalhães | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h0000
O Sr Pagot, fez uma boa escolha, o Grande Mestre Sr Oswaldo Sobrinho, tem experiencia de sobra, e acima de tudo e uma pessoa honesta, e cumpridor de seus deveres. Cuiabá e outras cidades vão ganhar muito com a presença dele nesta tão grandiosa pasta. e com certeza vai sobrar ate para os bairros aqui da capital, vamos esperar para ver. Parabens Pagot, Parabens Oswaldo, que o Espirito Santo Vos Ilumine e ajude para ter um bom decirnimento. São os votos da Comunidade Novo Colorado. Fui....
Confira também:
- Julho de 2017
-
Últimas
REVIRAVOLTA - Juiz reconduz Fábio ao comando do PSB; Valtenir é destituído - confira
-
Últimas
Ex-presidente Lula é condenado a 9 anos de prisão no caso do triplex - siga Nacional
-
Últimas
Ex-secretários Nadaf e Marcel lavavam dinheiro com compra de ouro - veja detalhes
- Maio de 2017
-
Últimas
Temer faz pronunciamento e diz que não vai renunciar - siga Nacional
- Março de 2017
-
Últimas
AO VIVO - Governador Taques na Caravana em Quatro Marcos - siga