Últimas

Segunda-Feira, 04 de Fevereiro de 2008, 15h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:19

VARIEDADES

Spinelli se isola, enquanto recebe homenagem

  Tom é classificado de guerreiro; até Rabello é condecorado 

   O conselheiro aposentado Ubiratan Tom Spinelli recebeu neste domingo uma homenagem do bloco Em Cima da Hora, do bairro CPA, de Cuiabá. O desfile aconteceu na Praça do Cururu e Siriri, no Porto. O bloco cantou um enredo em que chama seu homenageado de homem aguerrido. Lembra que ele chegou a assumir a presidência do Tribunal de Contas.

    Tom parece que não deu muita atenção ao bloco. Mesmo sendo um adepto da folia regional (já chegou a usar máscara do personagem heróico Zorro), ele preferiu passar o período de Carnaval em sua fazenda ao invés de assistir ao desfile. “Eu precisava descansar, estou em minha fazenda”, disse o conselheiro aposentado ao ser perguntado nesta segunda do porquê da ausência. Ele declara que deu uma pequena contribuição financeira ao bloco, mas não revelou quanto. “Foi uma pequena ajuda, minha e de outros parceiros”, disse.

   Já nesta segunda, na passarela do samba montada no Porto, o bloco Samba Folia vai homenagear o deputado estadual e apresentador de TV Walter Rabello. Será lembrado pelos carnavalescos como "um dos poucos homens cuiabanos que se preocupam com o social da Capital". Rabello também ajudou a escola. Segundo sua assessoria, a contribuição foi pequena porque a própria escola assim o preferiu.

    As escolas de samba e blocos de carnaval de Cuiabá possuem pouca estrutura. Isso reflete no sambódromo, com apresentação de foliões trajando apenas abadás. Eles concorrem, por exemplo, ao troféu “Nelson Felisberto Bueno”, uma homenagem ao Nelsinho da Escola Marinheiros do Samba. Na Quarta-Feira de Cinzas (6), às 18h, acontece a apuração dos votos para a escolha do bloco campeão do carnaval. (Simone Alves)

(05/fev - às 17h25) - Rabello nega ajuda financeira

   O deputado Walter Rabello assegura que jamais deu ajuda financeira à escola. Eis, a seguir, a nota enviada por sua assessoria:

   "A homenagem recebida por Walter  Rabello partiu de iniciativa espontânea do bloco carnavalesco “Samba Folia” e que, em hipótese alguma recebeu  qualquer tipo de ajuda da parte de Rabello para a homenagem. “Essa é uma manifestação cultural e nada tem a ver com política, tanto que foi unânime no bloco quando decidimos prestar essa justa homenagem a Walter Rabello, pela sua história como público de Mato Grosso”, respaldou Arecildo, presidente do Samba Folia, ainda na concentração, pouco antes de começar o desfile. Outra correção que se faz necessária é a de que em nenhuma situação a assessoria de Walter Rabello, seja ela de imprensa ou qualquer outra, forneceu a errada informação de que  “a contribuição foi pequena porque a própria escola assim o preferiu”. Honestamente não há como afirmar algo com esse conteúdo, se a realidade é exatamente o oposto disso, ou seja, não houve qualquer ajuda ao bloco. Walter Rabello, comunicador há mais de 20 anos em Cuiabá, recordista em votos como vereador e como deputado estadual agradece ao bloco Samba Folia pela homenagem e ao grande público que esteve no sambódromo do Porto, na  noite de segunda-feira (04-02] e que cantou junto com o bloco o enredo: Walter Rabello, Na Beleza Da Verdade e Liberdade."
   Paulo Coelho
   Assessoria do deputado Walter Rabello

 

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • ANA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMO DIZ O NEGUINHO DA BEIJA-FLOR...

    "OLHA PROPAGANDA ESTEMPORANEA AI GENTE!"

    OU ZECA PAGODINHO...

    "SOMOS CARENTES, NÃO SOMOS OTÁRIO PRA OUVIR BLÀ BLÁ EM CADA ELEIÇÃO, MAS ESSE ANO, NÓS ESTAMOS REUNIDOS, SEM ALGUM CANDIDATO ATREVIDO FOR FAZER PROMESSAS VAI LEVAR UM PAU"


    BOM CARNAVAL A TODOS...

  • Ari Camargo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A assessoria do Deputado Walter Rabelo diz: há vinte anos trabalha na televisão, foi vereador e deputado estadual bem votado. Só que esquece de fala também que: há vinte anos, ele vem enganhando as pessoas humildes e os incautos.

  • marcos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dizer que foi simplesmente homenageado pelo bloco.....isso é simplesmente conversa pra boi dormir....ou simplesmente propaganda política escancarada....povo de cuiabá, vamos prestar atençao nesse cidadao que é capaz de qualquer coisa para chegar ao governo da nossa cidade....

  • Maria Adelaide | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Cuiabá está cheio de Pinóquios. Quem serão os Gepetos que estão por tráz de tudo isso ?
    Abra os olhos companheiros, Cuiabá não pode mais servir de labotatório para políticos aventureiros, que não não conhecem bulhufas de Gestão Pública com seus multiplos problemas estrutuirais, financeiros e sociais. Aliás, veja qual benefício alguns canditados a Prefeitos de Cuiabá, que há tempo estão no legislativo municipal ou estadual, trouxeram efetivamente para a sociedade Cuiabna, fruto de suas atuações como parlamentares? Nada. Estão no poder como parlamentares e o que fizeram efetivamente para Cuiabá? Só demagogia em palanques eletrônicos. Somos humildes sim, mas não otários. Abra os olhos companheiros de infortúnios.

  • Larissa Coelho | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    A primeira pancada é que mata a cobra, já dizia minha avó. Moral da estória, a informação sobre a ajuda financeira ao Bloco Samba Folia foi veiculado primeiro. Logo é verdadeira. Os efeitos danosos dessa informação, para quem aspira chegar ao Palácio Alencastro, foi analisado depois da publicação da notícia. Logo,em segundo lugar veio a negativa como forma de remediar o estrago. Um remendo para camuflar o fato. Nessa história toda, merece elogios a atitude do Tom Spinelli, confirmou que ajudou financeiramente um bloco de carnaval cuiabano, tal qual noticiado pelo rdnews, a qual merece respeito e confiança, porém, disse que essa ajuda financeira não foi muita coisa, e pronto. Agora, para quem é candidato a cargo eletivo, isso é coisa para Justiça Eleitora, Ministério Público, etc., porque pode caracterizar camapanha estemporânea. Está fazendo agora, para produzir resultados eleitoreiros futuro.

  • Ademar Adams | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É por isso que o carnaval cuiabano está morrendo. Pegam grana de político, e acabam transformando a festa popular em palanque para político demagogo.
    Se pudesse iria arregimentar uma galera para jogar tomate e ovo podre nesses blocos e escolas de fancaria.

  • Euclides Dias | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Tom está se rebelando com esse jeitinho estranho, suspeito e comprometedor... É meu povo, o mundo realmente anda de cabeça para baixo!!!!!!!!!!

  • Rodrigo do Nascimento | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O SR.Tom, não combinhou com a mascara do Zorro, ficaria legal para ele uma mascara de uma coelhinha. Há! Há! Há! Há! Cá! Cá! Cá! Cá! Há Tempo para colocar, hoje é o último dia...

  • José Almeida | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Walter Rabelo, como presente deveria receber do bloco canavalesco, uma máscara do Lino Rossi. Pois, assim tudo ficaria de bom tamanho, o cara é sua cópia!

Rejeição a Abílio sobe e cai a de EP

abilio junior 400 curtinha   Nos últimos 15 dias, o candidato a prefeito da Capital, Abílio Júnior (foto), do Podemos, viu a rejeição aumentar 12 pontos percentuais, quase um por dia, saindo de 19% para 31%, de acordo com a nova rodada da pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta pela TV Centro América....

Fávaro deixa governador em saia-justa

carlos favaro 400 curtinha   O senador interino do PSD, Carlos Fávaro (foto), que busca a reeleição, deixou o governador Mauro Mendes (DEM) em uma saia-justa em Barra do Garças. Mendes, que já declarou apoio no horário eleitoral ao candidato à sucessão municipal Wellington Marcos, do mesmo...

Sob efeito-cavalo paraguaio em ROO

thiago muniz 400 curtinha   Em Rondonópolis, o candidato a prefeito, vereador e empresário Thiago Muniz (foto), se transformou num cavalo paraguaio, expressão muito usual no futebol quando se refere a um time que dispara no início do campeonato mas, lá pela metade, começa a cair pelas tabelas. Acreditava-se...

Lula na TV deve afundar mais Julier

lula 400   O advogado Julier Sebastião da Silva, que disputa pela segunda vez a Prefeitura de Cuiabá - na primeira, em 2016, pelo PDT, ficou em terceiro lugar e, agora, pelo PT -, levou para o seu horário eleitoral o ex-presidente Lula (foto). A participação, com pedido de voto para Julier, da maior...

Na contramão dos investimentos

jose wenceslau 400 curtinha   Ao invés de reconhecer e aplaudir a iniciativa do governo estadual, que anunciou investimentos de R$ 9,5 bilhões em obras e ações, sendo R$ 6 bilhões (63%) de recursos próprios, a Fecomércio-MT, sob José Wenceslau Júnior (foto), reagiu com críticas....

Filho de ex-deputado rumo a vereador

willy taborelli 400   O coronel PM da reserva e ex-deputado estadual Perry Taborelli, que concorreu e perdeu para prefeito de Várzea Grande em 2016, lançou de novo o filho à cadeira de vereador. Trata-se do jovem advogado Willy Jacyntho Taborelli (foto), de 32 anos. Desta vez, ele concorre pelo PV. Na eleição...