Últimas

Segunda-Feira, 28 de Julho de 2008, 11h:32 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RUMO ÀS URNAS

Sociólogo volta à campanha com Caça-Corrupto


Hélio tenta de novo cargo eletivo, com slogan de Caça-Corrupto

 Ele está de volta com seu  veículo Pampa, adesivado com o número e nome e uma grade na carroceria, que chama a atenção por onde passa. O carro é do sociólogo Hélio Silva (PPS), chamado de Caça-Corrupto, que há mais de uma década levanta essa bandeira. A estratégia foi utilizada em 1996, quando concorreu, sem êxito, ao cargo de vereador. Depois, ele tentou cadeira de deputado federal em 2006 e, de novo, foi reprovado nas urnas. Hélio se diz intransigente na luta contra corrupção.

  Ele argumenta que o fracasso ocorreu no processo de divulgação de sua candidatura, que não investiu em material publicitário. A exemplo das campanhas anteriores, ele promete um processo eleitoral de "mãos limpas" e sem abuso do poderio econômico. “A internet será o meio para divulgação da minha candidatura”, diz ele. Mesmo com o compromisso público de não investir muito dinheiro na campanha, o candidato do PPS e ex-secretário-adjunto de Trânsito e Transportes Urbano da Capital anunciou que mandou confeccionar 10 mil santinhos. Ele se justifica: "Boa parte da população não tem acesso à rede de computadores e, por isso, escolhi o material impresso”.

   Em seu site (cacacorrupto.com.br), no qual aparece vestido de Indiana Jones, Hélio Silva expõe seus ideais e propostas, além do número de sua conta bancária para possíveis doações. Ele já fez uma doação inicial de R$ 5 mil e estima gastar até 12 mil na campanha.

   Quando comparado a outras figuras folclóricas que surgem como candidatos, diz não ter receio das gozações que surgem. “Tenho um perfil, um contexto familiar que comprovam minha seriedade”. Hélio garante que ele é a melhor opção para este ano. “Sei que sou o mais preparado, tenho estudo e qualificação para isso” afirma. Ressalta ainda que se não se eleger quem perderá será a sociedade e não ele. “Tenho muito a oferecer a Cuiabá”, finaliza. (Vivian Lessa)


Candidato Hélio Silva (PPS) simula a prisão de corruptos
Fotos: Maurício Barbant

Postar um novo comentário

Comentários (16)

  • Jr | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Concordo com o Sr. Germano em genero, numero e grau, este cidadão (Hélio Silva), é um dos profissionais mais capacitados que ja apareceu para fazer parte de nossa eglégia camara municipal, tentem interpretar a sua campanha antes de denigri-la.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vivemos num Pais aonde a corrupção é cultural e grande parte da sociedade não esta nem ai,e se tiver oportunidade também mete a mão.
    O candidato Helio Silva vai encontrar muitos opositores do tipo desses que fizeram comentários neste espaço.
    A corrupção é organizada e para se manter no poder envolve muitas familias oferecendo como por exemplo empregos em instituições públicas e etc...
    Siga em frente Helio, pena que na sua coligação muitos candidatos a reeleição já deveriam estar na gaiolinha de sua pampa.

  • Mercia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Porque ele so caça corruptos em epoca de eleições? porque enquanto não faz nada realmente não caça corrutos, quem sabe nas proximas eleições alguem vai acreditar nele.

  • julinho trip | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que bom se a imagem dessa notícia fôsse verdadeira e
    tivéssemos um carro dêsses em frente à assembléia e a câmara de vereadores. Te cuida homem das calcinhas.

  • Carlos Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cada figurinha...
    É sempre assim, nesta época de eleição os idiotas aparecem de todo lugar, o pior disso tudo são os idiotas que aprovam essa sandice.
    Pelo amor de Deus, vá trabalhar, vá fazer alguma coisa...

  • RUBIA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    so falta o palhaço COMPADRE BANGA ir enfre a camara municipal e fazer uma gravaçao com os seguintes dizeres: COLOQUE AQUI COM O SEU VOTO UM VERDADEIRO PALHAÇAO.eu acho que e melhor colocar um palhaço verdadeiro no parlamento municipal.pelo o menos nos nao podemos reclar mais.

  • Ana Karoline | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Estas pessoas antes de criticarem qualquer candidato deveriam ter a capacidade de fazer melhor.Pois acredito que poucos desses acima teriam a competência de pelo menos pensarem em fazer algo desse tipo.
    Para aqueles que comentaram que a acampanha de Hélio Silva é só uma brincadeira,sinto muito mais como o colega acima disse ,só os inteligentes conseguem interpretar a campanha deste candidato.
    Tenho 13 anos e consigo ver a campanha dele como uma maneira de melhorar o futuro desse pais,merecemos um pais com candidatos mais competentes.

  • Dani Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Muitas pessoas antes de criticar deveriam se perguntar se tem a capacidade e a inteligência de fazer melhor do que esse candidato está fazendo?
    Pelo menos tenham a dignidade de falar e a coragem de ouvir a resposta do candidato.
    Aqueles que criticam o Caça corrupto é porque estão a favor da corrupção,para os que acham isso uma brincadeira que o chamam de palhaço etc... não tem a de a descência de combater a corrupção e fazer melhor do que esse candidato esse homem pelo menos tem o concientimento do que ele está fazendo ele vive a realidade que nós vivemos.

    Tenho 11 anos e tenho a mais compreenção do que muitos outros,nós adolescentes somos o futuro desse País,e queremos um País melhor sem corrupção.

    Helio Silva para vereador. Por uma Cuiabá melhor!

  • geraldo antunes | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse PALHAÇO deveria levar a coisa mas a sério.Se ele quer prender alguem porque não faz concurso para Delegado de Policia ao invés de se candidatar a Vereador, dessa forma que esse sujeito faz não acrescenta em nada para o povo de Cuiaba.

  • Josue Medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse senhor é candidato a VEREADOR ou a ATOR ? Pelo amor de Deus minha gente, basta os que ja estão lá né, nossa camara parece que eceita de tudo !!! Poxa isso é falta de respeito ou no minimo estão nos titulando de palhaço em aceitar um senhor desse como nosso representante. Por favor analisem bem em que votar, lugar de ATOR e no teatro !!!

França, a gritaria e as contradições

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto) sempre fez campanha eleitoral na gritaria. É daqueles populistas que fazem cara feia, falam alto e batem na mesa para tentar assustar e intimidar adversários e posar para o eleitor como "cabra macho", "valente" e acima de qualquer suspeita. Foi assim que se elegeu e se...

Reconhecimento de um governo ruim

pedro taques 400   Pedro Taques (foto) recorreu a uma observação feita pela mãe, professora Eda Taques, de que fora melhor senador do que governador. No horário eleitoral, o candidato ao Senado, agora pelo SD, menciona a frase da mãe para, em seguida, dizer que reconhece que sua atuação em...

Apoiado por deputados bolsonaristas

jose medeiros 400 curtinha   Um dos vice-líderes do Governo Bolsonaro na Câmara, o deputado José Medeiros (foto), do Podemos, vem recebendo apoio na disputa ao Senado de vários parlamentares bolsonaristas. O chamado núcleo duro do presidente no Congresso Nacional está com Medeiros, entre eles os deputados...

Justiça barra ficha suja em Poconé

clovis martins 400   A Justiça Eleitoral barrou em Poconé o ex-prefeito Clovis Damião Martins (foto), considerado ficha suja. Está inelegível por oito anos. Filiado ao PTB, ele foi condenado pelo TCU por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa. Enquanto...

3 estão fazendo pesquisa em Cuiabá

Três institutos de pesquisa entraram em campo na capital nesta semana para levantar as intenções de voto para prefeito. São eles: Malujoa Comunicações, que geralmente divulga os resultados no site Olhar Direto; a Voice Pesquisas e Comunicação, do site Midianews; e Real Time Big Data. A Voice poderá tornar públicos os números apurados da pesquisa a partir de segunda (26), enquanto os outros dois estão autorizados...

Marino enaltece Leitão para o Senado

marino franz 400 curtinha   O empresário e ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz (foto), anunciou apoio a Nilson Leitão (PSDB) para o Senado. Disse que conhece o candidato tucano de longa data, desde quando este foi prefeito de Sinop e assegura que Leitão é preparado, representa muito bem a região e o...